Novidades

Dúvidas Riviera Maya

andr3

Membro
Olá

Vou nos próximos dias para a Riviera Maya e, como é a primeira vez no México, tenho algumas dúvidas.
Ficarei alojado no GBP Coba.

Como somos família de 4, o objetivo é que se faça as excursões da forma mais económica possível.

  • Estamos a pensar ir a Xcaret e, aqui, pelo que tenho visto, a forma mais económica seria ir com o tal operador local Espinoza, ficando, ainda assim, um pouco acima dos 100 €/pessoa, correto? E é possível comprar a excursão a este operador nalgum "stand", perto do GBP? (lembro-me que na Jamaica e Dominicana comprámos na praia do GBP)

  • Também gostaríamos de visitar Tulum/Xel-Ha, visto que Chichen Itzá já não é possível subir. Sendo assim, alugando um carro/táxi, é possível ir a Tulum e Xel-Ha? É longe do complexo GBP? Fica significativamente mais económico?

  • Por fim, o objetivo era visitar Playa del Carmen. Para aqui é boa opção apanhar táxi? E é preferível ir a Playa del Carmen durante a tarde ou noite?

Este locais a visitar parecem-vos o adequado para 1 semana? Ou trocavam algum dos locais?


Desde já agradeço a atenção :)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
A forma mais barata é comprar um combinado de Xcaret/Xel-Há nas bilheteiras de um deles (também deve ser possível comprar online), se não estou em erro se comprares os dois juntos tens 20% de desconto no segundo. Quanto a transportes para os dois podes optar pelo colectivo que é fácil de apanhar à porta do hotel e deixam-te na carretera federal no acesso aos parques e fazes esse acesso a pé (umas centenas de metros mas fazem-se bem), mais confortável será de táxi porque te deixa mesmo à porta. Na saída de Xcaret, como saem muitas pessoas ao mesmo tempo pode ser complicado apanhar o colectivo, por isso assim que acabar o melhor é sair o mais depressa possível. Também é provável que o Espinoza faça os dois parques em combo.

Para Tulum também podes recorrer ao colectivo, e fazes o acesso a pé. É simples e perto.

Tulum e Xel-Há ficam perto do GBP.

Quanto ao Espinoza é um valor muito seguro, mas o que tu queres fazer ele só te vai ser verdadeiramente útil em Tulum, porque de resto vai servir de motorista. Se essa era a atividade inicial dele, atualmente ele é guia turístico e para Xcaret ou Xel-Há ele apenas fará o transporte e o mais certo é pedir a alguém (sempre de confiança), dependendo dos serviços que tiver, para o fazer.

Pede preços ao Espinoza e avalia. Pergunta claramente se há algum desconto por comprar os dois parques. Por vezes ele demora a responder... mas responde.

Quanto ao facto de não se poder subir Chichen-Itza não é desculpa para não ir lá.

Quanto a locais a visitar, eu não trocava nada... começa é a pensar na próxima visita para veres o que vai ficar por ver.
 

andr3

Membro
A forma mais barata é comprar um combinado de Xcaret/Xel-Há nas bilheteiras de um deles (também deve ser possível comprar online), se não estou em erro se comprares os dois juntos tens 20% de desconto no segundo. Quanto a transportes para os dois podes optar pelo colectivo que é fácil de apanhar à porta do hotel e deixam-te na carretera federal no acesso aos parques e fazes esse acesso a pé (umas centenas de metros mas fazem-se bem), mais confortável será de táxi porque te deixa mesmo à porta. Na saída de Xcaret, como saem muitas pessoas ao mesmo tempo pode ser complicado apanhar o colectivo, por isso assim que acabar o melhor é sair o mais depressa possível. Também é provável que o Espinoza faça os dois parques em combo.

Para Tulum também podes recorrer ao colectivo, e fazes o acesso a pé. É simples e perto.

Tulum e Xel-Há ficam perto do GBP.

Quanto ao Espinoza é um valor muito seguro, mas o que tu queres fazer ele só te vai ser verdadeiramente útil em Tulum, porque de resto vai servir de motorista. Se essa era a atividade inicial dele, atualmente ele é guia turístico e para Xcaret ou Xel-Há ele apenas fará o transporte e o mais certo é pedir a alguém (sempre de confiança), dependendo dos serviços que tiver, para o fazer.

Pede preços ao Espinoza e avalia. Pergunta claramente se há algum desconto por comprar os dois parques. Por vezes ele demora a responder... mas responde.

Quanto ao facto de não se poder subir Chichen-Itza não é desculpa para não ir lá.

Quanto a locais a visitar, eu não trocava nada... começa é a pensar na próxima visita para veres o que vai ficar por ver.
Agradeço a resposta.

Sendo assim, se me diz que Tulum é perto do GBP, deverei optar por alugar um carro ou ir de táxi. Sabe se existe alguma agência de alugar automóvel perto do GBP?

Quanto a Chichen-Itza, também é perto, para ir de carro alugado?

E Playa del Carmen, melhor visitar durante a tarde ou noite?

Obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde andr3,
Já fiz de táxi do GBP para Tulum, fica a cerca de 25km.
No GBP existe a europcar, poderá não ser a mais económica, mas é aquela que fica dentro do resort.
Não tem existido relatos de problemas com a circulação em carros alugados, mas Chichen-Itza ainda fica a +/- 200km
Na Riviera Maya ainda exitem duas piramides onde podes subir, Coba e Ek-Balam.
lfdm
 

rum

Membro Conhecido
Agradeço a resposta.

Sendo assim, se me diz que Tucum é perto do GBP, deverei optar por alugar um carro ou ir de táxi. Sabe se existe alguma agência de alugar automóvel perto do GBP?

Quanto a Chichen-Itza, também é perto, para ir de carro alugado?

E Playa del Carmen, melhor visitar durante a tarde ou noite?

Obrigado :)
Quanto ao alugar carro no GBP está respondido.
Chichen Itza são os tais 200 Km, para mim fáceis de fazer, mas aconselho o Espinoza pelo valor acrescentado que ele trás não só pela companhia mas pelo conhecimento que transmite. Sai mais caro que alugar carro mas o retorno é outro.
Quanto Playa del Carmen é pacífico ser visitado a qualquer altura mas sugiro o fim de tarde/noite porque é mais animado o dia pode ser ocupado com atividades mais interessantes nem que seja ficar a ouvir o movimento da areia.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Em Coba tens também um parque de ruinas que é dum período anterior ao de Chichen Itza. A questão da subida à pirâmide, que eu fiz, não é nada de perder a respiração, por isso e apenas pela razão de não poder subir não deves remover do teu programa.

Quanto ao alugar carro, na altura que lá estive (à 13 anos) aconselharam-me a não alugar carro pela postura da policia relativamente aos estrangeiros e de serem altamente corruptos, estarem sempre a quererem que lhe besuntem as mãos, mas talvez hoje em dia seja diferente.

Recordo-me ainda, que junto a COBA havia a possibilidade de visitar uma aldeia Maya actual, onde se fazia rapel, slide (para um cenote) e almoçava-se lá, podiamos ainda andar de canoa no lago que era circundado, por um dos lados, por selva e vimos imensos macacos. Os dois (COBA e aldeia Maya actual) faziam parte de uma excursão organizada.

Quanto a Xcaret e xel-ha, a grande diferença entre os dois era o espectáculo nocturno que existia em xcaret, não usufruindo disso os dois são muito identicos, dai eu ter optado apenas por xel-ha e no mesmo dia ter visitado as ruinas de Tulum, muito perto deste.

Por isso, as opções são imensas. Tudo depende de como o queiras fazer.

A Paraya del carmen não fui, apesar de ser perto de onde estava, mas foi-me dito que era tipo albufeira, que mais valia ir cedo e dar uma saltada à ilha de Conzumel.

Espero ter ajudado
 
Top