Novidades

De Milão a Veneza de carro

Andredre

Membro Novo
Dentro e um mês vamos a Itália e estamos à procura de recomendações de sítios para visitar. A ideia é ir de Milão a Veneza e passar por Verona.
Vamos alugar um carro para fazer o itinerário. Depois de ler muito elegemos a Centauro, uma companhia que opera também aqui e que nos cobria tudo, sem fiança e a bom preço. Assim, se surgir algum imprevisto podemos solucioná-lo em português.
Por certo, o que acham os italianos?
Alguém que tenha estado conta-nos a sua experiência?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em Fevereiro também fiz esse trajecto de carro para ir ao fim de semana de pré-abertura do Carnaval em Veneza mas visitei apenas Verona e Pádua pois foi uma escapadinha curta.
Gostaria de ter visitado algum dos lagos da região mas não deu tempo!
Existem cá dezenas de reports sobre a Itália... a minha sugestão é ler os que são dessa zona e deixar dúvidas e questões mais concretas no respectivo report: Reports de Itália

Em relação ao tempo de condução é boa ideia dar algum desconto para o trânsito pois à tarde a zona da circular de Milão poderá ser um pouco caótica.
No trajecto de regresso voltei antes da hora de almoço e apanhei centenas de camiões na autoestrada mas nada de filas.

Quanto aos italianos, por vezes podem parecer meio bruscos e rudes mas acho que é mesmo deles e o que me apercebi das várias vezes que fui a Itália é que a maioria deles fala apenas a sua língua ou que pelo menos com os turistas não se esforçam muito por praticar o inglês mas nada que nos atrapalhe pois os tugas desenrascam-se bem e até percebem qualquer coisa de italiano!

Bom planeamento ;)
 

Luisete Matos

Membro Novo
Dentro e um mês vamos a Itália e estamos à procura de recomendações de sítios para visitar. A ideia é ir de Milão a Veneza e passar por Verona.
Vamos alugar um carro para fazer o itinerário. Depois de ler muito elegemos a Centauro, uma companhia que opera também aqui e que nos cobria tudo, sem fiança e a bom preço. Assim, se surgir algum imprevisto podemos solucioná-lo em português.
Por certo, o que acham os italianos?
Alguém que tenha estado conta-nos a sua experiência?
Boa noite,
Eu já fiz de Milão a Pisa, passando por Veneza e a volta contrária.
Sítio a visitar lago Como, peschieira de Garcia, lago Maggiol, Lugano.,de Garda... Etc eu sou apaixonada por essa zona, um mês não chega para viver cada recanto em volta dos Lagos dessas zonas próximas de Milão.
A não perder terras altas de Bérgamo.
Aproveite cada pedaço desses lugares, cuidado com estacionamento, muito muito caro. Tipo 5 € 30 minutos em alguns lugares, Veneza vá de comboio de Pádua ou de Treviso... Boa viagem
 
Top