Novidades

Dúvidas sobre Saidia - Marrocos

msos

Membro Novo
Olá a todos!

Este ano estou a pensar seriamente ir para Saidia, no entanto já li informações boas e más deste destino.

Gostaria de saber se anda por aqui alguém que foi lá o ano passado e ficou no hotel Be Live Grand Saidia?

Precisava saber informações mais recentes, porque algumas que li já eram de 2009 e 2010, e concerteza com o passar dos anos este destino vai melhorando (digo eu)!

Bem, se alguem me puder ajudar a dar algumas informações sabre este destino e este hotel agradecia!

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Bruno Machado

Membro Ativo
esse é um dos destinos que tem surgido em força nos ultimos tempos. talvez em conjunto com a sunny beach na bulgaria, que durante uns tempos não foram divulgados pelas agências apesar de muita gente já os conhecer. não tarda nada tens aqui 3 mil respostas :)
 

Sonhadora

Membro
Ola

Estive em junho passado em Saidia, no Be Alive.

Bom depende das exigências com que vais. Posso dizer que passei umas óptimas ferias, super relaxada e a descansar, ja que era esse o objectivo. Temos que ver que 5 estrelas em Marrocos não e a mesma coisa que 5 estrelas na Europa.

Em termos e higiene não tive problemas, em termos de comida também, era variada e da para todos os gostos, tens o Buffet com comida variada, mas também tens os grelhados carne ou peixe.

O temos que ter alguma paciência com os empregados, eles são muito simpáticos e prestáveis, mas são muito inexperientes . segundo um dos responsáveis, são jovens pobres que moram no interior e so trabalham na hotelaria durante os 3 meses que os hotéis estao abertos, pelo que por vezes se notam algumas falhas, mas sou sincera nada que incomode a nossa estadia, e se dissermos alguma coisa, desde que nãos seja logo com modos pouco correctos , como vi alguns portugueses ( esses sim não tinham modos), eles tentam logo remedias, pedem desculpas, etc.

O espectáculo á noite também não e perfeito, mas distrai... como disse eles são todos amadores e esforçam-se .

As piscinas são boas,a praia também, junto aos hotéis esta limpa, e recomendo uma ida ao SPA, se ainda for o mesmo dono, ele bem conversado e com humor faz um pacotes interessantes para os casais.

So fiz uma viagem , foi à medina, vale a pena para conhecer melhor o povo. Não há muito para onde ir, se o objectivo for "sopas e descanso" e otimo.

A noite, eu e agradável pela paredão ir a pé ate a marina, da para passeio e não ha perigo. Era frequente cruzarmos nos com outros casais a fazer o mesmo.

Na mesmas sequência fica o Iberostar, falei com pessoas de la, e os hotéis são idênticos.




È verdade deparei-me com alguns portugueses a reclamar que não havia licor beirão... bom não sei se perceberam que não estavam em portugal mas....

Sou franca, eu e o meu marido viemos satisfeitos, passamos 7 dias fantásticos a descansar que bem precisávamos. Volto a dizer que e preciso não esquecer que estamos num pais do norte de áfrica e muçulmano, não podemos a exigir o mesmo que num pais europeu.

Não sei se ajudei ou assustei..lool.. mas qualquer outra questão e só dizer

Bjs
 

Kléber Pereira

Membro Novo
Como o pessoal disse, a região está sendo bastante procurada. Acredito que vale a pena ir para lá sim! Ainda não tive a oportunidade de ir, mas pelo o que já ouvi falar é uma região muito agradável, mas também adorei as dicas do nosso amigo membro "Turista" muito legal!
 

msos

Membro Novo
Sonhadora, muito obrigada pela tua opinião!

é claro que ajudaste e muito. é sempre bom saber a opinião de pessoas que já estiveram lá.

cumprimentos
 

msos

Membro Novo
Muito obrigada pela tua opinião! é claro que ajudaste e muito. é sempre bom saber a opinião de pessoas que já estiveram lá. cumprimentos
será que me podes dizer que temperaturas apanhas-te?

e a agua do mar, é quentinha?
 

princess

Membro Novo
ola!

Se alguem poder respoder ao Domingueiro, agradecia! Tambem estou a pensar em ir em Junho para Saidia neste hotel e gostava de saber se as temperaturas já são boas e se a agua do mar é quentinha.

Obrigada!
Fico a espera de respostas.
 

Sonhadora

Membro
Ola

Apanhei temperatura a volta dos 30/33 graus.... a agua do mar e quante...super fácil de entrar e transparente.

Tirando um dia que ficou mais agitada, as aguas são calmas...
 

princess

Membro Novo
Obrigada Sonhadora pela resposta.

Nunca pensei que estivesse tao quente em Junho! Tava a pensar ir no principio de Junho, foi nessa altura que foi?
Era suportavel o calor? ou era aquele calor abafado?

A praia do hotel é sossegada? ou há vendedores sempre a tentar vender alguma coisa?
 

Sonhadora

Membro
Ola

Sim fui a 14 de junho. A temperatura suporta-se bem.

Quanto a praia e sossegada, cada hotel tem um espaço reservado e com segurança, mas podemos andar avontade pela praia pois nao temos vendedores atras de nós. A praia acaba por ser quase excluiva dos resorts.

Recomendo.
 

princess

Membro Novo
Obrigada Sonhadora pela ajuda!

Em termos de excurçoes há mais alguma coisa?
Do hotel à Marina é muito longe?

Pelo que tenho andado a ler os tugas estão lá em força! e muitos sem maneiras!

é necessario trocar euros ou aceitam a nossa moeda?
 

Sonhadora

Membro
Ola
Ate a marina são 20 mina pe, não vale a pena gastar dinheiro no autocarro de la.

Podes usar euros, eles aceitam, alas esta tudo marcado em euros

O que levantei foi la.... pouco so para alguma coisa que fosse necessário e não aceitassem.

Sim muito portugueses... e sim alguns sem maneiras infelizmente...
 

princess

Membro Novo
Desculpa tar a fazer tantas peguntas... mas tenho mais outras, tem motos de agua? sabes o preço? li que há passeios de catamaren, o que se vê?

é verdade que as empregadas de quarto entram logo cedo para limpar? e que nem batem á porta?

Desde já obrigada!
 

Sonhadora

Membro
Ola sim tem motas de agua, os valores sou franca não me lembro pq não andei, mas acho que fiquei com a ideia que os achei caros.
Quanto aos passeios não sei pq não fiz, e não falei com ninguém que tivesse feito.

Sim a limpezas começam cedo, e na primeira manha uma entrou disparada, mas isso e pq lhes deram ordens para isso, elas estavam a aprender, mas optamos por a noite colocar o não incomodar, e nunca mais aconteceu.
 
Ola
Ate a marina são 20 mina pe, não vale a pena gastar dinheiro no autocarro de la.

Podes usar euros, eles aceitam, alas esta tudo marcado em euros

O que levantei foi la.... pouco so para alguma coisa que fosse necessário e não aceitassem.

Sim muito portugueses... e sim alguns sem maneiras infelizmente...
Olá Sonhadora!

Vou para Saidia na primeira semana de Agosto para o Iberostar.
A minha pergunta é a seguinte:
Os 20 minutos a pé até à Marina são desde que hotel?
Obrigada
 

Cel

Membro
Faz-se muito bem, eu estive no Iberostar e mesmo com os miudos iamos quase todas as noites a pé passear até lá
 

paat

Membro
E relativamente à lingua?Falam só francês ou tambem falam espanhol?
Já agora as fichas são iguais à nossas?

Tenho viagem marcada para o dia 20 de Junho mas até tenho estado um pouco renitente pois ja ouvi falar mal do hotel be live....espero que entretanto tenha melhorado... :eek:
 
Top