Novidades

Dúvidas Vietnam + Cambodja + Laos

Cristina_S

Membro Ativo
Olá tod@s :D

Estou aqui com um ENORMEEEE problema...estava a pensar ir ao Vietnam + Cambodja + Laos depois do natal e tenho 15/17 dias para andar a viajar :D
Mas para variar...tudo em cima do joelho e ainda não temos nada marcado!!! :(
Dúvidas que se alguém me pudesse ajudar eu agradecia IMENSO!!!
1) É uma boa altura para visitar estes países?
2) Fazer a viagem por nossa conta (sem agências) é tranquilo?
Quando criei o tópico parece que navegava em dúvidas...agora parece que só são estas!!!!
Hoje estou de todo :(
Agradeço a todos que me possam ajudar e continuação de boa semana! :)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.
Se tiveres algum tempo existem muitos reports sobre esses países.

Mas posso dizer por experiência própria que é tranquilo para ires sem agência, sempre que tenhas espírito de aventura.
 

Cristina_S

Membro Ativo
@joseleiria obrigada pela disponibilidade :)
O meu problema neste momento é...andar repleta de trabalho e como foi decidido em cima da hora...nem sei como estão os preços dos voos e assim!
Espírito de aventura...sim...para quem já foi ao Brasil e andou à boleia :D
Ainda me falta fazer o report das férias deste ano...
Bem...mas vou tentar ver se arranjo algum tempinho para ver isso tudo...
Obrigada uma vez mais!!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá tod@s :D

Estou aqui com um ENORMEEEE problema...estava a pensar ir ao Vietnam + Cambodja + Laos depois do natal e tenho 15/17 dias para andar a viajar :D
Mas para variar...tudo em cima do joelho e ainda não temos nada marcado!!! :(
Dúvidas que se alguém me pudesse ajudar eu agradecia IMENSO!!!
1) É uma boa altura para visitar estes países?
2) Fazer a viagem por nossa conta (sem agências) é tranquilo?
Quando criei o tópico parece que navegava em dúvidas...agora parece que só são estas!!!!
Hoje estou de todo :(
Agradeço a todos que me possam ajudar e continuação de boa semana! :)
1. Acho que é boa altura para visitar o Vietname + Cambodja + Laos. ;)
Podes ver aqui...
Vietnam - tempo, clima e melhor época para viajar
Camboja clima: quando ir para Camboja - Guia Viagem
Laos clima: quando ir para o Laos - Guia Viagem

2. Fazer a viagem por conta própria acho que é tranquilo, pelo que já li aqui.

Porque não começas a ver voos? :)
Podes ver por Singapura ou Kuala Lumpur ou BKK.
Quais são as datas de ida e de volta?
Partida de Lisboa?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
É uma boa altura e é fácil organizar isso por conta própria. A questão é mais a falta de tempo para 3 países. Eu com 15 dias ia só para o Vietname, no máximo Vietname e Laos (com 17 dias dá para conhecer razoavelmente bem o Vietname e dar um pulinho ao Laos OU Cambodja, os 3 é suicídio a meu ver). E isto com deslocações de avião pelo meio, que o Laos é remoto e o Vietname bem "comprido".

Ah, e pode ver voos de Paris para o Vietname, que não costumam ser nada caros com antecedência (em cima do joelho tudo sobe).Há voos directos para Saigão, partilhados pela Vietname Airlines e Air France (nós compramos bilhete à primeira mas voamos na segunda).
 
Última edição por um moderador:

Cristina_S

Membro Ativo
OBRIGADA a todos pela ajuda!!!
Hoje levantei-me bem cedo para começar a ler os vossos reports (só li o do @joseleiria e ADOREI!!!) e vou começar a ver preço de aviões...
O meu maior problema é que apanho a passagem de ano...logo aí...já não tenho grande esperança...mas vamos ver!
@Viagens Mochileta OBRIGADA pela dica...e vamos optar só por 2 países...ficamos só com uma dúvida e se conhecer os dois..pode dar-nos uma ajuda :) Cambodja ou Laos? :)
@yara , sempre incansável :) a partida preferia de Madrid uma vez que sou transmontana e estou a 30km da fronteira...Madrid fica-nos mais perto que a nossa própria capital!!!
E a saída será sempre depois do Natal 26, 27 ou 28....
Mas porque será que ainda não aprendi com vocês a programar com antecedência as coisas? :(
Uma vez mais...obrigada pela imensa ajudar que me estão a prestar!!!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Podes também ver o meu report (tens o link na assinatura) em que fiz precisamente esses 3 países, mas foram mais uns dias. Também me parece que o melhor será fazer só 2 e nesse caso optava por Vietname e Cambodja, não porque o Laos seja pior, mas porque tem muita coisa para ver e assim poder ficar para outra viagem.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Podemoa ajudar sim, também está algures por aí o nosso report e ainda uma secção de dicas sobre o que visitar no Vietname e Laos.

Quanto aos países, depende muito do que se quiser ver e do que se quer gastar. Pessoalmente nós escolheríamos o Laos por ter sido um dos nossos destinos favoritos até hoje (a par do Vietname). No entanto, como já disse o José, requer mais tempo e lá chegar fica mais caro.
 

yara

Membro Conhecido
OBRIGADA a todos pela ajuda!!!
Hoje levantei-me bem cedo para começar a ler os vossos reports (só li o do @joseleiria e ADOREI!!!) e vou começar a ver preço de aviões...
O meu maior problema é que apanho a passagem de ano...logo aí...já não tenho grande esperança...mas vamos ver!
@Viagens Mochileta OBRIGADA pela dica...e vamos optar só por 2 países...ficamos só com uma dúvida e se conhecer os dois..pode dar-nos uma ajuda :) Cambodja ou Laos? :)
@yara , sempre incansável :) a partida preferia de Madrid uma vez que sou transmontana e estou a 30km da fronteira...Madrid fica-nos mais perto que a nossa própria capital!!!
E a saída será sempre depois do Natal 26, 27 ou 28....
Mas porque será que ainda não aprendi com vocês a programar com antecedência as coisas? :(
Uma vez mais...obrigada pela imensa ajudar que me estão a prestar!!!
És transmontana? Muito me contas... :D
Logo já te dou uma ajuda porque agora estou no intervalo da tarde...
Vejo por Madrid directo ao Vietname ou preferes mais barato para Singapura ou KL e depois apanhas ligação?

Isso da antecedência é relativo.
Ha pessoas que compram com 6 meses e depois nunca mais vêem aqueles preços.
Há pessoas que compram com 6 meses e depois 1 mês antes está mais barato.
Ainda há 2 semanas soube que aconteceu a uma pessoa ter comprado uns voos por exemplo 500€ e estarem mais tarde a 460€...
Depende de caso para caso...
 

agnusporfius

Membro Conhecido
É uma boa altura e é fácil organizar isso por conta própria. A questão é mais a falta de tempo para 3 países. Eu com 15 dias ia só para o Vietname, no máximo Vietname e Laos (com 17 dias dá para conhecer razoavelmente bem o Vietname e dar um pulinho ao Laos OU Cambodja, os 3 é suicídio a meu ver). E isto com deslocações de avião pelo meio, que o Laos é remoto e o Vietname bem "comprido".

Ah, e pode ver voos de Paris para o Vietname, que não costumam ser nada caros com antecedência (em cima do joelho tudo sobe).Há voos directos para Saigão, partilhados pela Vietname Airlines e Air France (nós compramos bilhete à primeira mas voamos na segunda).
Mochileta, permite-me que te pergunte: com 17 dias que roteiro sugerias para o Vietname? Estou a organizar a minha viagem para lá e é esse o número de dias que irei ter.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Penso que no máximo 2 países em 17 dias.
Tendo duas opções: Vietnam e Laos ou Vietnam e Cambodja.
Existem muitos reports sobre o Vietnam onde podes verificar onde colocar os dias em causa.
Agora penso que dependente do tempo que fiques noVietnam, escolhes o Laos ou Cambodja. No Laos necessitas pelo menos 7 dias para ver o principal, já no Cambodja se apenas fores ver Sien Reap, com 3 dias chega perfeitamente.
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Penso que no máximo 2 países em 17 dias.
Tendo duas opções: Vietnam e Laos ou Vietnam e Cambodja.
Existem muitos reports sobre o Vietnam onde podes verificar onde colocar os dias em causa.
Agora penso que dependente do tempo que fiques noVietnam, escolhes o Laos ou Cambodja. No Laos necessitas pelo menos 7 dias para ver o principal, já no Cambodja se apenas fores ver Sien Reap, com 3 dias chega perfeitamente.
Só Vietnam.
 
Top