Novidades

Dúvidas roteiro e não só na Tailândia 2 adultos 1 criança 7 anos

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boa tarde, abro mais um tópico para não estar a baralhar os existentes e assim podermos ter varias opções onde discutir.
Em principio irei á Tailândia no final de Junho e inicio de Julho de 2020, o roteiro já o fiz e passo a mostrar para opinarem e também para poder aconselhar qual as melhores opções.

A ideia é chegar a Bangkok e ficar mais 2 dias, depois apanhar o comboio ate ayutthaya e daí seguir de comboio nocturno até chiang mai onde ficarei mais 2 dias e 1 para ir a chiang rai

Primeira duvida, já vi varias opções e por isso pergunto, é preferível ir de comboio desde ayutthaya até Chiang Mai e depois visitar Rai ou será preferível visitar ayutthaya desde Bangkok e depois apanhar o avião de BKK para Chiang Rai e voltar para fazer 2 dias em Chiang Mai. Nesta segunda opção poupo uma viagem desde Mai até Rai (menos cansativo ta

Segunda duvida, gostava de ir ao lago khao sok mas o grande problema será a incerteza do tempo na altura, isto porque o lago fica mais perto de krabi e se estiver mau tempo no sul perco 1 dia para voltar para as ilhas de koh samui e koh tao, por isso tinha pensado marcar apenas viagem e hotéis até chiang mai e depois se estiver mau tempo no sul abdico do lago e voo directamente para surat thani ou koh samui e se tiver bom tempo vou ao lago 2 noites e desço até as phi phi. O que acham deste raciocínio? Deixo a segunda parte por marcar?

Estou neste momento assim: Opiniões precisam-se

3 dias em Bangkok ( a contar com a da chegada) possivelmente para ver o mercado do comboio e flutuante e noutro dia alguns monumentos
1 dia ayutthaya
2 chiang mai
1 chiang rai

Possivelmente
3 dias em khao sok e 4 de praia (phi phi por ex. nessa zona) ou 7 de praia, koh phangan e koh tao.

Possivelmente vou viajar com mochilas de 7Kg por ser mais pratico e não perder muito tempo, será a primeira vez assim mas penso ser a melhor no nosso caso, mas existe uma duvida que me aflige, todas as minhas malas de viagem para aceder a elas só partindo porque as mesmas não tem fechos, mas as mochilas já é diferente.

Como é que fizeram com o dinheiro e passaportes, telemóveis e afins?
Deixam tudo na mochila ou malas no hotel?
Na praia como é? Vamos fazer tours de barcos pelas ilhas e fazer praia, como é que fazemos, deixamos na mochila ou anda tudo junto a nos? Parece estranho ter de andar com tudo atrás mas também não me parece bem deixar dentro das mochilas no hotel.

Obrigado pela ajuda e opiniões.
 

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde!
Ainda tem muito tempo para decidir e alinhavar o que pretende. Na minha opinião deve definir bem o que pretende, tendo em mente que por cada deslocação que faz é um dia perdido! É muito tentador neste tipo de viagens querermos visitar todos os locais e mais alguns, mas a Tailândia é muito grande e para percorre-la é preciso tempo.
Em relação às zona de praia que aconselho na altura do ano que vai, é sem dúvida a zona este (Koh Samui, Koh Phangan, Koh tao) pois no lado Oeste está sujeito a apanhar mau tempo.
O ano passado tive a possibilidade de fazer essa viagem, na mema altura do ano em que pretende ir e o meu roteiro foi; 2 noites em Bangkok, 6 em Koh Samui, 5 em Koh Phangan e mais 1 em Bangkok. Inicialmente também tínhamos planeado ir a Chiang mai e a Chiang rai mas desistimos da ideia pelo que já aqui referi, e foi sem dúvida a melhor opção ainda mais porque viajámos com o nosso filho de 7 anos. Correu tudo maravilhosamente sem complicações nem stress.
Se puder ajudar em alguma coisa disponha.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Obrigado @Pedros
Para ser sincero já desisti da ideia do lago visto não conseguir encaixar tudo, mas não sei se consigo tirar chiang mai/rai da equação visto ser a viagem à Tailândia um sonho da esposa. Agora arranjei outro problema que para sair de chiang mai para surat thani o voo é a uma hora da treta e quando chego a thani já não há ferry, além do dia perdido ainda tinha de ficar uma noite em thani. Vou falar com a esposa mas não sei se ela acha bangkok, phangan e tao suficiente, isto porque ela preferia ter 7 dias de praia e ter mais 3 ou 4 de outra zona para conhecer.

O @Pedros foi ao parque natural junto a Phangan? Se sim quanto pagou? É já agora não foi a koh tao por opção ou logística?
Obrigado
 

Pedros

Membro Ativo
Esse realmente é um problema, o conseguir conjugar todos os locais que gostaríamos de ir e depois percebermos que o tempo não estica e que perdemos imenso tempo entre viagens.
Quando estivemos em Samui fizemos a excursão ao Ang Thong Marine Park que comprámos localmente e adorámos!! Muito boa mesmo.
Quanto ao valor já não tenho a certeza, mas penso que para os 3 ficou entre os 85/100€
Em relação a Koh tao foi o único local que não conseguimos visitar porque nos trocaram as voltas, andámos 2 dias a tentar marcar 1 tour de 1 dia à ilha, mas como houve um naufrágio por causa do mau tempo que se fez sentir nessa altura em Phuket, e em que morreram vários turistas chineses, não nos deixaram marcar alegando que o mar estava algo revolto.
O hotel em que ficamos em Phangan foi o Le divine comedie e gostámos bastante. O único facto a ter em conta é a zona onde se encontra o hotel, o mar recua bastante nessa altura do ano e não é o melhor local para nos banharmos. Mas nessa ilha têm excelentes praias a curta distância e que aconselho vivamente a explorar tais como; Had rin, secret beach, salada beach e muitas outras.
Se não tiverem problemas em andar de mota, eles alugam em muitos locais da ilha (em Samui também) aceleras por 3€ ao dia o que vos permite "bater" toda a ilha por um preço irrisório, eu como não sou grande fã de motas tive de me sujeitar a alugar um carro e desse modo percorrer a ilha e explorar aquele fantástico lugar. Atenção que para alugar mota ou carro têm de deixar o passaporte com a empresa de aluguer.
Mais alguma informação não hesitem!
 

cmsp

Membro
Boa noite João,

Estive agora na Tailândia com o meu filho de 7 anos e fomos a Bangkok, Ayutthaya, Koh Tao, Koh Phangan, Chiang Rai, Cambodja e Bangkok.
Acho que deve decidir bem o que quer visitar em cada local e depois conjugar com os horários dos voos e ferry. Nós estivemos em Bangkok duas noites e depois fomos primeiro para as ilhas porque conseguiamos fazer voo + ferry no mesmo dia, se fosse de Chiang Rai para as ilhas ia ter que fazer o ferry no dia seguinte.
Para Koh Tao fomos para o aeroporto de Chumphon e no regresso de Koh Phangan por Surat Thani, tem ainda voos para Koh Samui e para Nakhon Si Thammarat é ver o que conjuga melhor com os seus planos.
Estivemos uma noite no Ang Thong Marine Park e apesar do tempo não estar bom gostamos muito.
Também viajamos de mochilas, os passaportes ficaram no cofre do hotel com algum dinheiro (quando não tem cofre levamos connosco), os telemóveis e cartões por norma andavam connosco ( para ir para a praia ficavam no cofre porque não iamos precisar).
Nós temos um saco impermeável e para andar em ferry ou tours, levamos as coisas aí para não se estragar nada se ficar molhado.
Para visitarmos Ayutthaya contratamos um taxista que nos levou a todos os locais que queriamos ver e depois nos levou de regresso ao hotel em Bangkok, pagamos 88€ ( se quiser posso lhe dar o contacto dele ) e vimos tudo ao nosso ritmo.

Não quero baralhar os seus planos, mas já conhece as praias da Malásia? Redang, Perhentian e outras ilhas ao lado destas, são espectaculares e ficam mais ou menos no mesmo tempo de deslocação desde Bangkok.

Se poder ajudar em alguma coisa, é só dizer
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Em primeiro lugar pedir desculpa pela ausência.
Queria dizer que as viagens de avião já estão marcadas para 15 dias incluindo o da chegada e partida, e que o roteiro levou uma volta de 180º. Era para ir para as ilhas da zona de Samui mas acabamos para já por alterar e passo a fazer o roteiro para poderem opinar.
Vou com a minha filha e portanto queria a vossa opinião se é possível fazer a primeira parte do roteiro sem ser demasiado cansativo.

A ordem em bkk ainda não está definida e ainda não sabemos se temos de acrescentar mais 1 dia, mas para já está assim até saber a vossa opinião
Aconselham algum Rofftop para jantar não muito caro claro ou então só algo para beber um copo onde a minha filha possa entrar
Dia 1 - Chegada a Bkk pelas 14H Tentar ir a wat arum
Dia 2 - Grand Palace e wat pho
Dia 3 - Mercado comboio e mercado flutuante
Dia 4 - Ayutthaya

A primeira duvida neste momento é se viajo na noite do dia 4 para Rai as 19:50 e passo a noite em Rai e o dia seguinte para conhecer e vou ao final do dia 5 para Mai ou se durmo de 4 para 5 em bkk e saio pela manha para Rai com chegada as 10:25 passando o dia para conhecer e a noite e partir para Mai na manhã seguinte. Estou mais tentado na segunda hipótese mas tenho receio de ao chegar a Rai as 10:25 não consiga ver tudo, acham que é possivel e já agora qual a melhor opção.

Dia 5 - Chiang Rai
Dia 6 - Chiang Mai Aqui a ideia é ir ate Doi Suthep e conhecer Mai, não está nos planos para já ir aos elefantes nem as mulheres girafas (acham que chegam estes 2 dias)
Dia 7 - Chiang Mai

A saida de Mai foi a que levou grande volta, estava em cima da mesa sairmos para Samui e ilhas à volta mas a ideia inicial era sempre o sul e Samui só foi ganhando força devido à possibilidade de mau tempo em Railay. Mas foi para o sul que marcamos a saida de Mai, mais propriamente Krabi e indo directamente para Railay. Está em aberto caso esteja mau tempo abdicar do sul e então ao chegar a Krabi voltar para cima para Samui

Portanto
Dia 8- Chegada a Railay parte West em principio hotel sand sea ( aceito sugestões de outras praias que não seja muito mais para sul)
Dia 9
Dia 10 Alguns destes dias serão para fazer passeios pelas ilhas
Dia 11
Dia 12
Dia 13
Dia 14 - Saida de Railay para Bkk
Dia 15 - Saida Bkk - Lisboa

Obrigado
 
Última edição:

hydra

Membro Conhecido
Nós fomos duas vezes à Tailândia com uma criança de 4 anos na altura.
Em Bangkok juntava o Wat Arun ao segundo dia, basta apenas atravessar o rio em frente ao Wat Pho e está lá.
A chegada do voo é às 14h? Ainda terá de passar pela imigração, buscar malas e ir até à cidade mais o cansaço da viagem, eu deixaria para o dia seguinte.
Quanto aos Rooftops, habitualmente não permitem a entrada de crianças, nós fomos ao Sirocco, subimos à vez porque não deixam mesmo as crianças subirem. O nosso hotel também tinha rooftop e aí já podíamos ir mas não jantámos.
Ao norte nós não fomos, mas estivemos em Railay. Ficámos no Railay Bay Resort, fica ao lado do Sand & Sea, os quartos são muito bons, a praia também, não gostámos muito do atendimento mas podemos ter tido azar. Não há muitas praias em Railay, tem a do hotel e depois Phra Nang que só tem um hotel de luxo, mas é fantástica e demora 5/10 minutos a pé desde o Sand & Sea.
Se quiser poderá ver o report que fiz aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Obrigado hydra, possivelmente o primeiro dia será perdido, podia ter ido 1 dia antes e chegava lá às 9 da manhã e ganhava 1 dia e meio mas tinha de fazer uma escala de 5 horas e achei demasiado para a menina. Assim acho que vou meter de lado o primeiro dia. Acha que para o arum, pho e grand Palace chega um dia?
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigado hydra, possivelmente o primeiro dia será perdido, podia ter ido 1 dia antes e chegava lá às 9 da manhã e ganhava 1 dia e meio mas tinha de fazer uma escala de 5 horas e achei demasiado para a menina. Assim acho que vou meter de lado o primeiro dia. Acha que para o arum, pho e grand Palace chega um dia?
Pois eu percebo 😊 também não gostamos de escalas longas, mas ainda assim este ano tivemos mesmo de fazer e correu bem, eles distraem-se melhor que nós 😊
Sim, um dia chega perfeitamente para os 3, vão é cedo ao Grand Palácio porque tem muita muita gente mesmo. Depois podem ver o Wat pho de seguida, almoçar e seguir para o Wat arun.
Não se esqueçam de guardar uma noite par ir a Khao San Road.
Acho que a quantidade de dias que têm para Bangkok é suficiente.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Pois eu percebo 😊 também não gostamos de escalas longas, mas ainda assim este ano tivemos mesmo de fazer e correu bem, eles distraem-se melhor que nós 😊
Sim, um dia chega perfeitamente para os 3, vão é cedo ao Grand Palácio porque tem muita muita gente mesmo. Depois podem ver o Wat pho de seguida, almoçar e seguir para o Wat arun.
Não se esqueçam de guardar uma noite par ir a Khao San Road.
Acho que a quantidade de dias que têm para Bangkok é suficiente.
Mais uma vez obrigado
Em principio o hotel irá ficar mesmo em San road, falta apenas defenir quando saio de bkk para Rai e marco o aviao e hotéis para bkk, rai e mai

Em relação ao hotel de railay também já vi algumas queixas da simpatia e até de alguns quartos mais antigos. Vou ter de marcar para a parte nova do hotel se acabar por ir para railay.
 
Última edição:

jmgsousa

Membro
eu estou a tentar organizar algo parecido, mas menos tempo, e agora em Dezembro.
O que acham do seguinte?

12.12 Lisboa Bangkok (20h45h )

13.12 Dubai (8h15) BKK (18:40) - Hotel em Bangkok perto Aeroporto

14.12 Bangkok - Saida para Krabi 11h00

15.12 Krabi - Railay

16.12 Railay - Fazer alguns passeios pelas ilhas

17.12 Railay - Fazer alguns passeios pelas ilhas

18.12 Railay

19.12 Railay - Chiang Mai (11h)

20.12 Chiang Mai

21.12 Chiang Mai > Bangkok (08H) - Aproveitar o dia para passear

22.12 Bangkok - Aproveitar o dia para passear e compras

23.12 Bangkok (09h30) - Dubai (13h15) Dubai Lisboa ( 14h35-19h15)
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Como já repararam a viagem deu uma volta grande e as duvidas são cada vez mais, já comprei a viagem de avião de Bkk para Rai e tenho 2 duvidas que são mais ou menos urgentes visto ter de marcar a viagem com saida de Mai para a praia.

Chego de manha cedo a Mai e tinha programado o dia de chegada mais o dia seguinte, acham que deva acrescentar mais 1 dia em Mai? Em principio não irei aos elefantes mas se as ideias mudarem tenho medo de não ter tempo e tirando 1 dia de praia não ira fazer muita falta visto que se ficar 3 dias só em Mai ainda tenho 6 dias em Railay já contando com o da chegada e o da partida.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Ola a todos
Depois de algumas alterações nomeadamente os dias em Mai já que tinha só 2 dias programados acabei por alterar o voo e assim roubar 1 dia de praia para poder ficar mais tempo no norte.
Vou meter aqui o programa das festas para ver o que acham e assim ver se não me escapa nada
Vamos pela primeira vez fazer este tipo de viagem e já decidimos que levamos mochilas para a viagem (vamos ver como corre 7kg por pessoa :))

Hotel bkk Ibis Styles 4 noites
Hotel Rai Wiang Inn 1 noite
Hotel Mai Le Naview 3 noites
Hotel Railay Sand Sea Resort 5 noites
Hotel bkk Suvarnabhumi ville Airport 1 noite

Dia 1 Chegada a bkk por volta das 14:30 Não tenho nada programado a não ser dar uma volta por por khao san road para descansar da viagem com a filha
Dia 2 edicado aos monumentos da cidade
Dia 3 Mercado do comboio e mercado flutuante, penso ter a tarde livre mas ainda não temos nada programado
Dia 4 Visitar Ayutthaya de comboio por conta propria
Dia 5 bem cedo temos avião para Rai onde vamos passar o dia e a noite
Dia 6 saimos bem cedo para Mai de autocarro e vamos passar o dia na cidade e a tarde vamos a doi Suthep
Dia 7 Já temos marcado o elephant nature park para todo o dia
Dia 8 vamos a doi inthanon national park
Dia 9 voamos para krabi bem cedo e depois vamos para railay west -- Praia
Dia 10 Praia
Dia 11 Praia Possivel passeio
Dia 12 Praia Possivel passeio
Dia 13 Praia
Dia 14 Praia -- temos voo ao final do dia para bkk
Dia 15 Saida pela hora de almoço de bkk

O que acham do roteiro e acham que era possivel fazer algo mais em bkk?
Obrigado
 
Top