Novidades

Dúvidas sobre Hotel em Ilha do Sal

Nuno Avelar

Membro Novo
Boas a todos!

Depois de ler vários reports sobre os hotéis na Ilha do Sal, fiquei com algumas dúvidas que se espero que me possam ajudar:
- O hotel RIU Palace foi recentemente remodelado, mesmo assim os hospedes do RIU Funana poderão usufruir das valências do Palace (piscinas, restaurantes, animação,...)?
- Faz assim tanta diferença a praia dos RIU para a praia de Santa Maria?
- Aqui referem sobretudo de falta de espaço em áreas publicas no OASIS Salinas, no trip advisor essencialmente problemas com falta de variedade na comida, também constata-se?

Para fazer o passeio a ilha; o empedrado das estradas é desconfortável/desaconselhável a quem está grávida?
Obrigado

Bem hajam;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Nuno,

- De facto os hotéis RIU foram remodelados recentemente, quanto à questão, julgo que não, pois o Palace subiu de categoria, digamos assim, mas estou responder sem certezas, mas nada que um email ou pesquisa não responda :)
- Sim faz. Pelo menos quando lá estive, tive oportunidade de passar pelos RIU e o mar era bem mais agitado que a calmaria de Santa Maria :)
- Fui para o BeloHorizonte e falta de variedade não confirmo, todos os dias algo diferente, pelo que o Salinas sendo superior, não me parece que ocorra esse problema, mas nada melhor do que aguardar por alguém que lá tenha estado recentemente. Quando à falta de espaço, é capaz de se confirmar, nisso o Belo é mais amplo.


Boa viagem :)
 

Nuno Avelar

Membro Novo
Olá Nuno,

- De facto os hotéis RIU foram remodelados recentemente, quanto à questão, julgo que não, pois o Palace subiu de categoria, digamos assim, mas estou responder sem certezas, mas nada que um email ou pesquisa não responda :)
- Sim faz. Pelo menos quando lá estive, tive oportunidade de passar pelos RIU e o mar era bem mais agitado que a calmaria de Santa Maria :)
- Fui para o BeloHorizonte e falta de variedade não confirmo, todos os dias algo diferente, pelo que o Salinas sendo superior, não me parece que ocorra esse problema, mas nada melhor do que aguardar por alguém que lá tenha estado recentemente. Quando à falta de espaço, é capaz de se confirmar, nisso o Belo é mais amplo.


Boa viagem :)
Obrigado Ricardo pelas dicas.

Visto que o orçamento é exactamente igual para o RIU funana ou OASIS SALINAS, estou em duvida, visto a praia de santa maria ser melhor, mas o hotel não sei se peca muito face aos RIU. Era bom o feedback de alguem que ja estivesse nos 2.

Abraço
 

DoubleJ

Membro Novo
Eu vou para o Riu Palace em Junho, se ainda for a tempo posso dar o feedback
 
Última edição por um moderador:

AMR

Membro Ativo
Obrigado Ricardo pelas dicas.

Visto que o orçamento é exactamente igual para o RIU funana ou OASIS SALINAS, estou em duvida, visto a praia de santa maria ser melhor, mas o hotel não sei se peca muito face aos RIU. Era bom o feedback de alguem que ja estivesse nos 2.

Abraço
Não posso comentar a qualidade do RIU pois não conheço mas tenho a certeza que o OASIS não desiludirá. É um hotel novo, com forte ligação a Portugal. Se valoriza a qualidade da praia e a proximidade à vila, opte pelo OASIS.
 

sarap

Membro Ativo
Olá Nuno,

No ano passado estive na Ilha do Sal e, felizmente, não precisei de ter essa indecisão pois os hotéis Riu estavam em obras, e, como tal, fiquei no Oasis Salinas (até porque a diferença de preço entre o Belo Horizonte e o Salinas era pouca..).
No Oasis Salinas irá encontrar quartos espaçosos e todos (ou quase todos) com varanda e a nível de limpeza nada a apontar! Impecável! No entanto, a nível da alimentação, o pequeno almoço, por exemplo, não tinha muita variedade... Para quem gosta de desfrutar de um belo pequeno almoço de hotel, aqui poderia ficar algo desiludido. Porém, sei que o buffet de pequeno almoço foi melhorado há cerca de um mês +- , passando a haver mais oferta e diversidade nos alimentos disponíveis.
Outro dos aspetos positivos de ter ficado no Oasis Salinas, é o facto do hotel estar a 2 minutos a pé do centro de Santa Maria; se quiser ir jantar uma lagosta ao Americos (experiência que recomendo vivamente), comprar alguns recuerdos, tomar um copo no Oceans (os proprietários creio que são italianos e é um espaço giro e bem frequentado), ir dançar até ao Calema e beber uma cerveja ou simplesmente conhecer um pouco da realidade local, então ficará bastante bem hospedado no Salinas. E é bastante seguro ir do hotel até ao centro a pé e à noite... Aquilo que fazíamos à noite era jantar no hotel, ver a animação e depois ir até ao centro de Santa Maria beber um copo ou andar um bocadinho a pé. Quanto à presença de senegaleses que estão sempre a impingir os seus artigos (seja tabaco, seja pulseiras..), no caso de não querer comprar nada, basta dizer que não e seguir que eles não incomodam mais. Por outro lado, a Praia do hotel Salinas é muito boa!!
Se regressasse ao Sal, voltaria a ficar no Oasis Salinas pois, na minha opinião, a localização do hotel permite-nos ter um maior contacto com a realidade local e a Praia é ótima!
Boa escolha e boa viagem ! ;)
 
Olá! Eu vou para o salinas em julho, espero que esteja bom tempo. Já li alguns comentários sobre o mês de julho, como água fria e mesmo frio.... Espero que este ano não seja assim.
Sarap, desculpe, mas escolheu o quarto ou foi o que atribuíram no hotel? Gostava de ficar num com varanda?
Quando reservei também estava na dúvida entre o Funaná e o Oásis, mas na agência avisaram que o Funaná foi só parcialmente renovado, e poderia ficar num quarto mais antigo....
 
Última edição por um moderador:

sarap

Membro Ativo
Olá @Filipa Mesquita
Todos os quartos no Salinas têm varanda.
Confesso que nem me preocupei em enviar email ao hotel a pedir um quarto bem localizado.. Mas, no meu caso, o quarto que me foi atribuído tinha vista para o exterior do hotel e, vista mar lateral (vá, tínhamos que espreitar para ver o mar.. )
Os quartos no Salinas são óptimos, e tem uma zona com sofá e na varanda umas cadeiras.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá!
Baseada na vossa experiência, será que me podem aconselhar acerca do melhor mês para visitar a ilha do Sal? Obrigada e boas viagens!
 
Eu só conheço a ilha da Boavista....
Estive lá em Fevereiro 2016, estava bom tempo, sempre 25/26 graus, e as noites sem frio. A piscina do hotel na altura era parcialmente aquecida (logo sem problema); mar foi para esquecer, muito agitado, ainda que desse um mergulho.
Este ano é Sal em Julho... Vamos ver.....
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

sarap

Membro Ativo
Olá @Nin
Eu fui a 03sept e apanhei muito bom tempo!
No Sal amanhece cedo e anoitece também cedo. Aí a partirem das 17h saíamos da praia e passávamos pela piscina, e às 18.30 já estávamos no quarto para entretanto despachar para o jantar. Há tendência para apanhar vento, por sorte só apanhei no último dia. É raro chover, no entanto sei que duas semanas depois o tempo já estava mais encoberto.. No entanto, o Sal tem a boa característica de ter bom tempo todo o ano.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

Nuno Avelar

Membro Novo
Olá Nuno,

No ano passado estive na Ilha do Sal e, felizmente, não precisei de ter essa indecisão pois os hotéis Riu estavam em obras, e, como tal, fiquei no Oasis Salinas (até porque a diferença de preço entre o Belo Horizonte e o Salinas era pouca..).
No Oasis Salinas irá encontrar quartos espaçosos e todos (ou quase todos) com varanda e a nível de limpeza nada a apontar! Impecável! No entanto, a nível da alimentação, o pequeno almoço, por exemplo, não tinha muita variedade... Para quem gosta de desfrutar de um belo pequeno almoço de hotel, aqui poderia ficar algo desiludido. Porém, sei que o buffet de pequeno almoço foi melhorado há cerca de um mês +- , passando a haver mais oferta e diversidade nos alimentos disponíveis.
Outro dos aspetos positivos de ter ficado no Oasis Salinas, é o facto do hotel estar a 2 minutos a pé do centro de Santa Maria; se quiser ir jantar uma lagosta ao Americos (experiência que recomendo vivamente), comprar alguns recuerdos, tomar um copo no Oceans (os proprietários creio que são italianos e é um espaço giro e bem frequentado), ir dançar até ao Calema e beber uma cerveja ou simplesmente conhecer um pouco da realidade local, então ficará bastante bem hospedado no Salinas. E é bastante seguro ir do hotel até ao centro a pé e à noite... Aquilo que fazíamos à noite era jantar no hotel, ver a animação e depois ir até ao centro de Santa Maria beber um copo ou andar um bocadinho a pé. Quanto à presença de senegaleses que estão sempre a impingir os seus artigos (seja tabaco, seja pulseiras..), no caso de não querer comprar nada, basta dizer que não e seguir que eles não incomodam mais. Por outro lado, a Praia do hotel Salinas é muito boa!!
Se regressasse ao Sal, voltaria a ficar no Oasis Salinas pois, na minha opinião, a localização do hotel permite-nos ter um maior contacto com a realidade local e a Praia é ótima!
Boa escolha e boa viagem ! ;)
Muito Obrigado pelas dicas. Dão confiança! ;)
Valorizo a praia e localização, por isso em principio será o OASIS.

Um BEM HAJAM
 
Última edição por um moderador:
Eu já reservei e paguei o Oásis Salinas....
Do Oásis Salinas podemos utilizar o Belorizonte? Ou não sabe Ricardo?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

sarap

Membro Ativo
Olá Filipa,
Sim, consegue utilizar as áreas comuns do Oasis Belo Horizonte.
Agora vai ser esperar pela data da partida ;)
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, estive no Oásis salinas o ano passado em Julho. Gostei, mas para ser sincera já fiquei em hotéis melhores. Estava à espera de um resort tipo caraíbas e não é bem. É um pouco pequeno e a alimentação não é muito variada. Em contrapartida, a praia é muito bonita e a vila está muito perto, o que permite dar um volta e não estar sempre no hotel.
 
Última edição por um moderador:

Karlos

Membro Ativo
Qualquer dos hotéis satisfaz, ainda que sejam bem diferentes. Já estive no Riu e no Oásis e se acho o Riu melhor para a estadia considero o Oásis com a vantagem da maior proximidade de Sta Maria. As praias de um e de outro não diferem muito ainda que a do Oásis tenha um mar um pouco mais simpático.
Já quanto ao facto de estar grávida e querer percorrer a ilha, lembre que as estradas não são alcatroadas e os "táxis" são Nissan todo o terreno, embora haja também viaturas normais dos taxistas. Contudo, se fizer o percurso, não partilhe a viagem com outros e assegure antes com o motorista que quer viagem sem sobressaltos...senão o bebé vai nascer cabo-verdiano (lol)
Boa viagem e boas férias!
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Em Agosto de 2014 fiquei no Morabeza, um clássico e bem próximo de Santa Maria.
Tem bons restaurantes.
 
Última edição por um moderador:
Top