Novidades

Dúvidas Saidia

Karlos

Membro Ativo
Acabado de chegar de uma semana no Iberostar. Avaliação: O hotel tem instalações aceitáveis para um 5* africano. Amplas, limpas, com quartos espaçosos e animação e actividades que não desmerecem. Focando o positivo refiro as piscinas grandes e limpas além de serem óptimas para crianças. Aliás as crianças têm actividades constantes disponíveis e animação em final de dia apropriada. Os quartos são sossegados, espaçosos e a mudança de roupa de cama foi feita 3 vezes durante a semana o que achei descabido. A animação para adultos pode dizer-se simpática e adaptada ao tipo de clientela. Refiro que o hotel estava lotado com cerca de 60% de portugueses, 30% de marroquinos e os restantes principalmente franceses. Como era uma semana festiva no mundo muçulmano em que não trabalham 4 dias na semana, muitos marroquinos aproveitaram. Essa festa chamada "do borreguinho" tem como tradição matar borrego o que o hotel também fez assando no espeto dois exemplares que satisfizeram os nosso estômagos cansados de frango.
Positivo também a praia e o mar. Areia limpa na área gerida pelo hotel, que é contigua, e mar de aguas límpidas e quentes (27º na semana!). O mar apresentava-se calmo permitindo mesmo ser utilizado por crianças muito pequenas e aos adultos com boa extensão de mar para banhos. A praia tem disponíveis cadeiras do hotel que nem sempre foram suficientes entre as 11 e as 13h mas que sobravam no resto do dia. Há ainda disponibilidade de motas de agua e passeios de camelo ou aluguer de bikes. A segurança sente-se e é confortável dentro e fora do hotel.
Pela negativa, a alimentação e a prestação do pessoal que não possui formação hoteleira. A comida é repetitiva e com base no frango. O vinho é péssimo. O pequeno almoço está a um nível de 3*. Como tem dois restauantes temáticos (FEZ marroquino e OKI oriental) podemos experimentar, mas se o Oki até satisfaz o Fez é um desapontamento. As bebidas nos bares são de 2ª categoria e resultam em cocktails sem qualidade e mal preparados por quem não o sabe fazer. Ainda pela negativa, a pouca simpatia do pessoal exceptuando os elementos da animação e das actividades recreativas que merecem relevo e interagem com os clientes.
O Iberostar está a escassa distancia do BeLive e pelo que me foi referido este não é melhor.
Nas proximidades nada há interessante. Existe uma marina a 1o minutos a pé mas que nada tem de interessante. Fazer excursões só vale a pena a de Fez. Custa 70€ e demora pouco mais de 4h, com saída as 5h da manhã e chegada as 23h. É muito cansativa e só a cidade em si faz valer o cansaço de 4+4h de bus.
Concluindo: Gostei do quarto, das piscinas e da praia. Não voltaria! Talvez depois de corrigidas algumas deficiências principalmente a nível do pessoal, dando formação, as coisas melhorem.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Pessoal estou neste momento na piscina do BE Live a escrever-vos este post.

Cheguei ontem a noite. Logo não tenho muitas impressões a transmitir. Mas para já posso dizer que o embarque no Porto foi muito demorado, sempre a correr, e passado 10 min já estávamos no ar. À chegada o tempo estava nublado e a temperatura na ordem dos 27 (pensei que ia ser mais quente). Estive 1 hora para carimbar o passaporte e depois mais 45min até ao Be Live de autocarro.

Fizemos o check in, pousamos as malas no quarto e fomos jantar. Posso dizer que até agora foi o que menos gostei.. Vinha mal habituado (Maldivas). Filas para tudo e chega-se à mesa com o comer frio.. Em termos de sabor é muito diferente e eu nem sou esquisito. Os sumos são à base de concentrados... De resto o tempo não está muito quente, dá para esta deitado sem queimar. E ja comprei duas excursões, a Fez e a Nador.. Quando chegar farei report.. Qualquer dúvida é só perguntarem, especialmente quem vem em breve...
Boa tarde

Como correu a excursão a Nador?
Vale a pena ?
 

viajante87

Membro
Correu bem, mas é uma ilusão quando dizem que para quem quer fazer comprar devia ir a Nador.
Os preços são os mesmos daqui. Apenas comprei 3 chichas para oferecer, mas nos chineses aqui vendem ao mesmo preço.
Se fosse agora não tinha feito essa excursão.

Qualquer duvida é só perguntar.
 
Última edição por um moderador:

AnaRomão

Membro
Correu bem, mas é uma ilusão quando dizem que para quem quer fazer comprar devia ir a Nador.
Os preços são os mesmos daqui. Apenas comprei 3 chichas para oferecer, mas nos chineses aqui vendem ao mesmo preço.
Se fosse agora não tinha feito essa excursão.

Qualquer duvida é só perguntar.
Os restantes dias, como foram? Termos de limpeza na zona da restauração e nos quartos o que achou? Tenho visto tanta discórdia...
 

viajante87

Membro
O que se lê aqui no fórum é verdade.
Aquilo não é um hotel na Europa, logo aquela ideia de comer muito e beber grandes caipirinhas ou mojitos, ficou logo de parte mal chegamos.
A higiene não é muita, a quantidade de pessoas é abismal.

Agora dizer que não gostei, isso não posso dizer, pois sabia mais ou menos para o que ia, logo não sofri nenhum desgosto, mas também não tenho filhos, e tenho como objectivo viajar o máximo de países possíveis, por isso se for esse o espírito, há que arriscar. Eu arrisquei também porque no ano passado tive que ser mais poupadinho...

Abraço
 
Última edição por um moderador:

AnaRomão

Membro
O que se lê aqui no fórum é verdade.
Aquilo não é um hotel na Europa, logo aquela ideia de comer muito e beber grandes caipirinhas ou mojitos, ficou logo de parte mal chegamos.
A higiene não é muita, a quantidade de pessoas é abismal.

Agora dizer que não gostei, isso não posso dizer, pois sabia mais ou menos para o que ia, logo não sofri nenhum desgosto, mas também não tenho filhos, e tenho como objectivo viajar o máximo de países possíveis, por isso se for esse o espírito, há que arriscar. Eu arrisquei também porque no ano passado tive que ser mais poupadinho...

Abraço
Obrigado, agradeço a opinião. Nós foi mesmo pelo baixo orçamento, e na base de conhecer mais um país. Mas preocupa-me o fato de levar 2 crianças, uma dela de 4 anos. Normalmente, preferimos ir na base de um tudo incluído, para não ter a preocupação diariamente de procurar sítios para fazer a refeição...A praia gostou?
Obrigada e desculpe
 

Viktória

Membro
Olá Ana Romão, não é para assustar mas para avisar, muito cuidado com as crianças a nível da alimentação. Estive no Be live o ano passado com os meus filhos de 3 e 5 anos, na altura, a de 5 anos apanhou uma intoxicação alimentar tão grave que fez febre de 40/41 e passou dois dias praticamente na casa de banho, só não desidratou graças ao soro que levei de Portugal... A higiene deles é nojenta, guardanapos que não mudam, talheres limpos a papel, os frios tipo mortadela pegava-se numa fatia e vinham 4 com a "nanha"... HORRÍVEL! Fiquei a saber que pelo menos mais 5/6 pessoas incluíndo crianças ficaram iguais...
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Olá Ana Romão, não é para assustar mas para avisar, muito cuidado com as crianças a nível da alimentação. Estive no Be live o ano passado com os meus filhos de 3 e 5 anos, na altura, a de 5 anos apanhou uma intoxicação alimentar tão grave que fez febre de 40/41 e passou dois dias praticamente na casa de banho, só não desidratou graças ao soro que levei de Portugal... A higiene deles é nojenta, guardanapos que não mudam, talheres limpos a papel, os frios tipo mortadela pegava-se numa fatia e vinham 4 com a "nanha"... HORRÍVEL! FIQUEI A SABER QUE PELO MENOS MAIS 5/6 PESSOAS INCLUINDO CRIANÇAS FICARAM IGUAIS...
Bom dia

Tenho viagem marcada para Julho e sinceramente começo a ficar preocupada!
É assim tão mau?
Intoxicações alimentares eu já apanhei nas Caraíbas e até mais do que uma vez, mas a nível de higiene é assim tão mau?
As opiniões são muito contraditórias e já não sei o que pensar.
 
Última edição por um moderador:

Viktória

Membro
Bom dia

Tenho viagem marcada para Julho e sinceramente começo a ficar preocupada!
É assim tão mau?
Intoxicações alimentares eu já apanhei nas Caraíbas e até mais do que uma vez, mas a nível de higiene é assim tão mau?
As opiniões são muito contraditórias e já não sei o que pensar.
A higiene não é má, é péssima... Viamos a comida a passar em carros dum lado para outro do hotel ao sol e sem nenhum tipo de segurança alimentar!!! Precisei que trocassem a almofada e lençóis da minha filha por causa do vómito e... não havia! E que tal a comida dos bares da piscina estar constantemente cheia de pássaros a picar e a fazer sei lá mais o quê? Escolhi o ano passado este destino por ser mais perto e em Setembro já ia para as Caraíbas, mais valia ter estado quieta
 
Última edição por um moderador:

AnaRomão

Membro
Olá Ana Romão, não é para assustar mas para avisar, muito cuidado com as crianças a nível da alimentação. Estive no Be live o ano passado com os meus filhos de 3 e 5 anos, na altura, a de 5 anos apanhou uma intoxicação alimentar tão grave que fez febre de 40/41 e passou dois dias praticamente na casa de banho, só não desidratou graças ao soro que levei de Portugal... A higiene deles é nojenta, guardanapos que não mudam, talheres limpos a papel, os frios tipo mortadela pegava-se numa fatia e vinham 4 com a "nanha"... HORRÍVEL! FIQUEI A SABER QUE PELO MENOS MAIS 5/6 PESSOAS INCLUINDO CRIANÇAS FICARAM IGUAIS...
Pois nós vamos para o Iberostar, mas é a mesma coisa...
 

sDocas

Membro
Bom dia

Tenho viagem marcada para Julho e sinceramente começo a ficar preocupada!
É assim tão mau?
Intoxicações alimentares eu já apanhei nas Caraíbas e até mais do que uma vez, mas a nível de higiene é assim tão mau?
As opiniões são muito contraditórias e já não sei o que pensar.
Olá @Oranjinha, em termos de higiene dos quartos não há nada a apontar, sempre foram limpos diariamente, com substituição de toalhas e lençóis, e tudo o que se possa esperar de um hotel 5*.
Quanto às áreas comuns: restaurantes, snack bar e piscina, nem sempre estavam nas melhores condições de limpeza, mas os hóspedes também não têm cuidado nenhum, deixam pratos cheios de comida e copos com restos de bebidas no chão junto à piscina, vão-se servir de bebidas, nas máquinas self service e deixam os copos transbordar, etc. Ora, em horários de muita afluência nos restaurantes e com todos os funcionários a andarem a 100 à hora (para o ritmo deles, que é um pouco diferente do nosso ) nem sempre conseguem andar em cima de tudo e terem tudo impecavelmente limpo...
Se as pessoas tivessem mais cuidado, não quisessem sempre fazer os funcionários seus "criados", tivessem mais civismo e reclamassem menos...
Nós sempre tratamos os funcionários com respeito e sempre fomos bem atendidos, e posso dizer que quando não faziam mais por nós era realmente porque não podiam, mas é a minha modesta opinião, que este ano vou para lá novamente!!!

Um pequeno aparte, acabei de chegar de Cuba esta semana, e tenho muito mais razão de queixa do atendimento dos funcionários e da alimentação do Hotel Meliá Marina Varadero, do que tenho dos hotéis em Saídia!

Pois nós vamos para o Iberostar, mas é a mesma coisa...
@AnaRomão, Os meus filhos sempre passaram muito bem a nível de alimentação, aliás, no Iberostar o meu marido esteve uma noite e um dia inteiro de diarreia devido ao tipo de alimentação, e no Be Live estivemos os dois de diarreia (vários dias) sendo que nunca nos sentimos mal dispostos, só mesmo diarreia, tomávamos Imodium e fazíamos um vida completamente normal, é mesmo o nosso intestino que reage mal aos condimentos deles, e os meus dois filhos nunca passaram mal ou ficaram com diarreia, se calhar porque eles só comiam aquilo que conheciam e estavam habituados, nós adultos queríamos experimentar tudo, e o resultado foi um grande desarranjo intestinal...
A @Viktória deve ter tido mesmo muito azar, coitada, eu não queria passar férias com um dos meus filhos doentes...
 
Última edição por um moderador:

AnaRomão

Membro
Obrigada Sdocas, fico mais descansada. Vai em que mês? Já vi que este ano a escolha recaiu para o Iberostar pelos míudos. Obrigada

Oranjinha, vai primeiro que eu, depois conte. Obrigada a todos
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Obrigada Sdocas, fico mais descansada. Vai em que mês? Já vi que este ano a escolha recaiu para o Iberostar pelos míudos. Obrigada

Oranjinha, vai primeiro que eu, depois conte. Obrigada a todos
Sim, se não alterar entretanto pois ando a ponderar outros destinos :)
 
Última edição por um moderador:
Top