Novidades

Dúvidas viagem a Itália

JAVA

Membro Novo
Oi pessoal
Tenho viagem marcada de 9 dias completos para Itália com ida para Roma e regresso de Milão e gostaria muito que me ajudassem a planear os dias. Pretendia ainda visitar Veneza, Florença e Pisa...será muito ambicioso? Quantos dias devo ficar em cada cidade?:s
Já vi diversos reports mas...se puderem ajudem-me
Obrigada
 

Pandas

Membro Novo
Boas, nós fizemos um percurso por Itália o ano passado, mas tivemos mais uns dias. Chegámos em Roma e saímos em Veneza.

Aconselhamos:
- 3 dias Roma (dia da chegada incluído);
- 3 dias em Florença (aqui alugas um carro por um dia e vais a Pisa - só tem mesmo a torre- e San Gimignano, bem esticadinho ainda passas em Siena);
- 2 dias em Veneza;
- 1 dia Milão, em nossa opinião tem a Catedral e as lojas.

Vai ser sempre a correr, lol.

Entre cidades vai de comboio?

Qualquer dúvida, diz...

António
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Fiz essa viagem à quase um ano mas no sentido inverso.

Em Milão fiquei 1 dia, Veneza 2 dias, Florença 2 dias e Roma 4 dias.

Para Roma, 4 dias não chega para ver tudo, nos outros locais vi tudo o que pretendia, mas tive de andar muito e é cansativo, mas vale bem a pena.

Entretanto podes ver o meu report aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/bella-italia-4499/

E estes também te podem ajudar:
https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/italia_roma-florenca-e-veneza-5630/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/asterix-and-obelix-aventuras-em-roma-4659/
 

Louise

Membro Novo
Olá,
já fiz essas cidades excepto Milão.

Relativamente a Pisa, na minha opinião não vale a pena, porque lá só encontrarás a torre....Na minha viagem foi 1 perda de tempo

Boa Viagem
 

JAVA

Membro Novo
Oi pessoal obrigada pelas sugestões...penso que iremos mesmo: 3 dias a roma, 2 a florença (penso que não irá dar tempo ir a pisa), 2 em veneza e 1 milão..

E hóteis ...têm alguma sugestão em conta? é que pelo o que eu já vi itália é caríssimo...no fundo só queremos um sitio limpo, de preferencia com Peq.almoço e perto do centro....

se não fosse pedir muito gstaria também de saber como faremos as deslocações entre cidades...vejo que todos sugerem de comboio...mas no site tremitalia...não explica muito bem...além disso sabem quanto tempo demora entre as cidades...como estamos um pouco limitados em termos de tempo ...temos de planear tudo ao máximo.

Agradeço a todos

V.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

A melhor opção de deslocação é mesmo o comboio, entre Roma e Florença demoras 1h 30m, entre Florença e Veneza quase 3 horas e o mesmo entre Veneza e Milão. O comboio não é muito barato e recomendo que compres os bilhetes online no site da trenitalia, lá no próprio dia poderão ser bastante mais caros, mas tb tudo depende do mês em que vais.

2 dias em Florença realmente não sobra muito tempo para ir a Pisa, tive o mesmo problema à precisamente um ano e optei por não ir.

Entretanto os 3 dias que tens em Roma são completos? Roma é uma cidade com muito para ver e três dias é pouquinho tempo, eu fiquei 4 e não vi tudo o que pretendia. Para teres noção demoras um dia na parte antiga ( Coliseu, foruns, etc) e mais um dia na zona do Vaticano (vaticano, museus, castelo st angelo e imediações)

Em relação aos hotéis só posso falar dos que fiquei o ano passado. Estão todos no link com o report que deixei mais acima. Os hotéis são realmente carotes, especialmente para a qualidade que oferecem. Agora Itália vale bem a pena....é um país espectacular.

Qualquer coisa diz.

Tks
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!


Só agora vi o teu post! :p O ano passado as minhas férias foram precisamente 1 circuito em itália, Roma, Florença e Veneza.
Fiquei 4 dias em Roma, mas tive que andar a correr de lado para o outro para conseguir ver tudo o que queria.
Mais 4 em Florença, onde queria ter ido tb a Pisa e a outra cidade lá perto, mas não fui porque assim tive mt tempo para apreciar tudo o q a cidade tinha para oferecer.
E mais 2 em Veneza. Esta sim, vê-se num instante. 1 dia é o que chega, pois é mt pequena.

Entre cidades fui de combóio. É para mim o melhor meio de transporte. Fui nos alta velocitá, sendo os mais carotes. Mas como queria poupar tempo nas viagens, preferi gastar esse dinheiro. Tens comboios mais baratos, mas a viagem é mais longa. De Roma a Florença é directo, em 1 hora estás lá. Florença a Veneza é pouco mais de 2 horas se não me engano! :s

Quanto a estadia, realmente Itália é um pouco caro. Florença foi onde fiquei por mais barato. Reservei tudo no booking. A escolha dos hotéis tb caiu mais sobre a qualidade, sendo o preço não propriamente o mais barato.

Podes ver o report que fiz desta viagem:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/italia_roma-florenca-e-veneza-5630/


A comida por lá tb é cara, mas tens sp as tratorias onde podes comer em pé e assim não pagas taxa de serviço. Tb tens sp fastfood. :D



Espero ter ajudado! ;)
 

JAVA

Membro Novo
Oi Hydra..obrigada por tudo...vamos analisar melhor os horarios dos comboios...e o tempo perdido em transportes....
Devo dizer que vamos no mes de agosto (infelizmente só tenho ferias neste mes) e que iremos 10 dias.. dos quais 9 dias serão completos, dos quais esperavamos fazer 3 completos em roma...2 em florença...2 em veneza e 1 em milão
Uma vez que moramos na Madeira...para conseguir apanhar a low cost da easyjet...iremos ficar uma tarde em lisboa e só à noite apanharemos o avião para roma...o que significa que esse dia será um ...dia perdido...são os inconvenientes de morar numa ilha..
talvez seja melhor desistir de florença e optar por 5 dias em roma, 2 ou 3 em veneza e 1 ou 2 em milão???????
A propósito...vi o teu report, o da Mokas e o da Bunnycat ....adorei....e ando a tomar nota de tudo...

Vou analisar melhor o site da tremitalia...se precisar posso contar ctg???(achei-o um pouco confuso!!!?)

obrigada por tudo
V.
 

mokas

Membro Conhecido
JAVA disse:
Oi Hydra..obrigada por tudo...vamos analisar melhor os horarios dos comboios...e o tempo perdido em transportes....
Devo dizer que vamos no mes de agosto (infelizmente só tenho ferias neste mes) e que iremos 10 dias.. dos quais 9 dias serão completos, dos quais esperavamos fazer 3 completos em roma...2 em florença...2 em veneza e 1 em milão
Uma vez que moramos na Madeira...para conseguir apanhar a low cost da easyjet...iremos ficar uma tarde em lisboa e só à noite apanharemos o avião para roma...o que significa que esse dia será um ...dia perdido...são os inconvenientes de morar numa ilha..
talvez seja melhor desistir de florença e optar por 5 dias em roma, 2 ou 3 em veneza e 1 ou 2 em milão???????
A propósito...vi o teu report, o da Mokas e o da Bunnycat ....adorei....e ando a tomar nota de tudo...

Vou analisar melhor o site da tremitalia...se precisar posso contar ctg???(achei-o um pouco confuso!!!?)

obrigada por tudo
V.

Oi

o site deles realmente é confuso. Eu tb nao me consegui entender! Por isso comprei sp os bilhetes nas estações na véspera da data em que queria viajar! :D Assim lá já me informaram de tudo o q queria saber.
 

JAVA

Membro Novo
Oi Mokas..obg por tudo...aproveito para dizer que o teu report está fantástico e era mais ou menos isso o que procuravamos fazer...com a excepção que teremos de sair de milão (pois aproveitamos os preços da low cost).. o que de certa forma nos rouba 1 dia...que eu estava na esperança de roubar a florença?!!!!assim ficaria (4 em roma, 3 em florença, 2 em veneza e 1 em milão???????????????help
Realmente reparei k fostes sempre nos alta velocitá...pelo que o tempo que escrevestes na msg é exactamente o k demorastes...certo? e preços?

Obrigada pessoal.
V.
 

hydra

Membro Conhecido
:D

Claro que podes contar.

Acho que não deverias tirar Florença da lista, Florença é muito muito giro, é um museu ao ar livre.

Bem podes ficar sempre com uma boa desculpa para voltar a Roma um dia. Entretanto tudo depende também do que pretendes ver.

Eu não achei o site muito confuso, por isso posso ajudar-te, apenas não comprei porque uma amiga que viveu lá me disse que às vezes faziam mega promoções no próprio dia da compra do bilhete, o que é verdade mas não em época alta. Se marcares com antecedência podes poupar algum dinheiro.

Qq coisa diz.
 

Pandas

Membro Novo
dúvidas viagem itália

ola java
podes sempre adquirir os tkts para o comboio 1 dia antes da partida, tal como fizemos com a nossa saida de roma para florença.
até os compramos numas maquinetas proprias para esse fim,onde podes marcar tb os lugares.
já não me recordo dos precos,sorry.....não deixes de ir a florença..os gelados são de chorar por mais(sou extremamente gulosa),não esquecendo a cultura é claro!
 

mokas

Membro Conhecido
JAVA disse:
Oi Mokas..obg por tudo...aproveito para dizer que o teu report está fantástico e era mais ou menos isso o que procuravamos fazer...com a excepção que teremos de sair de milão (pois aproveitamos os preços da low cost).. o que de certa forma nos rouba 1 dia...que eu estava na esperança de roubar a florença?!!!!assim ficaria (4 em roma, 3 em florença, 2 em veneza e 1 em milão???????????????help
Realmente reparei k fostes sempre nos alta velocitá...pelo que o tempo que escrevestes na msg é exactamente o k demorastes...certo? e preços?

Obrigada pessoal.
V.

Obrigada!!! :p Ainda bem que gostas do meu report. A intenção era mesmo partilhar esta, que foi para mim, uma viagem de sonho!

Eu tb estive 4 dias em Roma, e tendo as coisas bem planeadas - sítios a visitar - consegues ver bem a cidade nesses dias. 3 em Florença não é demais, pois assim podes conhecer bem a cidade. 2 em Veneza é já contando tb com as viagens? É que Veneza é linda mas vê-se em pouco tempo. Tens tudo concentrado na praça de S. Marcos, e dp são os outros locais obrigatórios que podes ir bem a pé. Andei sp a pé por Veneza assim como por Florença. Já Roma é melhor utilizar os transportes públicos, pois é uma cidade grande e com o calor torna-se mt cansativo. Embora o centro se veja bem a pé também! :p

Milão não conheço, mas pelo que tenho lido tens a catedral e pouco mais.

Penso que esses dias devem ser os suficientes para cada cidade! :D

Qt aos preços do combóio, realmente não me lembro! Mas posso ver dp, pois guardei os bilhetes! A duração realmente é esta (aproximadamente), e ainda me lembro que chegámos a Florença antes do tempo previsto! Os combóios de alta velocidade são óptimos para poupar tempo. Eu vou ver os preços e dp digo. ;)


Vais adorar Itália!!!! :p
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!!

Estive à procura dos bilhetes que guardei do combóio e não consigo encontrar!!! :) Desculpa!!!
 

nandocas

Membro Novo
olá...tenho uma duvida...:blink: estou a pensar viajar por algumas cidades por italia, mas tenho duvidas em relação á compra de bilhetes de comboio...como fazer? compra-se via net? no local? que aconselham? há diferenças de preços? obrigada
 

lennya

Membro Novo
ola,
há 2 anos fiz o percurso, milão - horas (chega e basta), roma - 3 dias/2 noites, florença - 3dias/ 2 noites e veneza 3 dias/2 noites, regresso milao - horas.

o unico local q tive pena n ter aproveitado mais foi florença... maravilhoso para quem gosta de museus e arquitectura, e ambiente jovem. voos foram de lisboa-milao-lisboa e pelo pais sempre by train. as passagens foram compradas via net, e o fantastico foi na altura no site da trenitalia ainda consegui comprar com descontos. recomendo os comboios ... posso dizer que voos + comboios ficou por na casa dos 250€ se tanto.
.
 

JAVA

Membro Novo
olá
Em agosto irei fazer um percurso semelhante ao da lennya...faço lisboa roma, onde fico 3,5 dias, florença, 3 dias, veneza 2 dias e milão (horas) de onde parto para lisboa...
ainda não comprei bilhetes de comboio..pois achei o site da tremitalia um pouco confuso...mas falando com outras pessoais cá no portal verifiquei que é viável comprar nas estações na véspera....
Boa viagem
 

lennya

Membro Novo
Realmente agora está mais confuso que na altura. E mesmo assim viva o google na tradução, na altura... , entretanto estive a dar uma olhadela e ja n encontrei as promos que consegui aproveitar, assim sendo realmente o mais simples e eficaz será a aquisição em bilheteira.

Have a nice trip! :)
 
Top