Novidades

Dúvidas sobre Saidia - Marrocos

Cel

Membro
Alguns só falam francês, mas há outros falam também espanhol, e são muito esforçados por isso fazem tudo para nos entender :)
Sim as fichas são iguais às nossas.

Isso em todo o lado há sempre quem diga bem e mal, quando eu estive no Iberostar também era assim. Eu não tenho nenhuma razão de queixa, acho que o importante é a pessoa ir bem informada do destino.
 

paat

Membro
Cel, muito obrigada pela resposta!

E quanto à moeda?É melhor levar de cá moeda deles ou eles aceitam bem o euro, mesmo quando se faz as excursões ou se vai visitar os mercados?
 

paat

Membro
Obrigada Cel... :rolleyes:
Desculpa fazer tanta pergunta mas é que nao conheço ninguém que ja la tenha ido....
E qual é a distancia entre Saidia, Oujda e o hotel?
Que excursoes aconselhas?
Aconselhas o uso de repelente?
 

Cel

Membro
Não faz mal, o que precisares estás a vontade...

A distancia é 1 hora e pouco entre o aeroporto e o hotel.

Nós fizemos o passeio de Oudja, eu gostei e é uma forma de ver melhor a cultura arabe, pois junto dos hoteis não se apercebe tanto.
Fomos á medina e a uma famácia tradicional. Foi engraçado e deu para fazer alguma compras.

Quanto ao repelente eu costumo usar mas eu fiquei na mesma com umas grandes borbulhas inchada e tudo mas mais minguem ficou....mas eu sou sempre vitima em todo o lado :)
 

Sonhadora

Membro
Eu também fiz a Oudja. Sim e a forma de perceber o modo de vida. Quanto a repelente é melhor, existem umas melgas enormes que picam mesmo através da roupa. Depois depende das pessoas. O meu marido foi picado mas passaram, ou trouxe uma que quando ca cheguei tive que fazer antibiótico por que tinha infecção... mas ca também faço...
 

paat

Membro
Cel obrigada mais uma vez....detesto melgas, tenho que ir bem preparada.... :cool:

Sonhadora, obrigada pela resposta... :rolleyes:

Estiveste no be live certo?No hotel há net?Funciona bem?
Que temperatura apanhas-te?E a água do mar era quentinha e limpinha?

Sentiste-te segura?Tanto no passeio a Oudja como nas caminhadas até à marina?
 

Sonhadora

Membro
Sim estive no Be alive. Ve os post para trás, tens as respostas a todas essas questões
Apanhei entre os 30 e os 35 graus e a agua quente.
Sim senti-me sempre segura. A Oudja vais em grupo e com guia, a marina ia a noite a pé com o meu marido e nunca senti medi, e encontras muitos casais até com miúdos a fazer o mesmo.
 

paat

Membro
Sim estive no Be alive. Ve os post para trás, tens as respostas a todas essas questões
Apanhei entre os 30 e os 35 graus e a agua quente.
Sim senti-me sempre segura. A Oudja vais em grupo e com guia, a marina ia a noite a pé com o meu marido e nunca senti medi, e encontras muitos casais até com miúdos a fazer o mesmo.
Obrigada sonhadora
 

paat

Membro
Sonhadora, mais uma perguntinha....dão toalhas de praia no hotel certo?

Fiquei apreensiva com a história das melgas....elas atacam tambem durante o dia na praia ou o pior é só mesmo à noite?
 

princess

Membro Novo
Estou quase a partir para Saidia hotel Be live
Pelo que li, acho que vais ser uma semaninha tranquila... só espero não apanhar muitos tugas sem maneiras lolol
Acho que vão ser uma boas ferias.

Têm conselhos para me dar? já sei que é melhor por o sinal de não incomodar na porta à noite, se não entram pelo quarto dentro logo pela manha.
em relação as excursões a melhor é a Odja?

Li em cima comentários sobre melgas, mas melgas há em todo lado... não vai ser isso que vai estragar as ferias(espero).

Em relação à segurança? É seguro? Na praia do hotel os comerciantes que andam a vender coisas incomodam os turistas?
 

Sonhadora

Membro
Sonhadora, mais uma perguntinha....dão toalhas de praia no hotel certo?

Fiquei apreensiva com a história das melgas....elas atacam tambem durante o dia na praia ou o pior é só mesmo à noite?
E mais a noite... e não e nada que um repelente não resolva...

Sim dão toalhas...

Em relação à segurança? É seguro? Na praia do hotel os comerciantes que andam a vender coisas incomodam os turistas?
E seguro e na paria não somos incomodados...

E sim vão ser de certeza umas boas ferias...
 

paat

Membro
Princess, quando vais para Saidia?Parece-me que irás antes de mim, por isso ainda deve dar para contares a tua experiência quando regressares.... :rolleyes:

Sabem se existem cuidados de saúde relativamente perto do hotel?
 

paat

Membro
Sonhadora/ Cel, relativamente às espreguiçadeiras tiveram alguma dificuldade para arranjar espreguiçadeira e sombra na praia e na piscina?È que acho que li algures num topico que é complicado e que as pessoas têm que acordar super cedo para garantir o lugar...
E quanto aos restaurantes temáticos são bons?Eu gosto imenso de sushi mas confesso que tenho algum receio de comer sushi em marrocos.... :blush:
 

Cel

Membro
Olá,

eu não tive qualquer problema com as espreguiçadeiras, nem na praia nem na piscina, como em todo o lado as pessoas têm a mania de ir guardar as cadeiras...mas havia bastantes...
em relação aos restaurantes temáticos o Japonês gostei, o outro nada de especial....mas acho que vale sempre a pena experimentar se não gostarem vão ao buffet a seguir :)
 

Sonhadora

Membro
Sonhadora/ Cel, relativamente às espreguiçadeiras tiveram alguma dificuldade para arranjar espreguiçadeira e sombra na praia e na piscina?È que acho que li algures num topico que é complicado e que as pessoas têm que acordar super cedo para garantir o lugar...
E quanto aos restaurantes temáticos são bons?Eu gosto imenso de sushi mas confesso que tenho algum receio de comer sushi em marrocos.... :blush:
Ola
Tal como a Célia não tive problema com as cadeiras, mas claro há sempre aqueles que põe as tolhas para ocupar e nunca se deitam.. nas enfim.. mas conseguimos sempre qq hora a que chegássemos. Quanto aos restaurantes foi aos dois e foi agradável.
 

paat

Membro
Olá,

eu não tive qualquer problema com as espreguiçadeiras, nem na praia nem na piscina, como em todo o lado as pessoas têm a mania de ir guardar as cadeiras...mas havia bastantes...
em relação aos restaurantes temáticos o Japonês gostei, o outro nada de especial....mas acho que vale sempre a pena experimentar se não gostarem vão ao buffet a seguir :)
Sim sem duvida, não perdemos nada em experimentar....só não queria ter que recorrer ao Imodium rapid....lol

E relativamente a cuidados de saude?Ha algum hospital ou clinica perto do hotel?
 

Márciag

Membro Novo
Ola a todos!

Sei que alguns de vocês já estiveram este anos em Saïdia, certo?

Eu vou em Julho para o Be Live e acho que já li quase tudo disponível na net em relação a este destino!
Por favor contem-me a vossa experiência que é mais actual e a minha preocupação centra-se no facto de levar a minha filha de 4 anos comigo :unsure: . Estou só apreensiva com a alimentação ou condições de higiene por causa daquelas pequenas complicações que surgem nas crianças desta idade.
E já agora e aproveitando a boleia deixem algumas sugestões caso tenham ido ao SPA ou feito excursões!
Desde já obrigada :D !

Márcia
 
Top