Novidades

De Cayo Coco a Havana - excursões

marco madeira

Membro Novo
@AnaMariaP manda a Abreu dar uma volta!

Isso não é verdade, e eles que se informem melhor. Acabei de chegar de lá e a Sonhando não está a oferecer a hipótese de fazer a excursão de 24h com dormida. A excursão é de ida de manhã cedo e regresso por volta das 19h. O preço são 175CUC e é feita aos Sábados, mas sim só podes comprar localmente (pelo menos acertaram em alguma coisa).

O folheto que te entregam à chegada é aquele que o @Paulo Leite deixou aqui no tópico, mas a excursão a Havana é como aqui a descrevi.
Essa visita a Havana é apenas ao Sábado? Não há outros dias? E deve ter lugares limitados, certo?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

AnaMariaP

Membro Novo
@AnaMariaP manda a Abreu dar uma volta!

Isso não é verdade, e eles que se informem melhor. Acabei de chegar de lá e a Sonhando não está a oferecer a hipótese de fazer a excursão de 24h com dormida. A excursão é de ida de manhã cedo e regresso por volta das 19h. O preço são 175CUC e é feita aos Sábados, mas sim só podes comprar localmente (pelo menos acertaram em alguma coisa).

O folheto que te entregam à chegada é aquele que o @Paulo Leite deixou aqui no tópico, mas a excursão a Havana é como aqui a descrevi.
Enviei um e-mail ontem a pedir exatamente para confirmarem essa situação da dormida. Estive presencialmente na Abreu e não me souberam responder claramente, disseram para falar com a responsável que está a tratar da nossa viagem. Mandei um e-mail a perguntar se de facto tinha alojamento e se não havia mesmo a possibilidade de reservar cá. A resposta foi a confirmar que tinha alojamento e só lá poderíamos adquirir a excursao, foi muito vaga a senhora. Voltei a enviar um e-mail a pedir-lhe para confirmar com o operador sonhando a veracidade do que me estava a dizer porque pelas pesquisas que tinha efetuado a excursão era somente um dia e poderia ser reservada cá. A senhora lá disse que ia confirmar (pelos vistos não tinha feito isso anteriormente). Vamos lá ver o que responde... Mas fico muito contente por ter o seu Feedback e pelos vistos confirma-se a excursão é somente um dia ☺ pena não dar para marcar cá, temos que ir aquela reunião chata das excursões e pode já nem haver lugar para nós :(
 

Luixito

Membro Conhecido
Essa visita a Havana é apenas ao Sábado? Não há outros dias? E deve ter lugares limitados, certo?
Obrigado.
A excursão existe em outros dias, porque eu vi lá marcações em outros dias, só que é para os outros turistas que andam por lá (canadianos e ingleses e quem vende são os operadores deles).

Sim, os lugares são limitados ao espaço no avião.

Enviei um e-mail ontem a pedir exatamente para confirmarem essa situação da dormida. Estive presencialmente na Abreu e não me souberam responder claramente, disseram para falar com a responsável que está a tratar da nossa viagem. Mandei um e-mail a perguntar se de facto tinha alojamento e se não havia mesmo a possibilidade de reservar cá. A resposta foi a confirmar que tinha alojamento e só lá poderíamos adquirir a excursao, foi muito vaga a senhora. Voltei a enviar um e-mail a pedir-lhe para confirmar com o operador sonhando a veracidade do que me estava a dizer porque pelas pesquisas que tinha efetuado a excursão era somente um dia e poderia ser reservada cá. A senhora lá disse que ia confirmar (pelos vistos não tinha feito isso anteriormente). Vamos lá ver o que responde... Mas fico muito contente por ter o seu Feedback e pelos vistos confirma-se a excursão é somente um dia ☺ pena não dar para marcar cá, temos que ir aquela reunião chata das excursões e pode já nem haver lugar para nós :(
Não é preciso ir à reunião chata das excursões. Eu fui, embora nunca seja meu hábito ir, só porque queria marcar a excursão mas nem era preciso. Ao contrário do habitual as excursões não são marcadas na reunião. O representante da Sonhando está lá todos os dias das 9 às 15h, e podem marcar qualquer dia. Convém é marcar logo no primeiro dia para garantir os lugares.

Paguem em dinheiro, se pagarem com cartão vai sair-vos um bom pedaço mais caro.
 
Última edição por um moderador:

marco madeira

Membro Novo
Não é preciso ir à reunião chata das excursões. Eu fui, embora nunca seja meu hábito ir, só porque queria marcar a excursão mas nem era preciso. Ao contrário do habitual as excursões não são marcadas na reunião. O representante da Sonhando está lá todos os dias das 9 às 15h, e podem marcar qualquer dia. Convém é marcar logo no primeiro dia para garantir os lugares.

Paguem em dinheiro, se pagarem com cartão vai sair-vos um bom pedaço mais caro.
O pagamento é feito em cuc (depois de comprados lá)? Aceitam dólares e euros? Qual foi a vossa experiência em termos de uso de moeda? Qual será a melhor opção (dólares ou euros)?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Euros, e lá no hotel trocam para CUC's. Se levarem doláres, levam com mais 10% em cima de taxa "de embargo".... :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Lembro, mas isso não servirá de muito, pois muda todos os dias. Troquei algumas vezes a 1,07, outras a 1,10, outras a 1,12.

As trocas devem ser feitas no banco do hotel e não no balcão da recepção. Na recepção é 1 para 1.
 

marco madeira

Membro Novo
Lembro, mas isso não servirá de muito, pois muda todos os dias. Troquei algumas vezes a 1,07, outras a 1,10, outras a 1,12.

As trocas devem ser feitas no banco do hotel e não no balcão da recepção. Na recepção é 1 para 1.
obrigado pela informação, quando fala em banco do hotel quer dizer que todos os hoteis têm um banco?!
 

AnaMariaP

Membro Novo
Não é preciso ir à reunião chata das excursões. Eu fui, embora nunca seja meu hábito ir, só porque queria marcar a excursão mas nem era preciso. Ao contrário do habitual as excursões não são marcadas na reunião. O representante da Sonhando está lá todos os dias das 9 às 15h, e podem marcar qualquer dia. Convém é marcar logo no primeiro dia para garantir os lugares.

Paguem em dinheiro, se pagarem com cartão vai sair-vos um bom pedaço mais caro.
Será que o representante estará em todos os hotéis? Se assim for melhor ainda, não se perde tempo naquela reunião chata ☺
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @marco madeira :)
Leve euros e troque por CUC's. Pode fazê-lo na receção do hotel (foi onde nós trocamos dinheiro quando chegamos). Aos pagamentos feitos em dólares eles acrescem uma taxa de 10% sobre o valor, se não estou em erro... Cartões de crédito americanos também não são aceites (ou cobram taxa adicional)
 

marco madeira

Membro Novo
Olá @marco madeira :)
Leve euros e troque por CUC's. Pode fazê-lo na receção do hotel (foi onde nós trocamos dinheiro quando chegamos). Aos pagamentos feitos em dólares eles acrescem uma taxa de 10% sobre o valor, se não estou em erro... Cartões de crédito americanos também não são aceites (ou cobram taxa adicional)
Fiquei curioso com a informação de que o câmbio podia variar entre a recepção e o "banco no hotel" (desconhecia esta situação)! Levar dinheiro é algo que considero normal, mas neste caso e se considerar uma familia de 4 pessoas e se tiver de pagar por exemplo alguma excursão, a quantia em dinheiro terá de ser muito maior que o que habitualmente levo. Sabem se o pagamento de excursões pode ser eu euros? não sei se será vantajoso, obviamente que mais uma vez depende do cambio que cada situação :) obrigado
 

Luixito

Membro Conhecido
É fácil, o banco que tem lá no hotel é um banco do estado e por isso faz os câmbios à taxa normal, mas não está aberto 24h. Na recepção do hotel eles trocam a qualquer hora e fazem o câmbio que querem. Nem imaginam quantos ingleses vi lá a trocarem Libras por CUC's a 1 para 1 :)

Não aceitam pagamentos em Euros, e se pagares com cartão o POS que eles tinham lá só funciona em USD por isso vais pagar uma taxa bancária bem grande para fazer um pagamento desse montante, em Cuba, em moeda estrangeira!!
 

rosinha

Membro Ativo
Bom dia
Eu fiz este ano uma visita a Havana, mas de Varadero.
Alugamos um táxi, carro clássico. Pagamos 130cuc, 5 pessoas, e o condutor muito simpático levou-nos aos lugares mais emblemáticos de acordo com os nossos interesses. Fomos almoçar num restaurante típico (carote) e pagamos-lhe o almoço de livre vontade. O passeio ficou em 60cuc pessoa, mas volto a frisar fomos nós que lhe dissemos para escolher o restaurante e para almoçar connosco. O passeio foi interessante já que nós aquando duas vezes nos Cayos achamos os preços altos e a viagem muito cansativa. Por isso valeu a pena esperar ir a Varadero e daí, em 2 horas com paragens visitamos Havana.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
@marco madeira no hotel onde ficámos (Melia Cayo Coco) não tínhamos nenhum balcão de banco, a troca tinha de ser feita no balcão da receção. Não me recordo do valor de troca mas tenho a ideia de que não foi €1 = 1 CUC (até tenho a ideia de que no hotel estava afixada diariamente a taxa de câmbio).

Na altura, houve quem tivesse ido levantar dinheiro a um "centro comercial" que havia próximo do nosso hotel, porque no hotel também não havia caixa multibanco. Creio que compensa sempre pagar em moeda local uma vez que eles arredondam sempre o valor para o que mais lhes convém, mas é uma questão de fazer as contas ao valor do câmbio e ao valor das excursões (hoje o valor do euro está assim: 1 EUR =1,18447CUC).
 

AnaG27

Membro Ativo
Ola a todos!

Estou com o mesmo problema!
Irei para cayo coco de 30 julho a 6 de agosto pela operadora JOLIDEY, e também não esta a ser possível adquirir a excursão cá. Dizem que apenas localmente, o que se traduz numa certa ansiedade :mad::mad::mad::mad:
Temos receio de estar lotado e não conseguirmos! :confused:
 
Última edição por um moderador:
Top