De volta, aqui fica a minha opinião quanto ao destino e hotel, vale o que vale, mas o que pretendo com estas palavras é evitar que alguém volte a ser enganado com este destino/hotel (pelo que falei com o pessoal do Iberostar é tudo igual, ou seja, muito MAU), como eu considera que fui, em primeiro lugar, pelo que paguei por um hotel de 5 estrelas e mesmo neste destino nem 3 estrelas, posso considerar, em segundo, pelo preço que paguei por 4 adultos (eu, marido e 2 filhos) tinha passado e comido melhor no nosso Algarve, costa alentejana ou até em outros destinos.
Desilusão total, não aconselho a ninguém o destino, pois pagando o mesmo ou até um pouco mais temos excelentes opções e umas excelentes férias, que dificilmente se tem neste destino.
Hotel, embora tenha instalações relativamente novas têm falta de manutenção e cuidados, alguns dos quartos (o meu caso) cheiram muito a mofo, falta de luz, lâmpada fundida que após a nossa reclamação, demorou 4 dias a ser substituída, falta de toalhas nos quartos, recolhem de manhã e só entregam á tarde, se necessitar de tomar banho entretanto temos de ficar à espera para irem buscar, fora as vezes que mesmo depois de usadas e colocadas no chão as dobram e colocam para serem utilizadas como se tivessem sido limpas (mas estavam molhadas e sujas).
Pessoal, poucos são os simpáticos, no buffet apanhamos alguns, mas na sua maioria servem-nos quase por favor.
Alimentação - PÉSSIMA, nunca comi tão mal em outro Resort como aqui, pouco ou nenhuma variedade (e não sou má boca, normalmente gosto de tudo), dava para perceber que muitas das vezes os pratos do almoço eram servidos ao jantar ou transformados e servidos de outra forma (outros pratos/ sopa/ saladas) ao jantar, ou ao almoço do dia seguinte no snack bar da piscina. Se vamos jantar mais tarde, foram várias as vezes que já não havia coca cola, cervejas, sumos. Os cocktails e sumos, são horríveis, as bebidas são servidas muitas vezes quentes e colocam montes de gelo pelo que passado pouco tempo viram agua.
Limpeza e higiene - PÉSSIMA, como já escrevi anteriormente, deparei-me com a situação de ver os funcionários a entregar guardanapos que já tinham sido utilizados, no restaurante Mediterrâneo, ficamos de tal forma enojados com o que vimos (estávamos mesmo em frente à sala de auxilio ao restaurante e o meu marido ficou desconfiado e decidiu prestar atenção) que no buffet fiz questão de usar sempre guardanapos de papel. Quando à falta de talheres, e se pedimos ao pessoal, o talher é retirado da pilha que vai seguir para a cozinha e limpo a uma toalha suja e é nos entregue, ou loiça que é passada por água e meio suja é nos dada
. Perigoso e até uma questão de saúde publica, pelo que penso contactar o turismo de Marrocos e descrever o sucedido. Não posso de todo dizer que é só uma questão com o hotel, mas sim uma questão cultural, pois o que pude constatar é que o comer estava a monte por cima das mesas e muitas das vezes a sujidade era enorme por baixo das mesmas, ou a quantidade de pessoas que mesmo apesar de haver pinças para retirar a comida, a tirava com a mão, ou até como vi diversas vezes, decidia não levar tanta quantidade e voltar a colocar na travessa com as mãos
.
Praia, continuo na minha, temos melhor e água tão quente como esta no nosso Algarve.
Lamento, para quem tem viagem marcada, não ter nada de positivo a dizer, mas tenho que dar razão a outros membros, que muito honestamente também nada de bom tinham a dizer.
Alguma duvida estarei sempre ao dispor
e BOAS FÉRIAS