Novidades

Dúvidas sobre Paris

Lady_R

Membro Conhecido
Vou estar em Paris no final de Outubro, durante 4 dias inteiros (já descontando a chegada e a partida) e, apesar de já ir a meio das pesquisas, ainda tenho imensas dúvidas, pelo que solicito, pf, a valiosa colaboração de quem já lá esteve.

Seguem as perguntas:

- tendo em conta que pretendo ficar alojada no centro, compensa mais o passe Paris Visite ou comprar cadernetas de 10 bilhetes (para dois adultos, sendo que um é menor de 25)?
- os bilhetes para o RER, são fáceis de comprar na estação do aeroporto CGD, à chegada?
- para quem comprou o Paris Museum Pass online, é fácil efectuar o levantamento lá?
- como vou no final de Outubro e corro o risco de apanhar mau tempo e não ver grande coisa, valerá a pena comprar já o bilhete para o 3º andar da Torre Eiffel, ou compro só para o 2º e, quando lá chegar, se o tempo estiver bom e houver vagas, compro para o 3º?
Já agora, vale a pena a vista do 3º? Há quem diga que não... E eu tenho fobia de alturas.
E podemos descer pelas escadas, do 2º andar, se subirmos de elevador?
- em média, quanto tempo leva a visita a Versailles, por conta própria?

Já agora, para quem, como eu, for viajar com um menor de 25 anos, que tem entrada grátis na maior parte dos museus e monumentos, e pretender comprar o Paris Museum Pass, segue a resposta oficial que recebi, sobre se o menor tem de ir ou não para a fila "normal", para levantar o bilhete grátis:

"Your daughter will go to the skip the line entrance with you but not everywhere.
For example for the national monuments ( arc de triomphe, sainte-chapelle, conciergerie, …) and Orsay museum, she need to get a free ticket."

Obrigada desde já :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

vou tentar ajudar em alguns pontos:

Para o metro usei as cadernetas de 10 viagens e foi suficiente, acabamos por só usar o metro paraos trajetos maiores, é uma questão de planeres o que vais ver mas como grande parte da cidade se faz bem a pé, acho que o passe não compensa. Se vais ficar no Centro então ainda comensará menos.

Eu visitei o 3 andar e gostei bastante a vista é espetacular, com fobia das alturas já pode ser mais complicado... Devido a incerteza do tempo não sei se o melhor não seria comprar por lá, apesar de ter alguma fila sempre é melhor do que comprar bilhete e depois não puderes a proveitar.

Sim, podes subir/descer pelas escadas pelo segundo andar.

Versailles, incluindo as viagens deverá ocupar um dia inteiro.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@ploferreira , obrigado!
Relativamente à torre, acho que vou comprar mesmo só para o 2º andar, e no dia logo se vê :)

Relativamente a transportes, encontrei uma 3ª opção, que me parece apelativa: Paris Train Metro Week Pass - Navigo Découverte - Paris by Train

É válido de 2ª a Domingo, para as zonas 1 a 5, incluindo os aeroportos CGD e Orly (este último só de bus, não inclui o comboio Orlyval), Versailles, Disneyland Paris, no bus, Metro, RER, Ile-de-France (Transilien), comboios( exceptoTGV), e só custa 21,25€ + 5€ pelo cartão em si.
Como chego numa sexta, posso andar sábado e domingo com uma caderneta de 10 bilhetes para as duas, que de certeza chega e sobra, e comprar este passe para os outros dois dias, que nos vai dar para ir a Versailles, etc, e ainda para o aeroporto de Orly na volta.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Versalhes, o menor de 25 anos não paga e sim vai ocupar praticamente o dia todo.
Relativamente à torre, fui pelas escadas até ao 2º.. cheguei lá e para ir para o 3º tinha que ser de elevador, paguei esse X que pediam e fui até ao 3º. Até ficou mais barato do que tivesse comprado elevador para o caminho todo.
Como já referi noutros tópicos, "fui lá para cima" de tarde e deixei anoitecer, para apreciar as duas vistas. Estive entre 2 a 3 horas lá por cima.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@rmonteiro obg :) estou a pensar em subir antes do pôr do sol, para apanhar o acender das luzes lá em cima, mas online só dá para comprar as subidas de elevador.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Quando fui comprei la a subida e nem esperei muito tempo para comprar bilhete. A fila para o elevador era enorme e eu fui pelas escadas. No 1o andar havia nova fila para o elevador.
 

Snider

Membro Conhecido
Vou tentar ajudar...
Faz primeiro um roteiro, nem que seja em "rascunho" e ve o que gastas se não tiveres o Paris Visite e para o caso de o teres.
Eu por exemplo comprei para 2 dias e o resto foram cadernetas (2 tickets por dia mais ou menos que eu usava)... Usei esse pass (zona 5) para ir para a Disney e ter desconto (mas se comprares a entrada pela net ainda fica mais barato), e para ir para Versalhes e ter desconto no cruzeiro. É uma questão de simulares. Tenta juntar os dias em que achas que o paris visite te ia dar jeito, como no dia da chegada durante o transfer para o centro, como no da ida para o aeroporto, como na ida para Versalhes, como numa compra ou museu que o Paris Visite tenha desconto.

Eu não consegui comprar a subida a Torre Eiffel pela net. Até ao segundo andar (não tenho 100% de certezas se é até ao segundo ou primeiro andar) podes ir de escadas, e a fila é mais pequena. Eu por acaso não apanhei fila, e foi à noitinha, fazia vento, e fomos até ao terceiro andar. Na minha opinião vale a penar ires ao topo. A paisagem (mesmo de noite) é espectacular.

Consegues comprar facilmente guarda chuvas ao pessoal que te vai fartar de chatear para comprares coisas. Por 5 euros compras um.

Para europeus com idade até 25 anos, inclusive, os museus são todos de graça, excepto a Torre Eiffel. Bem como para todas as pessoas, no primeiro domingo do mês.

Eu fui a Versalhes. Sai cedo do centro de Paris. Devo ter chegado a Versalhes as 9:30. Não apanhei fila. Tive até as 15:30 por lá. E não consegui ver o jardim por completo.
Existe um mc donalds no trajecto entre a estação e o palácio.
Existe carrinhos de golfe para andar nos jardins. Custam acho que 30 euros por hora. Dá para 4/3 pessoas.
 
Última edição:

janado

Membro Ativo
Ola

Vou tentar ajudar em alguns tópicos pois vim de lá a um mês.
O PARIS VISIT compensa se andares muito de transportes...eu comprei para 2 dias da zona 1 a 3 e foi bom porque podes meter-te em tudo o que é transportes e não tens com que te preocupar....penso que seja melhor que os carnets de 10 bilhetes. Podes comprar na estação que é facílimo.
Em relação aos bilhetes para a Torre Eiffel quando foi comigo também pensei em comprar antecipadamente mas reparei que ficamos com dia e hora marcada...se conseguires marcar aconselho, pois eu comprei la na altura e fiquei uma hora na fila para compra dos bilhetes...Aviso-te já que pelo menos o mês passado o 3 piso estava fechado para o publico...só conseguimos ir ate ao 2 piso....subi de elevador e desci pelas escadas.

Espero ter ajudado e boa viagem
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigada a todos!
A subida à Torre Eiffel já está decidido que vou comprar online, até ao 2º andar, dado que, nem que sejam 30 minutos na fila, são 30 minutos que posso gastar a apreciar a vista. Só falta decidir o dia, de modo a "encaixar" na visita à zona.
Quando fizeram o vosso roteiro de Paris, que "guias" online usaram, para definir a ordem do que visitar e os transportes/itinerários? Eu estou a usar a Via Michelin e o Google Maps, para além de blogs de viagem e os reports aqui do PV e o trip Advisor, para decidir o que quero ver, e os sites oficiais das atrações mas, se alguém tiver boas sugestões, serão todas bem vindas.
Alguém fez um cruzeiro de barco no Sena?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Lady_R eu fiz o cruzeiro no Sena, ao final da tarde antes de subir à torre, tens vários a sair do cais mesmo em frente à torre de 30/30 minutos ou coisa do género.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Lady_R Creio que há vários, o nosso foi o mais comum, demora cerca de 45 minutos (já não me lembro ao certo do valor mas creio que não ultrapassou os 17€)

Em Setembro apanhamos algum frio pois já fizemos ao final da tarde, é melhor levar um casaco ;)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lady_R Creio que há vários, o nosso foi o mais comum, demora cerca de 45 minutos (já não me lembro ao certo do valor mas creio que não ultrapassou os 17€)

Em Setembro apanhamos algum frio pois já fizemos ao final da tarde, é melhor levar um casaco ;)
Obrigada. Casaco vou usar de certeza, no final de Outubro :) usaram o desconto do Paris Visite (Bateaux Parisiens: 25% off cruise of Seine river)??
Partem e chegam no mesmo sítio?

Já agora, no Louvre, alguém alugou um audioguia? Vente de Billets - Site Officiel
 
Última edição:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Obrigada a todos!
A subida à Torre Eiffel já está decidido que vou comprar online, até ao 2º andar.....
Ter atenção, se estiverem ventos bastante fortes, o mais "certo" é encerrarem o 2° andar ;), aconteceu isso comigo :(
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu fiz a volta no Sena, quando sai da Torre, era de noite estava frio. Foram talvez uns 30 a 35 minutos de volta. Gostei muito
 

Lady_R

Membro Conhecido
Ter atenção, se estiverem ventos bastante fortes, o mais "certo" é encerrarem o 2° andar ;), aconteceu isso comigo :(
O 2º ou o 3º, @Hugo Morais ? Sei que encerram muitas vezes o 3º, aka o último, daí estar decidida a comprar a subida só até ao 2º, e no local logo decido o resto
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Já agora, quem foi ao Museu do Louvre, quanto tempo lá esteve, e o que é que conseguiu ver? E no Museu D' Orsay?
 
Top