Novidades

De onde é a foto?

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Fogo, tenho que começar a ser mais exigente nisto :agitado:
É isso mesmo Miguel, Kek Lok Si na magnífica ilha de Penang! Se fores à Malásia passa por lá que vale bem a pena! E o mais estranho é que ninguém fala das praias da mesma que não sendo das mais impressionantes do país são muito boas e estão literalmente vazias!
Siga!

Miguel Trindade

Membro Novo
Viagens Mochileta disse:
Fogo, tenho que começar a ser mais exigente nisto :agitado:
É isso mesmo Miguel, Kek Lok Si na magnífica ilha de Penang! Se fores à Malásia passa por lá que vale bem a pena! E o mais estranho é que ninguém fala das praias da mesma que não sendo das mais impressionantes do país são muito boas e estão literalmente vazias!
Siga!
A Malásia está em stand-by, porque a ideia era aterrar em Bangkok, e voltar por Bangkok. Antes da Malásia está o Cambodja, Vietname, Laos, Myanmar e zona turística da Tailândia. Não sei se sobra tempo para ir à Malásia e voltar para Bangkok...Mas é lindo e não sei o quão arrependido ficaria por não ir lá...
Entretanto, uma foto mais complicada:

ai.imgur.com_Cm7sJeE.jpg

Acredito que muita gente já tenha ido à atração turística que se encontra nas minha costas, mas será que alguém explorou um bocadinho mais, e chegou a este sitio incrível?

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se a atracção é a que estou a pensar, nunca lá fui embora tenha estado bem perto. Isso não é nas redondezas do Neuschwanstein na Baviera alemã?

Relativamente ao teu roteiro pelo sudeste asiático, acho que fazes bem. Se tivesse que optar entre Vietname/Laos e Malásia não pensava duas vezes e ia para os primeiros. Também gostei muito da Tailândia, Malásia e Camboja mas pura e simplesmente achei o Vietname e especialmente o Laos destinos de "outro" mundo. Myanmar é o nosso destino deste ano, visto que infelizmente ficou de fora das nossas duas primeiras viagens à região por ser época de monções lá. Pra compensar, pela primeira vez vamos 3 semanas para um só país e mesmo assim é pouco!

Miguel Trindade

Membro Novo
Viagens Mochileta disse:
Se a atracção é a que estou a pensar, nunca lá fui embora tenha estado bem perto. Isso não é nas redondezas do Neuschwanstein na Baviera alemã?

Relativamente ao teu roteiro pelo sudeste asiático, acho que fazes bem. Se tivesse que optar entre Vietname/Laos e Malásia não pensava duas vezes e ia para os primeiros. Também gostei muito da Tailândia, Malásia e Camboja mas pura e simplesmente achei o Vietname e especialmente o Laos destinos de "outro" mundo. Myanmar é o nosso destino deste ano, visto que infelizmente ficou de fora das nossas duas primeiras viagens à região por ser época de monções lá. Pra compensar, pela primeira vez vamos 3 semanas para um só país e mesmo assim é pouco!
Certíssimo, fica nas traseiras do Castelo Neuschwainstein, mas só para quem tiver coragem de subir por um terreno muito íngreme e estiver disposto a cometer uma ilegalidades. (não se pode subir para aquele sítio, mas estava lá mais umas pessoas :angel: )

Quanto à viagem pelo sudeste asiático, estou a planear fazer um circulo à volta da Tailândia no sentido anti-horáro. Logo Cambodja -> Costa Vietnamita -> Laos -> Myanmar -> Tailândia. Isto iria ocupar cerca de um mês.
Para ir à Malásia já ficava um pouco fora de mão. Tenho de avaliar bem os custos e o tempo que levaria.

Já agora, foste para a Ásia com viagem de regresso marcada? É nestas alturas que gostava de ser rico, para poder gastar dinheiro num bilhete em cima da hora. Com a viagem de regresso marcada ficamos muito presos ao dia de regresso.

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
ai1341.photobucket.com_albums_o750_Viagens_Mochileta_imagem_zps7431fd4a.jpg

No primeiro ano que fomos para a Ásia, para esses destinos, fomos por Hanói e regressamos por Bangkok. O ano passado ida e volta por Singapura. Sempre com regresso marcado (o trabalho não perdoa) embora o ano passado tenha conseguido mais uns dias e acabamos por adiar o regresso por uns dias.
Depende um bocado dos destinos e dos preços em cada altura mas quando nós fomos não ficou assim tão mais caro marcar o regresso por um sítio diferente da ida, visto que ainda íamos ter que voar para outro país, apanhar taxis pelo meio, etc. Além do mais, marcar 2 voos no mesmo dia nesses países é sempre um risco. Já comprar o voo à última da hora sai sempre carote, sai.

Um mês para os 5 países parece-me apertado, Myanmar é muito grande e mesmo um mês para os outros 4 (nós fizemos os 4 em 24 ou 25 dias) é sempre a andar e só ficamos 6 dias no Laos e 5 no Camboja, optando por ter mais tempo para o Vietname e uns dias de praia na Tailândia antes do regresso.

sicpaiva

Membro Conhecido
Já adivinhei o continente :D Agora vamos tentar adivinhar o país. :p

Olhando para a tua assinatura apostava num dos países por onde andaste em 2010. Vamos a ver se me aproximo à primeira :rolleyes: Croátia?