Novidades

Dúvidas sobre Paris

susy4

Membro Conhecido
Louvre - alas diferenciadas por áreas - há mapa online que podes consultar para ter uma ideia do percurso que vais fazer - 3 horas la dentro e não vi praticamente nada Site hors ligne | Musée du Louvre | Paris ( truque entra pela rue rivoli - tem pouca gente em fila para entrar :p vai por dentro de uma galeria comercial...depois no final podes sair pelo local habitual para as fotos da pirâmide de vidro :p) - há vários restaurantes de fast food na galeria
D'orsay estive umas 2 horas e deu para ver tudooooo - não foi nas calmas como gostaria, mas percorri o museu todo - compra bilhetes antecipadamente pela net - ha filas intermináveis e se tiveres já bilhetes entras numa fila diferente ( comprei online quando estava na fila e mostrei no telemóvel :p )
 

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigada, @susy4 :)
Vou comprar o Paris Museum Pass para mim e a filhota entra de borla, por isso, a questão das filas só se coloca nos monumentos nacionais, praticamente.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi;)
O Louvre é enorme e um dia não chega para ver tudo pois acaba por ser cansativo.... já lá fui 2 vezes e ainda não vi tudo.
Da primeira vez fui à Pirâmide Invertida e piso 0 e da última vez andei 3 horas pelo piso 1 onde fica a Mona Lisa.
No Museu d' Orsay andei umas 2-2,5h e deu para ver tudo na boa.
Deixo uma sugestão: perto do Orsay existe um museu que gosto muito: o Museu Rodin. É pequeno mas acho-o adorável. Tem um jardim muito bonito com várias esculturas incluindo "O Pensador" e uma porta de ferro inspirada na Divina Comédia de Dante que eu acho simplesmente espectacular, "A Porta do Inferno".
 

Lady_R

Membro Conhecido
@PaulaCoelho eu e a minha filha adoramos arte, e são tantos museus, que nem sabemos bem por onde começar (ou acabar). Agradeço a sugestão, é sempre mais fácil escolher, quando se tem feedback de quem lá esteve :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
No Louvre estive uma manhã e um pouco da tarde... Deu para ver o essencial.

Como em todos os grandes museus é impossível ver tudo num dia, tens de selecionar o que realmente te interessa e ver essas salas com mais detalhe.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Como não vou pagar entradas (i.e., a minha está incluída no passe, e a filhota não paga), acham viável dividir a tour pelo Louvre em mais que uma visita?
 
Olá!
Sabem quanto custa os carnets de 10 bilhetes?
Também vou a Paris em Outubro, chego numa sexta e parto numa 4ª feira. Não sei se compro o Navigo decoverte que dá de 2ªf a Domingo e custa 22.15 euros e depois uso os tickets ou o Paris museum pass que tem as viagens incluídas.
 
Última edição por um moderador:
Obrigada.
Agora estava a fazer mais umas pesquisas e fiquei confusa.
Existe o navigo decouverte que custa 22.15 mais 5 euros de caução e dá para todas as zonas inclusive versailhes , Disney e aeroporto. O senão: só dá de 2ªf a domingo.
Existe o paris viste que custa 70,30 euros que para 5 zonas e para 5 dias.
Agora não sei o que escolher!
 
Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
Eu comprei os carnets de 10 bilhetes e para Versalhes comprei bilhetes individuais, o que me compensou em termos monetários.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Santo, obrigada pelos conselhos LOL
Depois de Paris, vai ser Londres, com um mês de diferença :) hehe as pernas vão andar bastante
 

Alex81

Membro Novo
Boas, vou a Paris e estou com uma duvida, onde eu vou ficar é zona 4 posso comprar os carnets de 10 bilhetes para me deslocar, pelo que eu percebi um ticket serve para 2 horas e eu não tenho deslocações superiores a isso.
 

hiPorto

Membro
Em relação a caderneta de viagens é pessoal? Só pode ser usado por 1 pessoa ou podemos partilhar as 10 viagens entre 2 pessoas por exemplo? Obg

Olá,

vou tentar ajudar em alguns pontos:

Para o metro usei as cadernetas de 10 viagens e foi suficiente, acabamos por só usar o metro paraos trajetos maiores, é uma questão de planeres o que vais ver mas como grande parte da cidade se faz bem a pé, acho que o passe não compensa. Se vais ficar no Centro então ainda comensará menos.

Eu visitei o 3 andar e gostei bastante a vista é espetacular, com fobia das alturas já pode ser mais complicado... Devido a incerteza do tempo não sei se o melhor não seria comprar por lá, apesar de ter alguma fila sempre é melhor do que comprar bilhete e depois não puderes a proveitar.

Sim, podes subir/descer pelas escadas pelo segundo andar.

Versailles, incluindo as viagens deverá ocupar um dia inteiro.
 
Top