Novidades

Dúvidas Viagem a Itália

Ana_Barradas

Membro Novo
Bom dia,
Vou até Itália no próximo mês e pretendo fazer Veneza (Burano e Murano)-Roma. Ficar 4 dias em Veneza e 4 dias em Roma.
Queria comprar já todos os bilhetes( transfer até Veneza e bilhetes de barco até Murano e Burano). É aconselhável? Mas depois tenho receio que haja atrasos no voo e perco o dinheiro. Onde comprar os bilhetes? No tranitalia a viagem até Veneza são 58€/ pax, só de ida! Preciso de conselhos sobre estas viagens até Veneza e Murano.

Obrigada desde já!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Esta é apenas a minha opinião mas de Roma a Veneza é um belo esticão pelo que a menos que o objectivo seja mesmo conhecer só essas duas cidades, eu deixaria Veneza para outra altura e conjugaria com Milão ou Verona-Pádua-Bérgamo-Lago di Garda... existem voos super baratos para Malpensa, Bérgamo, Bolonha e por vezes até Veneza.
Roma é mais prático e barato de conjugar com Florença/Toscana ou Nápoles/Costa Amalfi.

Em relação a comboios entre cidades costuma ser mais barato comprar com antecedência no site da Trenitália.
Em alguns trajectos também há Flixbus (fiz Fiumicino-Nápoles em Novembro por 11€) e esses dá para trocar/voucher até 15 minutos da partida.

Itália tem tanto para explorar que vamos sempre querer voltar... já visitei várias vezes e ainda há tanto para ver 🤩
 

JoãoVLF

Membro Novo
Eu fiz Roma - Florença - Veneza de comboio, tudo comprado com antecedência na Trenitalia e correu muito bem. Viagens por volta de duas horas. Mas como disse a @PaulaCoelho, roma-veneza é um bom esticão. São perto de 4h.
Em relação a ir a Burano/Murano/Torcello, não é necessário comprar com antecedência. Há partidas de Veneza para Murano para aí de meia em meia hora ou nem isso.
 

Ana_Barradas

Membro Novo
Vamos optar por Veneza, pois o meu companheiro já esteve em Milão. Como são 8 dias, penso que teremos tempo para desfrutar bem das 2 cidades. Realmente as viagens são longas e caras e vamos perder imenso tempo, mas pelo que vejo teremos de voltar!

Já agora, aconselham reservar alojamento pelo booking ou airbnb? Uso sempre o booking, mas há realmente diferenças nos €...
 
Top