Novidades

Dúvidas: Viagem Milão-Veneza-Eslovénia-Croácia

tig21

Membro Ativo
Olá a todos. No dia 28 de outubro chego a Milão (não é a primeira vez em Milão) e tenho aqui algumas dúvidas.
Ainda não defini bem o percurso, no entanto, dia 03 novembro ao fim do dia terei de estar na Suíça no Valais.
Então a minha ideia é alugar carro e seguir até Veneza logo no dia 28 e dormir por lá, acho que mais de um dia e meio em Veneza chega, ou estou errado?
Depois a ideia passa por seguir para Liubliana, visitar Bled, Postojna, e ir até à Croácia talvez só ali até Rijeka/Pula.
Estive a calcular mais ou menos os dias vs quilometros e parece-me totalmente exequível, quem o fez o que acha?
Dúvidas mais concretas: quanto ao aluguer de carro, já li que passar fronteiras aqui com carros alugados tem de ser verificado se as locadoras deixam ou não, alguém com experiência nisto? Lembro-me de ter visto carro na budget e acho que li lá que deixam circular nos países "à volta" mas terei de confirmar.
Sei que na Eslovénia terei de comprar a vinheta, 15€ = 7 dias certo? Convém compra ainda do lado italiano? Quanto à Croácia é preciso comprar alguma vinheta?
Aceito também sugestões de locais a visitar, pois ainda não defini nada muito concreto tirando que dia 3 de novembro ao final do dia estou no Valais :).
 
Última edição por um moderador:
Olá a todos. No dia 28 de outubro chego a Milão (não é a primeira vez em Milão) e tenho aqui algumas dúvidas.
Ainda não defini bem o percurso, no entanto, dia 03 novembro ao fim do dia terei de estar na Suíça no Valais.
Então a minha ideia é alugar carro e seguir até Veneza logo no dia 28 e dormir por lá, acho que mais de um dia e meio em Veneza chega, ou estou errado?
Depois a ideia passa por seguir para Liubliana, visitar Bled, Postojna, e ir até à Croácia talvez só ali até Rijeka/Pula.
Estive a calcular mais ou menos os dias vs quilometros e parece-me totalmente exequível, quem o fez o que acha?
Dúvidas mais concretas: quanto ao aluguer de carro, já li que passar fronteiras aqui com carros alugados tem de ser verificado se as locadoras deixam ou não, alguém com experiência nisto? Lembro-me de ter visto carro na budget e acho que li lá que deixam circular nos países "à volta" mas terei de confirmar.
Sei que na Eslovénia terei de comprar a vinheta, 15€ = 7 dias certo? Convém compra ainda do lado italiano? Quanto à Croácia é preciso comprar alguma vinheta?
Aceito também sugestões de locais a visitar, pois ainda não defini nada muito concreto tirando que dia 3 de novembro ao final do dia estou no Valais :).
Boa noite.
Nem de propósito, ainda há cerca de 3 meses fiz esta viagem. No meu caso saímos da Suiça, cantão Graubunden, e seguimos viagem até Veneza. De Veneza seguimos para a Eslovénia onde parámos apenas para jantar (preços muito bons) e terminámos em Pula na Croácia.

Há sempre algumas limitações no que diz respeito ao atravessar fronteiras com carros alugados, no entanto por norma em países vizinhos não costuma haver problema. De qualquer das formas ao alugar carro convém ler sempre as condições.

Veneza é enorme e o tempo da visita depende do objectivo. Se for para conhecer os pontos principais um dia chega. Se for para conhecer mais a fundo, aí um dia não chega. Ter atenção aos parques de estacionamento que custam 25€/dia. Para andar de barco, o melhor é comprar os passes dos "públicos" que são relativamente baratos, no entanto têm limite de tempo (para se ter uma ideia, da praça á entrada de Veneza para a praça de S. Marcos, são 30 minutos para cada lado). As refeições são relativamente económicas e a escolha é variadíssima, obviamente com maior incisão na comida típica italiana.

De Veneza até Pula são cerca de 3h/3h30. Ao passar pela Eslovénia tem de se comprar a vinheta, os tais 15€ por 7 dias (atenção que na Suiça também tem de comprar, mas aí são 40 francos para o ano inteiro).

Pula é uma localidade relativamente pequena mas com bastante encanto. Ter atenção que a moeda local são Kunas. Os preços são porreiros e as pessoas são muito simpáticas. Desaconselho as viagens de barco que tanto vendem por lá. São "caras", 500 Kunas/pessoa e não se vê nada de especial.
Águas límpidas e cristalinas, do mais bonito que já vi.
Tenho fotos que posso partilhar ;).

Alguma dúvida apite.
 

tig21

Membro Ativo
Olá @Fabio Caseiro
Obrigado pela resposta, uma vez que vieste desde a Suíça consegues me dizer se existe outra alternativa à vinheta que custa 40 francos? Eu vou para perto de Martigny pelo que ou vou pelo túnel Grand St Bernard ou pelo lado de Sierre na auto-estrada 9, não me está a apetecer comprar a vinheta mas se for pelo túnel fica-me mais caro :p É viável ir por fora da autoestrada? Pelo que percebi só preciso da vinheta para andar de Sierre até Martigny cerca de 40km.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Top