Novidades

de Genève a Roma

ruimoutinho

Membro Novo
Olá a todos

Em primeiro lugar quero agradecer a grande ajuda que me deram no meu anterior post sobre Praga. Regressei há dois dias e a única forma que tenho para tentar eliminar a neura de pós viagem (PRAGA É INESQUECÍVEL - A VIAGEM FOI MARAVILHOSA) é ir pensando na próxima :rolleyes:

No passado Verão, e após algumas pesquisas de voos económicos, optei por: avião de Faro até Charleroi (perto de Bruxelas). Daí fui de transportes públicos até Brugge (NÃO PERCAM!!!!) e Amsterdam (SEI QUE NUNCA PERDERÃO!). Até então, costumava ir sempre de carro. Dá para ver mais coisas e as opções de alojamento (até dá para campismo) e liberdade de horários, é realmente maior. No entanto, não andar preocupado com o carro é muito bom.

Assim sendo, estava a pensar uma vez mais ir de avião até uma localidade, depois fazer um percurso e apanhar avião de regresso em outro local.

Por agora, a minha ideia é esta:

ida - LISBOA até GENÈVE
regresso - ROMA até LISBOA

Gostava muito de receber ideias de locais a visitar entre estas duas cidades. Viagem para cerca de 10 dias.

Já reparei que Milão está no caminho (mas dizem-me que para além da Catedral e respectiva praça.... não é grande destino) e Florença. De resto, ainda não pesquisei mais nada.

Aguardo as vossas opiniões, mesmo que sejam acerca de locais que impliquem bom desvio.

Obrigado :blush:
 

Anexos

hydra

Membro Conhecido
Oi :)

Como percebo a depressão pós férias a e vontade de preparar outra viagem . A minha próxima viagem incluirá Praga, e espero adorar tb, não queres fazer um report para nos contares as aventuras em Praga? Vinha mesmo a calhar.

Tal como tu, quando faço uma viagem gosto sempre de incluir uma ou outra cidade adicional, no entanto nem sempre é possível. Eu também prefiro andar de transportes, principalmente comboio, o carro permite-nos uma liberdade maior, mas é muito complicado encontrar locais para estacionar sem ter de pagar neste tipo de cidades.

Quanto aos teus planos, não sei até que ponto estão fechados. Estive em Genève em Março mas achei Zurique e Berna mais pitorescas e interessantes, a parte mais engraçada de Genève é mesmo a zona do lago, no entanto é uma cidade pequena e por isso conseguirás ver em pouco tempo.

Quanto a Milão, ela não é uma cidade tão "rica" culturalmente quanto as restantes cidades italianas, no entanto se vais passar por lá, acho que vale muito a pena ir conhecer. A Catedral (das mais bonitas que vi até hoje), as Galerias Vittorio Emanuelle, o famoso Scala e o teatro Sforzesco valem bem uma visita, ainda perto de Milão tens o famoso lago Como, eu não conheço mas dizem que é lindo lindo. A viagem de comboio desde a Suiça até Milão também dizem ser espectacular.

De resto uma paragem em Florença é mesmo obrigatória :)

Quando fui a Itália, fiz um roteiro como tu, mas apenas por cidades italianas, fui de Lisboa para Milão e depois sempre de comboio de Milão para Veneza, de Veneza para Florença e por fim de Florença para Roma, e de Roma voltei para Lisboa, se quiseres podes dar uma vista de olhos no report aqui http://www.portaldas...l__bella+italia
(existem também outros report muito bons, tanto sobre a suiça como sobre itália)

Veneza vale bem uma visita, mas penso que não terás tempo para a incluir se o ponto de partida for Genève, mas é uma questão de veres o tempo que pretendes passar em cada local e os tempos de viagem entre cada cidade.

De qualquer forma espero que seja uma viagem tão fantástica quanto Praga :) Itália é um sonho
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá ruimoutinho,

Conheço bem a zona de Genebra(estive lá 2 meses o ano passado), todo o sul do lago Leman até à fronteira com a Itália.
Se precisares de algum conselho sobre alguma coisa, é só dizeres que, se eu souber, ajudo.

Annecy é a capital da zona Haute-Savoie(alta Sabóia) é muito bonito, tens o lago e vês de lá as montanhas(é lindo).

Pelo percurso que mandaste, vais passar no tunel na zona do Mont Blanc, na fronteira entre a França e a Itália, digo-te já que o preço para passares o tunel é qualquer coisa de exorbitante ! Não me recorda o preço...
Visita obrigatória (Mont Blanc em Chamonix), é "só" o ponto mais alto da Europa, 4800m de altitude, o teleférico vai até aos 3800. Fui lá 2 vezes no verão(Agosto) e há neve eterna a partir dos 2500 metros (+/-). A vista lá de cima é surreal, parece que estás noutro planeta e nota-se bem que já é alta montanha, ficas cansado mais depressa e eu tive algumas tonturas passado 1h, quando desci passou-me as tonturas. Vê imagens do Mont-Blanc, na localidade de Chamonix, é lindo. Ah, no verão a temperatura a 10 km de anda na casa dos 25/30º, em Chamonix(1000m) costuma estar entre 10 e 15º e a 3800 metros(Aiguille du Midi) estão 0º. Vai também ao Mer de Glace, apanhas um comboio turistico para lá, são poucos kms, e vês e entras num glaciar :)

Já que vais a Genebra, davas um saltinho a Yvoire(França), é uma localidade muito gira à beira do lago, vale a pena uma visita.

Já me esquecia, dá um mergulho no lago em Excenevex(a uns 4 ou 5 kms de Yvoire), tem lá uma praia mto gira, a temperatura do lago é boa ! (Isto se fores no verão).

Se quiseres algumas fotos é só dizer.

Cumps.
 
Top