Novidades

Dúvidas viagem China

rum

Membro Conhecido
Eu também não vi... Quanto ao Youtube, sendo uma aplicação da google, não deve funcionar.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Vamos levantar dinheiro na ATM.
Pergunta: levar uma quantia inicial e trocar no aeroporto, é um bom negócio? Isso porque levantar lá 400€ tem um custo de 15€.

Youtube funciona lá?
O YouTube não funciona lá.
Tudo o que é redes socias como Twitter, Instagram ou Facebook só consegues aceder se fizeres uma VPN antes de entrar no país.
 
Última edição por um moderador:

meneses

Membro
Bom dia.
em 2016 fomos fazer um roteiro pela China e a ligação entre Pequim e Xian foi feita de comboio. É engraçado, mas muito cansativo porque demora muitas horas.
O melhor é comprares os voos na Air Asia.
Se quiseres ir de comboio tens que comprar já os bilhetes online e pede para os ir entregar no hotel porque se fores comprar no dia não consegues e se tiveres que ir levantar lá acho que dá muito trabalho.

O YouTube não funciona lá.
Tudo o que é redes socias como Twitter, Instagram ou Facebook só consegues aceder se fizeres uma VPN antes de entrar no país.
Se fores para Shangai ou Hong Kong consegues aceder no resto da China é que não é permitido.
 
Última edição por um moderador:

Zukunft

Membro Ativo
Em Shangai dá para aceder ao Youtube e redes sociais? Porque é diferente do resto da China?
 

c_cortes

Membro Novo
Eu levei alguns yuan que troquei no meu banco e levantei lá no multibanco: se bem me lembro acho que com cartão de débito não paguei comissão, com o de crédito paguei praticamente a mesma comissão que paguei para trocar cá. Sempre que possível prefiro levantar a andar carregada de dinheiro.

Tenho um livrinho inglês-mandarim em pdf. Posso enviar-te pelo mail ou Wetransfer.

Eu visitei a Cidade Proibida assim que cheguei a Pequim a meio da manhã... gente tem sempre!
No final da Cidade Proibida tens o acesso para o Parque Jingshan... quando lá cheguei já ia "esfomeada" e não havia nada à vista. Penso que teria de andar um pouco para a direita ou esquerda ao longo do rio que circunda a cidade. Quando entras no parque tens 2 cafés à direita: o segundo tinha 3 opções de pratos simples de galinha com legumes e arroz. Comi aí e estava bom e barato ;)
Boa tarde.
O meu marido vai no sábado para a China, é possível me enviar o livrinho por email. Acho que vai dar muito jeito :)
 
Última edição por um moderador:

meneses

Membro
Nós trocávamos o dinheiro nos hotéis, eles não cobram taxas.
 
Última edição por um moderador:

meneses

Membro
@meneses deves de estar enganado em relação a Xangai, não é possível (pelo menos comigo só foi com VPN). Em Hong Kong não há qualquer tipo de limitação.
Talvez esteja enganado Rum como ja foi há algum tempo devo estar enganado :)
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: rum

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@c_cortes , coloquei no google drive e deixo aqui o link: livros china.rar
Caso não consigas fazer download envia mensagem com o mail que eu envio pelo WeTransfer ;)

Como já foi dito, em Shanghai não há Youtube nem redes sociais sem VPN!
Não faço ideia se as VPN´s pagas são fidedignas mas a minha grátis bloqueou ao 3º dia :confused:
 

VitorM

Membro Novo
Eu levei alguns yuan que troquei no meu banco e levantei lá no multibanco: se bem me lembro acho que com cartão de débito não paguei comissão, com o de crédito paguei praticamente a mesma comissão que paguei para trocar cá. Sempre que possível prefiro levantar a andar carregada de dinheiro.

Tenho um livrinho inglês-mandarim em pdf. Posso enviar-te pelo mail ou Wetransfer.

Eu visitei a Cidade Proibida assim que cheguei a Pequim a meio da manhã... gente tem sempre!
No final da Cidade Proibida tens o acesso para o Parque Jingshan... quando lá cheguei já ia "esfomeada" e não havia nada à vista. Penso que teria de andar um pouco para a direita ou esquerda ao longo do rio que circunda a cidade. Quando entras no parque tens 2 cafés à direita: o segundo tinha 3 opções de pratos simples de galinha com legumes e arroz. Comi aí e estava bom e barato ;)
Paula Coelho, posso-te pedir o teu livrinho inglês mandarim?
Obrigado
 
Top