Novidades

De Cayo Coco a Havana - excursões

AnaMariaP

Membro Novo
Boa noite a todos!

Irei realizar uma viagem a Cuba em Agosto, mas a decisão recaiu pelos Cayos! No entanto, pretendia dar um saltinho a Havana se houvesse um bom preço. Já procurei em todo o portal e à exceção de uma operadora (viagem caríssima) e de um site (solways cuba) não encontro mais nenhuma referência a este tipo de excursão. Além disso, o solways cuba, tá fora de questão já tive a ler Feedbacks e ou não comparecem ou há atrasos nos voos para Havana, enfim! Tudo o que não se quer numas férias, stress e chatices! Se me puderem ajudar, agradecia muito! Obrigada desde já ☺
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @AnaMariaP :)
Estive em Cayo Coco em 2014 e fiz a excursão a Havana através do operador e já levei a mesma comprada desde Lisboa (porque tinha lido que as excursões esgotavam rápido e muitas vezes lá já não se vendiam sequer). Eu, como queria mesmo ir a Havana, não quis arriscar e tratei tudo cá...
Creio (pelo menos em 2014 era assim) que não existe grandes possibilidades para fazer este passeio sem ser desta forma. Em Cuba praticamente todos trabalham para o mesmo operador e nos Cayos (Coco e Guillermo) ainda existem menos possibilidades (até porque ficam a cerca de 500 Km de Havana e não é uma viagem fácil para se fazer num dia de carro ou autocarro).
Fazendo uma pesquisa aqui no portal deve encontrar informação sobre os preços mais atual e até alguém que possa ter acabado de chegar de lá :)
 

AnaMariaP

Membro Novo
Olá @AnaMariaP :)
Estive em Cayo Coco em 2014 e fiz a excursão a Havana através do operador e já levei a mesma comprada desde Lisboa (porque tinha lido que as excursões esgotavam rápido e muitas vezes lá já não se vendiam sequer). Eu, como queria mesmo ir a Havana, não quis arriscar e tratei tudo cá...
Creio (pelo menos em 2014 era assim) que não existe grandes possibilidades para fazer este passeio sem ser desta forma. Em Cuba praticamente todos trabalham para o mesmo operador e nos Cayos (Coco e Guillermo) ainda existem menos possibilidades (até porque ficam a cerca de 500 Km de Havana e não é uma viagem fácil para se fazer num dia de carro ou autocarro).
Fazendo uma pesquisa aqui no portal deve encontrar informação sobre os preços mais atual e até alguém que possa ter acabado de chegar de lá :)
Muito obrigada pela sua ajuda! ☺ Pois, eu pelo operador já tinha visto alguns preços aqui no portal referentes a anos anteriores, deste ano ainda não vi e queria saber se existia outra forma de ir, mas é melhor não arriscar pelos vistos! Vou então ver com o operador se ainda há disponibilidade. Alguém que tenha ido pela Sonhando a Havana este ano ou o ano passado? E como é a excursão com eles?
 

SEDA

Membro Conhecido
Eu fui pela Sonhando em 2014, pode ver no meu report aqui :)
Acho que não tem havido muita gente a fazer a excursão a Havana desde Cayo Coco...mas fale com a sua agência de viagens e veja a possibilidade de marcar a partir de cá :) (quando eu fui na agência disseram-me que marcaria tudo lá, mas depois de ler que as excursões a Havana já estavam esgotadas ao chegar a Cayo Coco, insisti com eles e eles falaram com a Sonhando e lá consegui marcar :p. Houve gente no nosso hotel que quis fazer e já não teve hipótese...)
 

AnaMariaP

Membro Novo
Eu fui pela Sonhando em 2014, pode ver no meu report aqui :)
Acho que não tem havido muita gente a fazer a excursão a Havana desde Cayo Coco...mas fale com a sua agência de viagens e veja a possibilidade de marcar a partir de cá :) (quando eu fui na agência disseram-me que marcaria tudo lá, mas depois de ler que as excursões a Havana já estavam esgotadas ao chegar a Cayo Coco, insisti com eles e eles falaram com a Sonhando e lá consegui marcar :p. Houve gente no nosso hotel que quis fazer e já não teve hipótese...)
Obrigada, vou falar com eles então. Talvez os preços não tenham variado muito ☺ Esse valor é mesmo só os transferes,avião e guia durante a excursão, certo? As refeições durante o dia é por nossa conta?
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Obrigada, vou falar com eles então. Talvez os preços não tenham variado muito ☺ Esse valor é mesmo só os transferes,avião e guia durante a excursão, certo? As refeições durante o dia é por nossa conta?
O valor incluiu almoço, com bebidas se não me engano. Houve quem levasse comida e água do hotel para ir comendo e bebendo e ao longo do dia :). Certos hotéis preparam um lanche se pedir com antecedência, pelo menos onde ficamos foi assim :)
 

RDSC

Membro Ativo
Olá @AnaMariaP
fiz essa excursão no ano passado pela Sonhando.
Acabou por ter um custo elevado. Estávamos em Cayo Coco no hotel Tryp, mas como pensamos que provavelmente não voltaríamos a esta maravilhosa ilha (o que provavelmente não é verdade), acabamos por fazer esforço e lá fomos nós.

A diferença de preços entre comprar cá e lá não deve ser muita, ou até é igual.
Mas considero mais seguro comprar cá, até para não correr o risco de depois não ter lugar. Por falar em segurança, convém dizer que é um pequeno avião que faz estes voos domésticos e que avaria com alguma frequência, pelo menos foi o que nos disseram. Apesar disso não há relatos, até hoje, de nenhuma queda. :rolleyes:o_O
É claro que existem inconvenientes associados a fazer uma excursão destas com guia. Levam-nos para os destinos preferidos deles, o tempo que eles definem... etc. Passamos muito tempo em lojas para compra de bebidas e charutos, quando o que queríamos era conhecer a cidade.
Tinha incluída a refeição (almoço); se bem que não foi muito feliz. Houve alguma confusão quando apresentaram no mesmo prato 2 "especialidades" - carne e peixe. Não fiquei muito agradado com a apresentação, mas também não me juntei ao grupo que esteve prestes a iniciar a 3ª Guerra Mundial por causa do pratito de comida. Só estava incluída 1 bebida. Se possivel é melhor levar algum reforço do hotel.
A hora de chegada também pode ser problemática. Por questão de 5 minutos de atraso quase que ficamos sem jantar. Mas aí o Guia deve ter um papel interventivo. Com algumas pessoas teve a preocupação de ligar aos hoteis a avisar o ligeiro atraso, para que estes reservassem alguma coisa para jantar. Não teve o cuidado com todos os que iam na mesma excursão. O guia era simpático, falava muito bem português, mas não gostei nada desta atitude final. :mad:

Mas foi um breve resumo. Qualquer outra informação é só apitar ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @AnaMariaP

O ano passado fiz Cayo Coco - Havana com o operador Sonhado.
A minha experiência não difere muito da @SEDA , exceto o preço. Paguei mais. A viagem sabe a pouco, muito pouco já que Havana merece mais tempo mas na incerteza de voltar um dia a Cuba, decidimos aproveitar... o tempo da viagem podia ser melhor aproveitado. Tempo a mais num mercado que poderia ser usado para explorar um pouco mais a cidade. Mas no fundo, todas as excursões por operador são assim....
Saímos de manhã cedo, e voltamos à noitinha. O preço inclui a viagem e o almoço com as bebidas (muito fraquinho) e nada mais. Na altura comentamos que pelo valor que pagamos no mínimo deveria ser dada água ao longo do dia. Mas ninguém morreu à sede :D
Apesar do valor pago e desses pormenores não me arrependo de ter ido a Havana.
Qualquer dúvida estou à disposição.
 

Luixito

Membro Conhecido
Conseguem dar-nos uma ideia do que conseguiram visitar durante a excursão? Vou para lá com umas pessoas que estão a pensar fazer a excursão, mas queria ter uma ideia do que conseguiriam visitar.

Obrigado.
 

Bee

Membro Conhecido
Pelo que vi do report da @SEDA, o ano passado o itinerário foi ligeiramente diferente.
Vou tentar deixar em linhas gerais o que fizemos:
A primeira paragem foi na PLAZA DE LA REVOLUCION. De seguida fomos para a PLAZA DE SAN FRANCISCO de onde seguimos a pé até à PLAZA VIEJA e novamente a pé até à PLAZA DE ARMAS (e uma visita estratégica e estupidamente demorada a uma loja de charutos). Seguimos mais uma vez a pé até à zona do café do Eça de Queirós (dele, como quem diz :p)
A visita à Bodeguita del Medio não estava incluída no roteiro, por que acredito que o bar do Eça tem uma espécie de "arranjinho" com alguns guias (foi o caso do nosso). Estava claramente comprometido quando o questionamos porque não passávamos lá e porque insistia que devíamos ficar a beber alguma coisa ali.
Sinceramente o Bodeguita não nos diz nada já que não bebemos mas queríamos ir lá para "provar" o espírito da zona. Depois de alguma pressão acabou por ir la. No caminho ainda passamos pela PLAZA DE LA CATEDRAL e por fim o BODEGUITA DEL MEDIO

Regressamos ao autocarro para ir almoçar ao Restaurante DIVINA PASTORA situado perto da Fortaleza.

Regressamos a Havana e passamos em frente ao Capitólio, museu da revolução, alguns hotéis emblemáticos (menos o Nacional :( ) e por fim paramos mais de 1 hora num mercado (o típico das excursões... já sabemos ao que vamos).
Entrei lá breves minutos mas depois embrenhamo-nos pelas ruelas em frente ao mercado. Isso sim é Havana... aquela Havana que queremos conhecer.
Voltamos depois ao autocarro e fomos na direcção da FLORIDITA. Entramos ao som do "Bailando" e saímos ao som do "Bailando", estava tão apinhado que nem 3 minutos ficamos lá dentro. Voltamos a nos embrenhar pelas ruas. Fomos até ao Capitólio, Parque Central e só não fomos mais longe porque os céus desabaram. Que chuvada. Fiquei encharcada até aos ossos.
À hora marcada estávamos novamente no Floridita para ir em direção ao aeroporto.
Soube a pouco.... mas achamos ser a oportunidade para ir lá pois dificilmente teríamos outra.
Qualquer dúvida estou ao dispor!
 
Última edição:

Nin

Membro Conhecido
Boas, pessoal!
Para quem vai estar em Cayo Coco de 17 a 24 de julho, já pensaram que excursões vão fazer? Dos interessados em ir a Havana de táxi há lugar para mais duas pessoas?
 

Bee

Membro Conhecido
Boas, pessoal!
Para quem vai estar em Cayo Coco de 17 a 24 de julho, já pensaram que excursões vão fazer? Dos interessados em ir a Havana de táxi há lugar para mais duas pessoas?
Dificilmente encontrará excursão de Cayo Coco para Havana em táxi.
 

Nin

Membro Conhecido
Já li aqui no portal que houve quem fizesse, mas francamente deve ser muito dispendioso e cansativo, mesmo ficando uma noite em Havana.
 

Maverick

Membro Novo
Eu vou de 7 a 14 de agosto para cayo coco, mas marquei pela agência 2 noites em Havana via viagem de avião côco-Havana.

Resumindo vou estar as 2 primeiras noites no cayo coco , nos jardins del Mar, depois apanho o avião e passo 2 noites em Havana no mélia, e depois as última 3 noites regresso á praia.

Andar de autocarro deve ser muita cansativo e muitas horas, de avião penso ser 45 mim a viagem.
 
  • Gostar
Reações: Bee

AnaMariaP

Membro Novo
Olá novamente a todos!

Fui à minha agência de viagens (Abreu) e disseram-me que pela sonhando não dá para ir e vir no mesmo dia, a excursão é 24h com dormida num hotel em Havana em regime de alojamento e pequeno almoço. Ah e melhor, disseram também que a excursão só pode ser adquirida localmente. Ora, isto não é nada entusiasmante :/ sabem alguma alternativa?
 

Luixito

Membro Conhecido
@AnaMariaP manda a Abreu dar uma volta!

Isso não é verdade, e eles que se informem melhor. Acabei de chegar de lá e a Sonhando não está a oferecer a hipótese de fazer a excursão de 24h com dormida. A excursão é de ida de manhã cedo e regresso por volta das 19h. O preço são 175CUC e é feita aos Sábados, mas sim só podes comprar localmente (pelo menos acertaram em alguma coisa).

O folheto que te entregam à chegada é aquele que o @Paulo Leite deixou aqui no tópico, mas a excursão a Havana é como aqui a descrevi.
 
Top