Novidades

Daqui a uma semana aí vou eu NY!!

viajante87

Membro
Boas Viajantes,

Como chamei ao tópico daqui a uma semana ai vou eu com a minha esposa para 3 noites em NY+ 6 Rep.Dominicana.

Estou a tentar estruturar a estadia lá para poder ver os locais principais.
A minha ideia era fazer o máximo a pé, e não pretendo visitar museus.
Iremos ficar no Hotel Hudson perto do Central Park.

Neste momento tenho anotado os seguintes locais:

  • Estátua da Liberdade (nao sei se irei no ferry)
  • Rockfeller Centre
  • Saint Patrick Cathedral
  • Time Square
  • China Town
  • Grand Central Station
  • 5th Avenue
  • World Trade Centre
  • Brodway
  • Wall Street
  • Empire State Building
  • Broklyn Bridge
  • Loja M&m´s
  • Central Park

Alimentação:
  • Hamburguers Johnny Rockets
  • The Halal Guys
  • Starbucks
  • Dunkin Donuts
Ainda me falta mais atrações, estou a tentar elaborar um plano para não andar sem destino.
Basicamente iremos ter 2 dias completos.
Vejo toda a gente a falar em outlet´s , mas ficam todos fora da "ilha" correto?
Será que valerá a pena perder tempo em viagem para ir as compras? A minha esposa é maluca por malas e sapatilhas e aconselharam-me o jersey gardens outlet.

Tenho tambem uma duvida, sei que existe o cartão de dados da T-Mobile,?
Não existe nenhum mais econômico que dê para depois usar também na republica?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Olha, tens pouco tempo para uma cidade tão grande. Dos locais que colocaste eu tirava Empire State Building e colocava o Top of the Rock. Subindo ao Empire não vês o próprio Empire, e no do Top of The Rock vês Empire State Building, e para mim a vista é melhor.
Ir à estátua da Liberdade consome algum tempo, eu também retirava, aliás em NY tudo consome tempo. Não se actualmente é possível subir à estátua, verifica isso. Se a ideia é só ver a estátua, podes apanhar o ferry para Staten Island que é de borla, passa perto da estátua e chegando ao outro lado é só embarcar de volta e vês novamente a estátua.
Times Square é brutal, é uma zona onde para mim o tempo é bem perdido.
Uma coisa que devia ponderar é um musical. Em Times Square tens o TKTS onde vendem bilhetes para os musicais para o próprio dia, com o objectivo de encher as salas e são muito mais baratos.

Dizes que tens dois dias praticamente completos. Atenção que entrar ou sair de NY de avião leva uma manhã ou uma tarde. Aquilo é muito grande, as deslocações de e para os aeroportos são demoradas, toda a movimentação dentro dos aeroportos também é demorada.

Os hamburguers do Jonny Rockets são de facto muito bons, mas não há tantos como há outros de outras cadeias.
 

viajante87

Membro
Obrigado @rum pela ajuda.
Eu chegou dia 18 as 18h00 ao aeroporto.
Tenho essa noite, os dois dias seguinte e parto para a republica dia 21 de manha.
Vou pensar na ideia de ir ao top of the rock.
E também na ideia de fazer o ferry gratis para ver a estátua da liberdade.
Os musicais andar a volta de que valores?
Street food o que aconselham?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Os musicais da Broadway são caros! E para os mais procurados tipo The Lion King, Book of Mormon, Wicked... é difícil encontrar bilhetes de última hora.
Acho que paguei uns 120 ou 130€ para ver o Rei Leão em 2013 e comprei antecipadamente online.

Se não tiverem nenhuma preferência especial poderão conseguir bilhetes de última hora a 40-80$ no TKTS da Times Square... duas amigas que foram comigo fizeram isso e compraram para o Chicago a rondar os 80$. O Fantasma da Ópera também é lindo e deve ser mais barato pois está em cena há décadas... vi em Londres e adorei! :D
Podes tirar uma ideia dos valores no site do TKTS https://www.tdf.org/nyc/81/TKTS-Live
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
O ano passado podia-se subir á estátua o senão é que podes ter que aguardar entre 4 a 6h, o que perdes em tempo, não chegamos a subir mas não perdemos nada, dependendo do que pretendem gastar também para poupar algum tempo apanhem uma bicicleta para conseguirem ver o central park, em dois dias tem que ser tudo a correr, também o fizemos, aproveitamos e compramos os bilhetes para os autocarros turísticos, saiamos em cada paragem e foi uma grande ajuda, outra coisa, dependendo do ultimo dia e de onde estiverem atenção, nós quase que perdemos o avião , pensávamos que dava tempo, mas o transito a caminho do aeroporto é imenso… Aproveitem pois é um mundo à parte, nós gostamos muito, as casas e cenas que vemos no central park que aparecem em filmes, é realmente fantástico, quanto ás compras não te sei dizer, há tanta coisa contrafeita enfim, nestas andanças podem também ir á Ponte do Brooklyn a pé. ao final do dia é fantástica, mas atenção que tem horas em que não deixam passar mais ninguém !
boa viagem ;););)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já foi praticamente tudo dito. A Minha primeira vez em Ny, também foi num combinado com as caraibas.
Deu para ter uma boa ideia da cidade, e para ter vontade de voltar mais vezes.
Na altura fui a um outlet, e mesmo a correr demorei mais de meio dia. Tem como opção o Century XXI fica em Manhattan e tem coisas a muito bons preços, tem duas lojas uma em downtown e outra uptown. Para comer uns doces recomendo a bouchon bakery, as cookies são divinais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

De facto o plano é muito extenso para somente 2 dias completos, mas se for bem planeado e sem grandes paragens dá para ver tudo. Eu retiraria do plano os Outlets.
Concordo com o @rum, gostei muito do Empire State Building e do Top of the rock, mas se só pudesse escolher um seria o Top of The rock, convém escolher bem o horário de visita para não perder muito tempo nas filas.
Street food apenas experimentei, os Halal Guys, pela fama e pelo tempo de espera na fila esperava melhor...
Gostei de ver ai na lista o Johnny Rockets, de longe dos melhores hambúrgueres que provei em NY, depois disso já estive num Johnny Rockets no Dubai e não tinham nada a ver...
Os melhores Donuts que provei foram na Undewest perto do Intrepid Museum.
 

ladym

Membro Conhecido
Nós estivemos nos Jersey gardens um dia inteiro porque chegámos num navio de cruzeiro as 6 da manhã e tinhamos voo as 22H ... Valeu muito a pena, trouxemos um trolley cheio de roupa e mais artigos. Quanto a outlets há na cidade o century XXI e o TK Maxx (ou TJ Maxx nunca sei qual é o americano e qual é o europeu, ehehehe). O Top of the rock levou-nos aproximadamente duas horas (gostámos muito mais que o empire), estatua da liberdade outro par de horas no minimo. Os melhores hamburguers que provei em NY e nos EUA foram os do Guys burguer (já conhecia o jonhy rockets mas gostamos muito mais do guys burguer e já fomos lá mais umas 5 ou 6 vezes e continuam no top); haal guys não me disseram muito :/ Boa Viagem
 

viajante87

Membro
Obrigado malta pelas dicas.

Digam me uma coisa, em termos de preço quando devo gastar para subir ao Top of the rock? Apareceu me 78$. Está correto?
Outra duvida, não fiz o revolut e vou levar o cartao de credito da CGD, caso faça uma compra qual será a taxa de cartão, mais ou menos?

Obrigado
 

sspereira

Membro Ativo
Olá viajante87, fizeste tudo por ti (voos, hotéis etc) ou por agência? Eu gostaria muito de fazer uma viagem idêntica mas os preços que tenho visto ultrapassa os 1600 cada um… por isso tenho vindo a adiar mas há uma boa probabilidade de conseguir finalmente essa viagem no próximo ano por isso ando a sondar...
 

viajante87

Membro
Eu devo gastar esse valor que estao a dizer. Mas fui muito em cima da hora. Porque se eu fosse mais cedo e na iberia. Poupava 400€... e se fosse pa um hotel mais longe poupava mais 200.
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado malta pelas dicas.

Digam me uma coisa, em termos de preço quando devo gastar para subir ao Top of the rock? Apareceu me 78$. Está correto?
Outra duvida, não fiz o revolut e vou levar o cartao de credito da CGD, caso faça uma compra qual será a taxa de cartão, mais ou menos?

Obrigado
Quanto ao Top of the Rock, se apareceu esse valor, diria eu que está certo. Eu comprei no local e na hora, já não me lembro quanto paguei, mas comprado pela net deverá ser mais barato. NY não é uma cidade barata, mas vale muito a pena.
Quanto às taxas é melhor consultares o preçário da CGD. https://www.cgd.pt/Precario/Documents/Folheto-Completo-Comissoes-Despesas.pdf
Eu usei cartão de débito da CGD que me parece ter custos diferentes dos cartões de crédito.
 

rum

Membro Conhecido
Sim dá na boa, hoje em dia qualquer lugar do mundo praticamente todos os cartões funcionam. O Tópico é sobre NY, mas como de seguida vais para a República Dominicana aí é que tens de ter cuidado a utilização. O risco de clonagem é grande, para esta temática faz uma pesquisa por cartões nos tópicos da República Dominicana que há por lá informação e comentários sobre isso.
 

viajante87

Membro
Obrigado.
Na republica não tenciono usar cartões. Levo dólares para as taxas de entrada ou saída e lembranças.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado malta pelas dicas.

Digam me uma coisa, em termos de preço quando devo gastar para subir ao Top of the rock? Apareceu me 78$. Está correto?
Outra duvida, não fiz o revolut e vou levar o cartao de credito da CGD, caso faça uma compra qual será a taxa de cartão, mais ou menos?

Obrigado
Olá,

Está a comprar no site oficial? o preço normal são 39,20$
Poderá também estar a seleccionar a entrada dupla, que dá para subir duas vezes (uma de dia e outra de noite)
 

viajante87

Membro
Acho que ja tenho um roteiro definido:

1 Dia
  • Quando chegar la para 19h pouso a mala no Hudson e vou jantar ao Mcdonalds ali perto e bora para Times Square.
2 Dia
  • Após o pequeno almoço vou dar um passeio pelo Central Park.
  • Apanho o metro até South Ferry linha vermelha e vejo as atracções naquela zona, bem como wall street, chinatown, l.italy, broklyn bridge, etc...
  • Volto para redor do hotel e janto por lá.
3 Dia
  • Após o pequeno almoço vou ao Century 21 ou ao Jersey Gardens.
  • A tarde fico pela 5th avenue e visito o Top the Rock
  • Termino pela Times Square.
4 Dia
  • Ida para a Republica

Penso que com alguma rapidez e objectividade consigo ver bastantes coisas.
Claro que não irei a Museus nem irei ficar a conhecer NY na totalidade.
Mas penso que ficarei com um cheirinho

Caso tenham alguma sugestão agradeço.
Principalmente para a alimentação.
Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No primeiro dia em vez de jantar num Mac Junto ao hotel, opte por comer no Mac em Timesquare, com sorte arranja uma mesa á janela e janta com uma vista muito engraçada.
Pode optar por comprar o bilhete para os autocarros turísticos e dessa forma fica com uma ideia da cidade.
 
Top