Novidades

Dúvidas Saidia

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia
Estou a ponderar ir para Saidia (hotel Iberostar) no mês de Julho mas tenho algumas dúvidas, alguém pode ajudar?
É preciso algum visto? Quantas horas de voo? Quanto tempo do aeroporto para o hotel?
A praia do hotel é boa? Alimentação etc?
Queria ainda fazer pelo menos uma excursão, o que aconselham?
Obrigado

E já agora como será o tempo nessa altura?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Não é necessário visto para ir a Marrocos!
Sobre o voo, tempo de duração e distancia ao hotel, pode consultar aqui: Saidia- viagem de avião
Quanto ao hotel em causa, tem aqui este report recente: [Report] Saidia - Setembro de 2015
Relativamente a excursões, já existe este tópico: Excursoes em Saidia?
Meteorologia? Regra geral o tempo é bom, calor e pouco vento mas, se lhe perguntar como vai estar o tempo em Portugal em Julho, sabe responder? :D :rolleyes:
 

CatS

Membro Novo
Olá Oranjinha,

Vou amanha para lá, quando voltar posso ajudar-te no que quiseres saber!
Na agência de viagens disseram-me que de ano para ano o hotel tem melhorado bastante, vamos ver...
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá Oranjinha,

Vou amanha para lá, quando voltar posso ajudar-te no que quiseres saber!
Na agência de viagens disseram-me que de ano para ano o hotel tem melhorado bastante, vamos ver...
A sério? Boa, então depois diz-me :):)

Boa viagem e Boas Férias :):):):):):)
 

yara

Membro Conhecido
O Iberostar Saidia é fantástico!
Claro que devemos ter em conta o sitio para onde vamos, porque por ser uma cadeia internacional não quer dizer que vá ter carne de porco, de vaca, etc.
Tem carne de frango, borrego, as carnes que eles consomem lá.
As instalações são muito boas, o pessoal simpático, apesar de falar mal o inglês e a praia é fantástica.
Gostei muito mas não voltava a Marrocos sem ir a Marraquexe ou Fez... não é a mesma coisa...
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá!
Correu bem! Vou tentar fazer o report agora, nunca fiz nenhum... como ainda há pouca informação sobre este destino vou tentar descrever ao máximo com o que acho importante. Fotos é que não há muitas.
Estou ansiosa para saber a opinião
 

RAP

Membro Novo
Olá...
Estive no Be Live na última semana de Julho 2016.
Podem ver um pequeno vídeo que fiz:
É um motovlog, mas mostra um pouco do que é o Be Live e a minha opinião do destino.
:)
 

viajante87

Membro
Pessoal estou neste momento na piscina do BE Live a escrever-vos este post.

Cheguei ontem a noite. Logo não tenho muitas impressões a transmitir. Mas para já posso dizer que o embarque no Porto foi muito demorado, sempre a correr, e passado 10 min já estávamos no ar. À chegada o tempo estava nublado e a temperatura na ordem dos 27 (pensei que ia ser mais quente). Estive 1 hora para carimbar o passaporte e depois mais 45min até ao Be Live de autocarro.

Fizemos o check in, pousamos as malas no quarto e fomos jantar. Posso dizer que até agora foi o que menos gostei.. Vinha mal habituado (Maldivas). Filas para tudo e chega-se à mesa com o comer frio.. Em termos de sabor é muito diferente e eu nem sou esquisito. Os sumos são à base de concentrados... De resto o tempo não está muito quente, dá para esta deitado sem queimar. E ja comprei duas excursões, a Fez e a Nador.. Quando chegar farei report.. Qualquer dúvida é só perguntarem, especialmente quem vem em breve...
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
Boas, sim cheguei.
Aconselho. Não vou dizer que não se chega ao fim do dia cansado da viagem, mas também não tinha paciência para ficar 7 dias no hotel, se ao menos fosse bom..
E quis aprender algo sobre a cultura deles. Para me custar menos no dia anterior fiquei com a minha esposa no sports bar até perto das 2 da manhã. E tivemos que por o despertador para as 4h45. Logo, cheguei ao autocarro com muito sono. Adormeci. Só acordei na pausa que fazem na área de serviço, e depois acordei e já estava em Fez. À vinda a mesma coisa. Por isso a viagem nem foi muito um obstáculo. Em Fez é muita informação, o nosso guia falava muito bem portunhol, tinha uma cultura fora do comum, senti-me super seguro. Aconselho quem puder a fazê-la. Não é barata, mas é como disse, eu não queria dizer que fui a Marrocos e afinal só tinha ido para uma piscina em Marrocos..

Qualquer dúvida não hesite em colocar.
PS: se desejar posso tirar foto à folha das excursões para ter uma ideia.
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
De volta, aqui fica a minha opinião quanto ao destino e hotel, vale o que vale, mas o que pretendo com estas palavras é evitar que alguém volte a ser enganado com este destino/hotel (pelo que falei com o pessoal do Iberostar é tudo igual, ou seja, muito MAU), como eu considera que fui, em primeiro lugar, pelo que paguei por um hotel de 5 estrelas e mesmo neste destino nem 3 estrelas, posso considerar, em segundo, pelo preço que paguei por 4 adultos (eu, marido e 2 filhos) tinha passado e comido melhor no nosso Algarve, costa alentejana ou até em outros destinos.
Desilusão total, não aconselho a ninguém o destino, pois pagando o mesmo ou até um pouco mais temos excelentes opções e umas excelentes férias, que dificilmente se tem neste destino.
Hotel, embora tenha instalações relativamente novas têm falta de manutenção e cuidados, alguns dos quartos (o meu caso) cheiram muito a mofo, falta de luz, lâmpada fundida que após a nossa reclamação, demorou 4 dias a ser substituída, falta de toalhas nos quartos, recolhem de manhã e só entregam á tarde, se necessitar de tomar banho entretanto temos de ficar à espera para irem buscar, fora as vezes que mesmo depois de usadas e colocadas no chão as dobram e colocam para serem utilizadas como se tivessem sido limpas (mas estavam molhadas e sujas).
Pessoal, poucos são os simpáticos, no buffet apanhamos alguns, mas na sua maioria servem-nos quase por favor.
Alimentação - PÉSSIMA, nunca comi tão mal em outro Resort como aqui, pouco ou nenhuma variedade (e não sou má boca, normalmente gosto de tudo), dava para perceber que muitas das vezes os pratos do almoço eram servidos ao jantar ou transformados e servidos de outra forma (outros pratos/ sopa/ saladas) ao jantar, ou ao almoço do dia seguinte no snack bar da piscina. Se vamos jantar mais tarde, foram várias as vezes que já não havia coca cola, cervejas, sumos. Os cocktails e sumos, são horríveis, as bebidas são servidas muitas vezes quentes e colocam montes de gelo pelo que passado pouco tempo viram agua.
Limpeza e higiene - PÉSSIMA, como já escrevi anteriormente, deparei-me com a situação de ver os funcionários a entregar guardanapos que já tinham sido utilizados, no restaurante Mediterrâneo, ficamos de tal forma enojados com o que vimos (estávamos mesmo em frente à sala de auxilio ao restaurante e o meu marido ficou desconfiado e decidiu prestar atenção) que no buffet fiz questão de usar sempre guardanapos de papel. Quando à falta de talheres, e se pedimos ao pessoal, o talher é retirado da pilha que vai seguir para a cozinha e limpo a uma toalha suja e é nos entregue, ou loiça que é passada por água e meio suja é nos dada :eek:. Perigoso e até uma questão de saúde publica, pelo que penso contactar o turismo de Marrocos e descrever o sucedido. Não posso de todo dizer que é só uma questão com o hotel, mas sim uma questão cultural, pois o que pude constatar é que o comer estava a monte por cima das mesas e muitas das vezes a sujidade era enorme por baixo das mesmas, ou a quantidade de pessoas que mesmo apesar de haver pinças para retirar a comida, a tirava com a mão, ou até como vi diversas vezes, decidia não levar tanta quantidade e voltar a colocar na travessa com as mãos :mad:.
Praia, continuo na minha, temos melhor e água tão quente como esta no nosso Algarve.
Lamento, para quem tem viagem marcada, não ter nada de positivo a dizer, mas tenho que dar razão a outros membros, que muito honestamente também nada de bom tinham a dizer.
Alguma duvida estarei sempre ao dispor
e BOAS FÉRIAS
 

viajante87

Membro
Totalmente de acordo. Já informei a Abreu que irei fazer uma queixa como deve ser. Estou só à espera de acabar as minhas férias para a redigir como deve ser. Pois não faz sentido perder mais tempo das minhas férias com eles. Apenas retirei de positivo uma ou duas situações. Uma delas é que já fui a mais um país. É menos um no objectivo. Mas quem tem viagem marcada não desanime, apenas não vá iludido...
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
De volta, aqui fica a minha opinião quanto ao destino e hotel, vale o que vale, mas o que pretendo com estas palavras é evitar que alguém volte a ser enganado com este destino/hotel (pelo que falei com o pessoal do Iberostar é tudo igual, ou seja, muito MAU), como eu considera que fui, em primeiro lugar, pelo que paguei por um hotel de 5 estrelas e mesmo neste destino nem 3 estrelas, posso considerar, em segundo, pelo preço que paguei por 4 adultos (eu, marido e 2 filhos) tinha passado e comido melhor no nosso Algarve, costa alentejana ou até em outros destinos.
Desilusão total, não aconselho a ninguém o destino, pois pagando o mesmo ou até um pouco mais temos excelentes opções e umas excelentes férias, que dificilmente se tem neste destino.
Hotel, embora tenha instalações relativamente novas têm falta de manutenção e cuidados, alguns dos quartos (o meu caso) cheiram muito a mofo, falta de luz, lâmpada fundida que após a nossa reclamação, demorou 4 dias a ser substituída, falta de toalhas nos quartos, recolhem de manhã e só entregam á tarde, se necessitar de tomar banho entretanto temos de ficar à espera para irem buscar, fora as vezes que mesmo depois de usadas e colocadas no chão as dobram e colocam para serem utilizadas como se tivessem sido limpas (mas estavam molhadas e sujas).
Pessoal, poucos são os simpáticos, no buffet apanhamos alguns, mas na sua maioria servem-nos quase por favor.
Alimentação - PÉSSIMA, nunca comi tão mal em outro Resort como aqui, pouco ou nenhuma variedade (e não sou má boca, normalmente gosto de tudo), dava para perceber que muitas das vezes os pratos do almoço eram servidos ao jantar ou transformados e servidos de outra forma (outros pratos/ sopa/ saladas) ao jantar, ou ao almoço do dia seguinte no snack bar da piscina. Se vamos jantar mais tarde, foram várias as vezes que já não havia coca cola, cervejas, sumos. Os cocktails e sumos, são horríveis, as bebidas são servidas muitas vezes quentes e colocam montes de gelo pelo que passado pouco tempo viram agua.
Limpeza e higiene - PÉSSIMA, como já escrevi anteriormente, deparei-me com a situação de ver os funcionários a entregar guardanapos que já tinham sido utilizados, no restaurante Mediterrâneo, ficamos de tal forma enojados com o que vimos (estávamos mesmo em frente à sala de auxilio ao restaurante e o meu marido ficou desconfiado e decidiu prestar atenção) que no buffet fiz questão de usar sempre guardanapos de papel. Quando à falta de talheres, e se pedimos ao pessoal, o talher é retirado da pilha que vai seguir para a cozinha e limpo a uma toalha suja e é nos entregue, ou loiça que é passada por água e meio suja é nos dada :eek:. Perigoso e até uma questão de saúde publica, pelo que penso contactar o turismo de Marrocos e descrever o sucedido. Não posso de todo dizer que é só uma questão com o hotel, mas sim uma questão cultural, pois o que pude constatar é que o comer estava a monte por cima das mesas e muitas das vezes a sujidade era enorme por baixo das mesmas, ou a quantidade de pessoas que mesmo apesar de haver pinças para retirar a comida, a tirava com a mão, ou até como vi diversas vezes, decidia não levar tanta quantidade e voltar a colocar na travessa com as mãos :mad:.
Praia, continuo na minha, temos melhor e água tão quente como esta no nosso Algarve.
Lamento, para quem tem viagem marcada, não ter nada de positivo a dizer, mas tenho que dar razão a outros membros, que muito honestamente também nada de bom tinham a dizer.
Alguma duvida estarei sempre ao dispor
e BOAS FÉRIAS
Olá,
De fato todos os feedbacks que li acerca das 2 opções são péssimos!!
Engraçado, que tive amigas que foram na 3ª semana de Agosto para aí e odiaram tudo, e eu fui para Marraquexe e amei tudo!
 
Última edição por um moderador:
Top