Novidades

Dúvidas Sobre Voos na TAP

MárioC

Membro
Boa noite,

Vai ser a primeira viagem e tenho algumas questões relacionadas com os voos na tap, a 1º é que ao efetuar a reserva online aparece a opção de escolha de assentos a qual tem custo mas ao que parece apenas no voo de volta, de qualquer maneira eu escolhi os lugares em ambos os voos (só soube hoje ao ler o forum que no checkin 24/36h antes dá para escolher os lugares que ainda sobrarem) e recebi um e-mail onde vem essa informação no voo de ida selecionei os lugares 16E e 16F e no de volta escolhi os lugares 9E e 9F ao que parece estes dois é que foram pagos (56€) segundo o e-mail da reserva, a questão é que ambos os de ia e volta tinham preço e o total dos 4 é que fazia esse valor, quando vou ao site da TAP ver a reserva apenas aparecem escolhidos os lugares no voo de volta 9E e 9F, nao menciona em lado nenhum os lugares 16E e 16F como menciona no e-mail da reserva, alguem me sabe explicar porque? ainda falta bastante tempo para o voo mas gostaria de saber se é necessário efetuar alguma ação pois esses lugares nao aparecem no site.

A outra questão é relacionada com a bagagem, vamos apenas levar a bagagem de mão mas tenho a duvida se é possivel levar tambem uma mochila para alem dessa bagagem de mao.

Última que me ocorre neste momento é o dinheiro os nossos cartões funcionam no multibanco se for dentro da europa e se a moeda do país for o €?

Obrigado pela atenção!!
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Bem vindo ao portal @MárioC.

Quanto à dúvida dos lugares não te consigo explicar.

Quanto à mochila se não for muito grande pode ser que passe sem problemas, numa low cost quase sempre dá problema se tiveres uma outra bagagem de mão.

Quanto ao cartão à partida vai funcionar em qualquer lado e com qualquer moeda, só tens de ter atenção às taxas que são cobradas por cada movimento mas isso tens de te informar no teu banco, porque varia de banco para banco e até pode variar de cartão para cartão.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite,

Vai ser a primeira viagem e tenho algumas questões relacionadas com os voos na tap, a 1º é que ao efetuar a reserva online aparece a opção de escolha de assentos a qual tem custo mas ao que parece apenas no voo de volta, de qualquer maneira eu escolhi os lugares em ambos os voos (só soube hoje ao ler o forum que no checkin 24/36h antes dá para escolher os lugares que ainda sobrarem) e recebi um e-mail onde vem essa informação no voo de ida selecionei os lugares 16E e 16F e no de volta escolhi os lugares 9E e 9F ao que parece estes dois é que foram pagos (56€) segundo o e-mail da reserva, a questão é que ambos os de ia e volta tinham preço e o total dos 4 é que fazia esse valor, quando vou ao site da TAP ver a reserva apenas aparecem escolhidos os lugares no voo de volta 9E e 9F, nao menciona em lado nenhum os lugares 16E e 16F como menciona no e-mail da reserva, alguem me sabe explicar porque? ainda falta bastante tempo para o voo mas gostaria de saber se é necessário efetuar alguma ação pois esses lugares nao aparecem no site.

A outra questão é relacionada com a bagagem, vamos apenas levar a bagagem de mão mas tenho a duvida se é possivel levar tambem uma mochila para alem dessa bagagem de mao.

Última que me ocorre neste momento é o dinheiro os nossos cartões funcionam no multibanco se for dentro da europa e se a moeda do país for o €?

Obrigado pela atenção!!
Olá, @MárioC
Selecionaste os lugares e apareceu o valor de 56€ que dá 14€/pessoa/trajecto mas se deixasses para 24/36h antes seria grátis com os lugares sobrantes.
Quanto ao facto de não aparecerem os lugares da ida, tenta contactar a linha da TAP, costumam ser muito atenciosos (Telefone: 21 843 11 00).

Sobre a bagagem, viajei em Novembro com a TAP e trouxe a mala de mão e uma mochila e não me disseram nada.

Quase todos os cartões de todos os bancos portugueses funcionam no multibanco dentro da Europa e em todos os países onde a moeda é o euro.
Onde são normalmente cobradas taxas é nos multibancos dentro da Europa mas quando a moeda do país não é o euro (caso da Dinamarca, Polónia, Hungria, Republica Checa)...
 

MárioC

Membro
Obrigado por ambas as respostas, fiquei bastante esclarecido em relação as minhas duvidas! @yara contactei a TAP e eles confirmaram que os lugares estavam escolhidos! Mas continuo sem os conseguir ver no site mas fiquei mais descansado uma vez que tinha pago... para a próxima já sei e espero :D

Obrigado mais uma vez a ambos!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Convém ter atenção ao peso da bagagem de mão: a mala/mochila pode ter até 8 kg e a bolsa/mala portátil pode ter até 2 kg.
Que me lembre das vezes que voei na TAP só me pesaram a bagagem de mão duas vezes ;)
Faço sempre o check-in grátis nas 36h antes e mesmo indo com mais gente nunca ficamos separados ou muito longe pois a maioria das pessoas deve fazer o mesmo.
 

yara

Membro Conhecido
A mim por acaso na TAP nunca me pesaram...
E fiz alguns voos com eles especialmente o Porto/Lisboa e Lisboa/Porto.
 
Top