Novidades

[Dúvidas] Viagem a Madrid 4 dias

Diogo Barros

Membro Conhecido
Estou a ponderar ir agora em breve a Madrid durante 4 dias, estive a ver o voo pela Ryanair e fica em 78€ a 86€, com saída do porto às 6:30 da manhã e regresso na segunda ao final do dia o que dá para aproveitar bem os dias todos.

As minhas dúvidas são as seguintes:

• Li aqui num report que o passe do metro para turistas fica por volta dos 37€ para duas pessoas três dias, estes valores ainda se mantém, onde posso consultar?
No mapa do metro de Madrid não encontra grande informação relativa aos preços.

• A minha grande dúvida é o alojamento, não sei por onde me virar, queria algo simples, barato e se possível com pequeno almoço.

• Acham os bilhetes do voo em conta?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, como cada opinião é uma opinião.. eu dou a minha dizendo que 4 dias em Madrid é muito. A menos que tenhas intenções de te deslocares para arredores para ver outras coisas, ou passares um bom tempo em museus.
Quando fui, de Lisboa paguei menos pelos voos. Mas isso é sempre relativo, desde da antecedência etc
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Boas, como cada opinião é uma opinião.. eu dou a minha dizendo que 4 dias em Madrid é muito. A menos que tenhas intenções de te deslocares para arredores para ver outras coisas, ou passares um bom tempo em museus.
Quando fui, de Lisboa paguei menos pelos voos. Mas isso é sempre relativo, desde da antecedência etc
Obrigado pela tua resposta.

A viagem será realizada em Abril, acho que é reservada com bastante antecedência.
Achas então que 3 dias é suficiente?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Diogo,

Em relação aos voos penso que está a bom preço, nesse mês é difícil (de momento) conseguir mais barato.

Sobre o tempo de viagem depende muito, já planeaste o que queres visitar? não é difícil por exemplo perderes mais do que uma manhã no museu do prado ou na visita guiada ao Santiago Barnabéu... mas concordo que 3 dias será o suficiente para ver a cidade.

O passe turístico, presumo que estejas a falar do Madrid Card, os preços atuais são os seguintes:
  • 24 horas: adultos 47 € - niños 34 €
  • 48 horas: adultos 60 € - niños 42 €
  • 72 horas: adultos 67 € - niños 44 €
  • 120 horas: adultos 77 € - niños 47 €
Tarjeta Turística - Madrid - Museos - Tapas - Turismo - MADRIDCARD.COM

Alojamento, procura algo central e de preferência com acesso ao Metro.

O metro é muito semelhante ao nosso sistema, tens bilhetes simples entre 1,50 e 2€ ou bilhetes combinados de 10 viagens, podes consultar aqui os preços e o mapa da rede que é bastante abrangente.

Metro de Madrid

Qualquer dúvida dispõe :)
 
Última edição:

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,

Estive recentemente em Madrid e 3 dias, na minha opinião, chegam perfeitamente para conhecer a cidade. Dá para passear, ver museus, comer uns churros com chocolate, tapas, etc...e tudo com tempo.
Fiz a cidade toda a pé, utilizando apenas o metro para me deslocar de e para o aeroporto.
Fiquei no hotel II Castillas, numa rua paralela à Gran Via.
Mais dúvidas, não hesites em perguntar.

Boas viagens.
 

VeraPereira

Membro Ativo
Olá. Antes de ir para o México vou dormir duas noites em Madrid, o que é que aconselham para um dia completo, estava a pensar passar a manhã no estádio; por causa do miúdo. O que é que aconselham? Obrigado pela ajuda.
Ah e casas de tapas boas alguém conhece. Aceitam-se sugestões :)
Vera
 
Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
Para utilizar o metro compre antes aqueles bilhetes de 10 viagens, fica bem mais barato e pode ser utilizado por mais de uma pessoa.
Se sair do aeroporto de metro paga mais uma taxa.
Se não chover, Madrid faz-se bem a pé.
Os museus tem dias e horários gratuitos.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Olá Diogo,

Em relação aos voos penso que está a bom preço, nesse mês é difícil (de momento) conseguir mais barato.

Sobre o tempo de viagem depende muito, já planeaste o que queres visitar? não é difícil por exemplo perderes mais do que uma manhã no museu do prado ou na visita guiada ao Santiago Barnabéu... mas concordo que 3 dias será o suficiente para ver a cidade.

O passe turístico, presumo que estejas a falar do Madrid Card, os preços atuais são os seguintes:
  • 24 horas: adultos 47 € - niños 34 €
  • 48 horas: adultos 60 € - niños 42 €
  • 72 horas: adultos 67 € - niños 44 €
  • 120 horas: adultos 77 € - niños 47 €
Tarjeta Turística - Madrid - Museos - Tapas - Turismo - MADRIDCARD.COM

Alojamento, procura algo central e de preferência com acesso ao Metro.

O metro é muito semelhante ao nosso sistema, tens bilhetes simples entre 1,50 e 2€ ou bilhetes combinados de 10 viagens, podes consultar aqui os preços e o mapa da rede que é bastante abrangente.

Metro de Madrid

Qualquer dúvida dispõe :)
O passe que falava era só para o metro, vi aqui num report um comentário que dois dias fica em 36€ duas pessoas.

Boa tarde,

Estive recentemente em Madrid e 3 dias, na minha opinião, chegam perfeitamente para conhecer a cidade. Dá para passear, ver museus, comer uns churros com chocolate, tapas, etc...e tudo com tempo.
Fiz a cidade toda a pé, utilizando apenas o metro para me deslocar de e para o aeroporto.
Fiquei no hotel II Castillas, numa rua paralela à Gran Via.
Mais dúvidas, não hesites em perguntar.

Boas viagens.
Fazer a cidade toda a pé não se torna muito cansativo?

Para utilizar o metro compre antes aqueles bilhetes de 10 viagens, fica bem mas barato e pode ser utilizado por mais de uma pessoa.
Se sair do aeroporto de metro paga mais uma taxa.
Se não chover, Madrid faz-se bem a pé.
Os museus tem dias e horários gratuitos.
Obrigado pela informação.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Olá. Antes de ir para o México vou dormir duas noites em Madrid, o que é que aconselham para um dia completo, estava a pensar passar a manhã no estádio; por causa do miúdo. O que é que aconselham? Obrigado pela ajuda.
Ah e casas de tapas boas alguém conhece. Aceitam-se sugestões :)
Vera
Sem dúvida que aconselho uma ida ao Estádio! Mas vai-lhe ocupar uma tarde.
 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Depois de diversas pesquisas no Booking para um alojamento barato com pequeno almoço incluído e cancelamento gratuito, encontrei o Hostal Alicante, não é nada do outro mundo mas para o nosso objectivo serve perfeitamente, ficou em 144€ 2 noites, entretanto vou ver se arranjo algo melhor e cancelo este.

Continuo é sem saber onde posso adquirir os passes turísticos para o metro. :(
 

Diogo Barros

Membro Conhecido

ploferreira

Administrador
Staff
O bilhete de 10 viagens custa 11,20€, tens a informação no link que coloquei mais acima do Metro.

Em relação ao Hostal, está muito bem localizado, e a pontuação no booking não me parece má.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
O bilhete de 10 viagens custa 11,20€, tens a informação no link que coloquei mais acima do Metro.

Em relação ao Hostal, está muito bem localizado, e a pontuação no booking não me parece má.
Podes-me explicar como funciona este bilhete das dez viagens que pode ser utilizado por duas pessoas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O bilhete de dez viagens é semelhante ao do metro do porto, ou seja compramos um bilhete com 10 viagens e cada vez que viajamos desconta uma viagem. A diferença é que em Madrid (e em Barcelona) o bilhete pode ser utilizado por várias pessoas.
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde @Diogo Barros ,

Eu não achei cansativo, a cidade não é assim tão grande que seja impossível fazer a pé.
Não fui ao estádio do Santiago Bernabéu pois não sou grande (nada mesmo) apreciadora de futebol e o meu marido também não; de resto faz-se muito bem.
Tivemos tempo para tudo e andámos nas calmas; mesmo debaixo de chuva.

@VeraPereira,

Quanto a casa de tapas existem muitas, mas eu gostei especialmente da taberna La Alhambra, na Calle Victoria 9, fica perto da Puerta del Sol.

Boas viagens.
 
Última edição:
Boa tarde, eu e o meu marido estamos a pensar fazer uma escapadela até Madrid, depois de termos visitado Barcelona, Palma de Maiorca e Badajoz, decidimos ir Madrid mas de comboio... Vivemos perto da Guarda e o objectivo seria apanhar o comboio lá até Madrid, passar lá 3 dias, que pelo que vi será o suficiente para conhecer Madrid :) Depois na volta, queremos parar em Salamanca 1 dia ou 2 e voltamos para Portugal, o objectivo seria ir até Sevillha e voltar, mas pelo que vi não há comboio Sevilla-Guarda. O que sugerem visitar? E para dormir, que sítios aconselham, se pudermos evitar andar de transportes melhor :)
 
Top