Novidades

Dúvidas

Monica Cabral

Membro Novo
Pois, pela net os preços para Xcaret são mais baratos, mas não consegui comprar online. Deu problemas na página de confirmação da compra. Se calhar estavam com problemas no site. Mas experimenta agora. Pode ser que já dê. Se não, compra lá mesmo no parque. No dia que fomos (uma segunda-feira), havia pouca gente e não havia filas pra comprar bilhetes. Optámos pela entrada básica, sem almoço, porque não queríamos perder tempo no almoço. O parque é muito grande e com muitas actividades. Além disso, já levávamos as nossas toalhas (as do hotel) e equipamento de snorkeling. Apenas pagámos cacifo. Pra Xcaret nós apanhámos a van frente ao Hotel Barceló. Ela deixa à beira da estrada mas o próprio parque tem um autocarro engraçado (o "despeinado") que transporta as pessoas da estrada para a entrada do parque e vice-versa, até as 22 h. Nós ficámos para ver o espectáculo nocturno, que acabou perto das 22h. Apesar de já ser bem de noite, apanhámos esse autocarro e na estrada esperámos uns minutos por uma van. Não me senti minimamente insegura. Os táxis estavam sempre a parar a perguntar se queríamos ir mas ficava muito mais caro. Eu gostei de usar as vans. São muito práticas e baratas (20 pesos para qualquer lado). Para visitar o cenote Dos Ojos, dá jeito, pois esse cenote fica perto da estrada principal, mas para visitar o Gran Cenote fomos de carro alugado, no dia que visitámos Coba, pois fica no caminho para lá. Há muitos cenotes ao longo da via rápida, mas pelas reviews que li os melhores são o Dos Ojos e o Gran Cenote (que, como disse, fica ao longo da estrada para Coba). Quando fomos a Chichen Itza, depois de vermos as ruínas, fomos tomar banho no cenote Ik-Kil, na estrada de volta para a Riviera Maya. Adorei. Perto de Chichen Itza tb tens o cenote Dzitnup, que tb parece muito bonito, mas já não tivemos tempo de o visitar. Espero ter ajudado...
 

raquelvia

Membro Novo
obrigado a todos pelas dicas!!!
Frederico vi o teu report e deu para ilucidar algumas coisas!!
Já agora podes dizer qual a agência pela qual alugaste o carro? e o preço aproximado do combustivel por litro?
Pela tas descrição é seguro alugar carro... tiveste ao algum tipo de conflito com a policia?

Em Coba e Chichen Itza, foi por conta própria ou excursão?
Tava a pensar ir de carro, mas não sei se é possivel requerer um guia, por acaso não faz ideia?


Obrigado
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Agora que li alguém a falar das vans, vou eu fazer uma pergunta assim meio parva :cool:
As vans são carrinhas ok, mas quem as conduz?
Existem sitio próprio para se apanhar?
São carrinhas alugadas por malta que depois faz tipo um serviço mais barato que os táxis?
 

JOSICA

Membro Novo
Riu yucatan - 29 julho

Olá !!:)

Somos um grupo de 6 pessoas que dia 29 de julho parte para a Riviera Maya em busca de umas férias de sonho!!

Estamos cheios de expectativas, ansiosos e com muita vontade de voar para o MÉXICOO...=)

Vamos ficar no Riu Yucatan, recentemente alguem lá esteve?? e que tal?? fotos!!!...espero que tenhamos feito uma boa opçãoo...:(

Conselhos? alguma coisa de especial??

Playa del carmen é lá perto, né? muita animação na certa...hehe

Quanto a excursões acho que optaremos por alugar um carro e ir conhecer alguma coisita... mas tb queremos muiitaaaaa praia, muiito descansoooo!!!

Desde já muito obrigada pela vossa ajuda nos outros tópicos! :)

boasss viagenssss!!!!!!!! =)

Joana Costa*
 

jirco

Membro Novo
Olá!!

Tb temos partida marcada p 29/07, ms ficams no Catalonia Yucatan Beach & Riviera Maya. Mais alguém q saia nesta data e fique alojado no mm hotel?

Cumprimentos a todos,

João Madail Silva
 

Asae

Membro Conhecido
olá

Usei a ferramenta PESQUISAR que está na primeira barra azul, onde escrevi riu yacatan e encontrei pessoas que já lá estiveram. Lê esses tópicos e questiona essas pessoas (há uma que até fez report), são elas que melhor te podem ajudar e direccionar de forma mais correcta e acertiva.

Podes também escrever México ou outras palavras semelhantes.

Esse é um destino muito querido pelos participantes e existe muita informação.


Espero ter ajudado :D
 

rik

Membro Novo
eu vou para o Yucatan daqui a 15 dias e um report que está aqui deixou-me bem assustada. faz péssimas criticas ao Riu Yucatan, liguei logo p a agência e quem me está a tratar da viagem garatiu-me que não é nada do que está lá escrito... prontificou-se logo a alterar-me o hotel..mas que não aconselhava.

alguém tem alguma coisaa dizer do hotel?
 

VeraL

Membro
Tudo a correr bem e dia 29/07 já estarei de volta a casa, chego dia 27, cheia de boas recordações e um montão de fotos, precisamente do Riu Yucantan a menos que nos troquem as voltas por lá como ja tenho lido por aqui que aconteceu .

Talvez coloque por aqui algumas coisinhas ainda antes de voces irem e aí podem já ir com mais alguma informação :)

Já estou como "Adoro Viajar"... nunca mais é Julho :)

Fiquem bem e Boas viagens *
 

Takun

Membro
Pois é eu vou um pouco mais cedo, vou no dia 22 de julho xD mas para o riu playacar =) tambem estou desejoso que chegue o dia =)
 

rik

Membro Novo
eu tb ando desejosa...já a informar-me de excursões e tal...vou apanhar avião a madrid pois compensou imenso!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
rik disse:
eu vou para o Yucatan daqui a 15 dias e um report que está aqui deixou-me bem assustada. faz péssimas criticas ao Riu Yucatan, liguei logo p a agência e quem me está a tratar da viagem garatiu-me que não é nada do que está lá escrito... prontificou-se logo a alterar-me o hotel..mas que não aconselhava.

alguém tem alguma coisaa dizer do hotel?

Olá....

Não deves considerar um report como uma verdade absoluta. Duas pessoas podem ter opiniões muito diferentes da mesma situação. São opiniões, valem o que valem... Quanto ao facto de a agência dementir em absoluto.. eu tb não considerava isso como um dado fiável por duas razões:

1º óvbviamente não vai reconhecer que está a tentar vender um hotel "mau" (se é esse o caso" (se é mau porque é que o vende?)

2º Na maioria das situações quem vende as viagens, vende sonhos, não vende realidades, até porque raramente as conhece! fala do que lhe contaram, ou inventa quanto não sabe...

Já me aconteceu ter uma "expert" a falar sobre as maldivas, aconselhando-me a não ir para lá e garanto-te que conseguiu dizer mais mentiras do que o que é imaginável. Como esta já me aconteceram muitas iguais. Nada como pesquisar, ouvir quem lá esteve e tirar conclusões (das boas e más criticas).

Uma coisa é certa... começam a ser muito frequêntes as críticas aos RIU.
 

ocari

Membro Novo
Eu já estive em Fevereiro de 2007 no Riu Yucatan.
Não pensem que é um hotel muito luxuoso ou grande. Não, é um hotel pequeno, mas muito acolhedor, na 1ª linha de praia, paria esssa FABULOSA, com um azul turquesa de pasmar.
Mais, aumentaram o tamanho do areal da praia, o que vem ainda melhorar as condições do hotel.
As pessoas são simpáticas, a comida é muito boa, podem frequentar, ir às piscinas e comer nos outroa RIU (somente Payacar e Tequilla)
O ano passado voltei ao México, fiquei no Bahia Principe. Este como hotel é melhor, monstruoso, os quartos muito maiores, mais a praia nem tem comparação, para não falar na situaç~so geográfica, aí o Riu á muito bom, perto de Playa del Carmen.
Alguma dúvida é só colocar.
Não se preocupem que o hotel é bom. Não me importava ir para lá de novo.
Boa viagem.
 

rik

Membro Novo
:)
não vou com tantas expectativas como quado fui p o BP em Punta Cana, mas também não quero ter baratas e maus cheiros ao meu redor!... de facto na agência disseram que uma das mais valias do hotel era a praia e a piscina, que os quartos não são luxuosos (e dá p ver nas imagens da net) mas que não são maus de todo.
Se pagasse o que que paguei para o BP exigia mais, como vou pagar muito menos não posso ser muito exigente...mesmo assim...higiene é o mínimo... olhem...vamos lá ver....
 

Tiago00

Membro Novo
Eu posso servir de repórter de ultima hora, ainda não sei se dia 23 ou 26 de Julho, mas já estarei de volta do Riu Yucatan antes de vocês partirem.

Podem contar com um rápido report e conselhos!
 

Kukulcan

Membro Novo
JOSICA disse:
Olá !!:p

Somos um grupo de 6 pessoas que dia 29 de julho parte para a Riviera Maya em busca de umas férias de sonho!!

Estamos cheios de expectativas, ansiosos e com muita vontade de voar para o MÉXICOO...=)

Vamos ficar no Riu Yucatan, recentemente alguem lá esteve?? e que tal?? fotos!!!...espero que tenhamos feito uma boa opçãoo...:p

Conselhos? alguma coisa de especial??

Playa del carmen é lá perto, né? muita animação na certa...hehe

Quanto a excursões acho que optaremos por alugar um carro e ir conhecer alguma coisita... mas tb queremos muiitaaaaa praia, muiito descansoooo!!!

Desde já muito obrigada pela vossa ajuda nos outros tópicos! :p

boasss viagenssss!!!!!!!! =)

Joana Costa*
Ola

eu conheco muito bem o hotel riu yucatan, trabalhei ai por um ano como instructor de mergulho.
Tem uma praia espetacular com um azul turquesa magnifico.
E um hotel com alguns anos mas continua em boas condicoes.
A localizacao e muito boa fica a 15 minutos a pe do centro da vila playa del carmen,( 5 minutos 30 pesos de taxi)_
Eu ainda vivo aqui em playa, se querem alguma a juda e so dizer!
 

JPCJ

Membro Novo
Olá a todos.
Vamos para o México em 12 de Julho até 20 de Julho com TI para 2 pessoas e vamos pagar 1.090€ se formos para o RIU Yucatan ou Playacar e 1.000€ para o Tequila, o que acham? É muito? Pela diferença de € não é fácil decidir, gostaríamos de decidir pela qualidade do hotel!!!
cptos.
 

Tiago00

Membro Novo
JPCJ disse:
Olá a todos.
Vamos para o México em 12 de Julho até 20 de Julho com TI para 2 pessoas e vamos pagar 1.090€ se formos para o RIU Yucatan ou Playacar e 1.000€ para o Tequila, o que acham? É muito? Pela diferença de € não é fácil decidir, gostaríamos de decidir pela qualidade do hotel!!!
cptos.
Eu vou pagar 1050€ com partida a 15 de Julho e estadia no RIU Yucatan, parece-me um preço +/- normal.

Andei na mesma indecisão e decidi arriscar neste, honestamente devem ser todos praticamente parecidos.
 
Top