Novidades

Dúvidas - planeamento da viagem - Tailândia

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes

Comecei recentemente a planear a viagem à Tailândia, para o que têm sido muito úteis as dicas que vou encontrando pelos diversos tópicos do portal.
Apesar da vasta informação disponível, a verdade é que persistem algumas dúvidas, que eu agradeço desde já a quem puder esclarecer, muitas delas decorrentes da "inexperiência" de nunca ter viajado sem a ajuda da agência.

A ideia será realizar a viagem em Fevereiro/2020, durante 15 dias. Bem sei que ainda falta muito tempo até lá, mas a ideia é "ir marcando" as coisas por etapas, começando pelo voo internacional.

O "roteiro" que temos pensado é «Bangkok (4 noites) / Chiang Mai (3 noites) / Krabi (5 noites) / Bangkok (1 noite)».

As dúvidas são as seguintes:

1) Voo internacional:
1.1) Qual é a antecedência "recomendável" (se é que existe) para a marcação do voo internacional, tendo em vista obter uma boa tarifa?
Das pesquisas que já fiz, nomeadamente nos respectivos sites, neste momento os preços rondam os € 600,00/pessoa (Lufthansa), e os € 660,00 (Emirates), sendo que no primeiro caso o tempo de escala é relativamente superior.
Valerá a diferença? Entretanto, também já estive a pesquisar na site da Turkish airlines, e os preços são superiores.

1.2) No que toca à escala, como se processa? Fazem o "tranfer" das malas de um avião para o outro sem termos que nos preocupar, ou temos de levantar as malas e fazer check-in novamente?

2) Seguro de Viagem:
2.1) Das pesquisas que fiz no portal, verifiquei que muitos membros recomendam, entre outros, o seguro da "Intermundial".
Após consulta do site respectivo, verifico que têm duas modalidades de seguro com preços diferentes, um designado "total viagem mini", e outro designado "total viagem".
Pelo que li, a grande diferença entre eles tem a ver, nomeadamente, com o valor atribuído a cada uma das coberturas e o número de "causas" abrangidas.
Bem sei que a escolha de um ou de outro vai depender do que cada um "entender" ser suficiente (é sempre relativo).
Ora, considerando o destino em questão, qual a "modalidade" de seguro que recomendariam para uma viagem destas, para um casal sem crianças?

2.2) Por outro lado, após consulta de preços do voo nos sites indicados, verifiquei que, no caso da Lufthansa, indica a possibilidade de podermos contratar um seguro designado "AIG", pelo preço de cerca de 76,00 € (para 2 pessoas), com cobertura ao nível de cancelamento do voo, atraso do voo, bagagem...
A questão é, a contratação do seguro da "Intermundial" tornará dispensável contratar este da AIG?

3) Roteiro:
O número de noites que acima indiquei para cada uma das localidades tem um pouco a ver com aquilo que fui lendo aqui no portal e do que recomendam visitar. Assim:
3.1) 4 noites em Bangkok, porque:
- no 1º dia pouco se visitará;
- o 2º dia será para visitar monumentos e alguns pontos característicos da cidade;
- 3º dia para visitar o mercado flutuante "Damnoen Saduak" e o do comboio, aproveitando o resto do dia na cidade;
- 4º dia - visitar "Ayutthaya".

Inicialmente, ponderámos visitar "Ayutthaya" na tarde do dia em que vamos visitar os mercados, através de taxi privado, mas já nos disseram que se torna um passeio muito cansativo e duro para um dia só... É verdade?

3.2) 3 noites em Chiang-Mai, porque:
- no 1º dia pouco se visitará;
- 2º dia para o Tour com os elefantes;
- 3 º dia para visitar alguns dos monumentos.

3.3) 5 noites em Krabi, porque: para relaxar (segundo dizem, é uma zona mais calma); e fazer algumas excursões às diversas ilhas.

3.4) 1 última noite em Bangkok: para visitar o que não conseguimos inicialmente; e apanhar o voo de regresso no dia seguinte.

- Qual a vossa opinião sobre o "roteiro" que temos pensado?

4) Bangkok: após alguma pesquisa, equacionamos ficar alojados na zona de "Sukhumvit", por ser, teoricamente, um pouco mais sossegada, mas ao mesmo ter algum comércio e várias opções para as refeições. Por outro lado, ficaremos mais longe do centro e dos principais monumentos a visitar, o que implicará custos adicionais nas deslocações até ao centro...
O que recomendariam?

5) Sobre a viagem, após compra do voo internacional, o que recomendam marcar seguidamente: os hotéis e depois os voos internos, vice-versa, ou é indiferente?
Da vossa experiência, a tendência é o encarecimento da tarifa com o aproximar das datas? Tanto no caso dos voos, como no caso dos hotéis?

Desculpem o "testamento", mas como disse inicialmente, é a "inexperiência" de nunca termos viajado sem agência...
Agradeço a quem puder ajudar!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
1-Em relação ao voo, penso que mais importante é o valor, penso que qualquer coisa a menos de 600€ com única escala é um bom preço.
Aparecem com alguma frequência promoções com esses valores. KLM,Lufhansa, Qatar, Emirates, Turkish.
-Se comprar um único bilhete, as malas vão do seu ponto de origem ao destino final, sem ter que as recolher na escala.
2- Em relação aos seguros penso que o ideal é comparar as coberturas e exclusões de todos eles, e o valor a pagar.
3.4- O que fazer/ver no ultimo dia em BKK vai depender muito da hora do voo de regresso, pessoalmente não deixaria nada muito "importante" para visitar, e aproveitava para passar um dia mais relaxado, sem grandes planos.
4-Eu fiquei alojado relativamente perto Kao San Road, junto ao rio, permitia ir todas as noites passear por essa rua, mas estar afastado do barulho, como estava junto ao rio tinha uma "paragem" de barcos na traseira do hotel, o que permitia chegar ao templos rapidamente e muito barato, o hotel era o Navalai River Resort, uma dica que já deve ter lido é ficar num hotel com piscina pois ao final do dia uns mergulhos para relaxar vão saber pela vida.
5-Depois do voo intercontinental, o ideal é marcar os restantes voos, e depois marcar hoteis, ou então marcar hotéis com cancelamento gratuito.
pode ver aqui o meu report.
[Report] - Tailândia ( Bangkok + Railay) Maio 2015
 

hydra

Membro Conhecido
Eu já estive na Tailândia por duas vezes, em 2016 e 2017, também foi a nossa primeira grande viagem e apesar de dar muito trabalho compensou muito, não só pelos preços mas porque te permite ficar em locais que as agências não vendem.

Respondendo às perguntas:
1. 660 euros por um voo da Emirates é um preço aceitável, têm andado mais caros infelizmente. Por 60 euros de diferença eu preferia essa opção.
2. Seguro já fiz da World Nomads e tive de ativar e funcionou perfeitamente, também já fiz da AIG através da Emirates mas não ativei e por isso não sei se funciona. O problema dos seguros são mesmo quando temos de usar, nunca fiz o da Intermundial porque ouvi falar de alguns problemas na ativação.
2.2 tens o mesmo seguro através da Emirates com a AIG
3. Fiz o mercado flutuante e Ayutthaya no mesmo dia e com uma criança, podes ver aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016 se conseguires podes usufruir de mais um dia em Krabi, na minha opinião compensa. E sim de Krabi ou Railay consegues fazer mais passeios inclusivamente as Phi Phi que ao contrário não é tão fácil.
4. Eu acho que é uma questão de opção, eu fui à Koh SAN Road duas noites das 3 que tive em Bangkok, os táxis ou tuk tuks são relativamente baratos.
5. Depois dos voos internacionais o melhor é marcar tudo em simultâneo ou tentar, os hotéis podem ser com cancelamento gratuito e assim podes alterar se o preço melhor ou optares por outro hotel
 

AntonyS

Membro Ativo
1-Em relação ao voo, penso que mais importante é o valor, penso que qualquer coisa a menos de 600€ com única escala é um bom preço.
Aparecem com alguma frequência promoções com esses valores. KLM,Lufhansa, Qatar, Emirates, Turkish.
-Se comprar um único bilhete, as malas vão do seu ponto de origem ao destino final, sem ter que as recolher na escala.
2- Em relação aos seguros penso que o ideal é comparar as coberturas e exclusões de todos eles, e o valor a pagar.
3.4- O que fazer/ver no ultimo dia em BKK vai depender muito da hora do voo de regresso, pessoalmente não deixaria nada muito "importante" para visitar, e aproveitava para passar um dia mais relaxado, sem grandes planos.
4-Eu fiquei alojado relativamente perto Kao San Road, junto ao rio, permitia ir todas as noites passear por essa rua, mas estar afastado do barulho, como estava junto ao rio tinha uma "paragem" de barcos na traseira do hotel, o que permitia chegar ao templos rapidamente e muito barato, o hotel era o Navalai River Resort, uma dica que já deve ter lido é ficar num hotel com piscina pois ao final do dia uns mergulhos para relaxar vão saber pela vida.
5-Depois do voo intercontinental, o ideal é marcar os restantes voos, e depois marcar hoteis, ou então marcar hotéis com cancelamento gratuito.
pode ver aqui o meu report.
[Report] - Tailândia ( Bangkok + Railay) Maio 2015
Olá PauloNev

Antes demais, muito obrigado pela resposta.

1 - Em relação ao voo, quando refere comprar um único bilhete, isso acontece quando pagamos uma só vez a um operador, não obstante a escala? Por exemplo, no caso da Emirates, muito embora tenha a escala no Dubai e ocorra a mudança de avião, o bilhete é único certo?

3 - Em relação ao último dia em BKK, a ideia é passar esse dia completo na cidade para conhecer o que não foi possível nos primeiros dias.
Para isso, já estive a consultar as várias hipóteses do voo de regresso ao nível de horários e, por exemplo, a Emirates tem às 01h00, ou seja, na prática o regresso já será no dia seguinte, no entanto sem necessidade de termos que pagar mais uma noite num Hotel.
A este respeito, tem ideia se nos hotéis existe facilidade em podermos deixar as malas guardadas com eles durante o dia e levantá-las ao final do dia quando formos para o aeroporto?
Já agora, se ficarmos na zona que recomendou, mais ou menos com que antecedência é recomendável seguir para o aeroporto?

5) Já tinha visto o seu report, está muito bom. O hotel escolhido tem muito bom aspecto.
Há quem recomende não gastar muito num hotel em BKK, uma vez que será só para dormir. Mas também há quem pense exactamente o contrário, por privilegiar o conforto e as condições, o que será o seu caso considerando a opção escolhida.
Neste aspecto, agora que já lá esteve, mantém a mesma opinião, isto é, escolher um bom hotel na zona centro de BKK?

Mais uma vez, obrigado pela pronta resposta!

Eu já estive na Tailândia por duas vezes, em 2016 e 2017, também foi a nossa primeira grande viagem e apesar de dar muito trabalho compensou muito, não só pelos preços mas porque te permite ficar em locais que as agências não vendem.

Respondendo às perguntas:
1. 660 euros por um voo da Emirates é um preço aceitável, têm andado mais caros infelizmente. Por 60 euros de diferença eu preferia essa opção.
2. Seguro já fiz da World Nomads e tive de ativar e funcionou perfeitamente, também já fiz da AIG através da Emirates mas não ativei e por isso não sei se funciona. O problema dos seguros são mesmo quando temos de usar, nunca fiz o da Intermundial porque ouvi falar de alguns problemas na ativação.
2.2 tens o mesmo seguro através da Emirates com a AIG
3. Fiz o mercado flutuante e Ayutthaya no mesmo dia e com uma criança, podes ver aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016 se conseguires podes usufruir de mais um dia em Krabi, na minha opinião compensa. E sim de Krabi ou Railay consegues fazer mais passeios inclusivamente as Phi Phi que ao contrário não é tão fácil.
4. Eu acho que é uma questão de opção, eu fui à Koh SAN Road duas noites das 3 que tive em Bangkok, os táxis ou tuk tuks são relativamente baratos.
5. Depois dos voos internacionais o melhor é marcar tudo em simultâneo ou tentar, os hotéis podem ser com cancelamento gratuito e assim podes alterar se o preço melhor ou optares por outro hotel
Olá hydra

Antes de mais, quero agradecer a sua pronta resposta.

1. Em relação à diferença de preço, na prática a mesma será de € 120,00 (€ 60,00 x 2) mais ou menos. Estamos inclinados para escolher a Emirates, vou aguardar até meados de Setembro, pode ser que até lá surja alguma promoção. Ou acha que 5 meses antes da viagem já será pouca antecedência para a compra do voo internacional a bom preço?

2.2. Em relação ao seguro, já estive a ver o da World Nomads, fica um pouco mais caro que o da Intermundial. Irei comparar melhor as condições para ver se compensa a diferença e considerar também as opiniões sobre uma e outra seguradoras.
Em relação ao seguro da AIG que se compra junto com o voo da Emirates, o mesmo dispensará a contratação de outro da World Nomads ou Intermundial?

3. As hipóteses que pensamos considerar são: ou ficamos 4 dias iniciais em BKK, em que num dos dias completo é dedicado a Ayutthaya e outro aos mercados flutuante e do comboio (neste último caso, sobra a tarde para a cidade); ou então visitamos Ayutthaya da parte da tarde do dia em que for aos mercados.
No seu caso, o dia tornou-se muito cansativo, ou nem por isso? Agora que já passou pela experiência, recomendaria?
No nosso caso, ainda também estamos a ponderar o taxi privado para o dia completo, tendo em vista fazer os mercados da parte da manhã e Ayutthaya da parte da tarde. A única dúvida é se uma tarde "saberá" a pouco para Ayutthaya, considerando que temos que contar com um bom tempo para o regresso...
Optando por esta última hipótese (Ayutthaya numa tarde), diminuiremos o número de noites iniciais de BKK de 4 para 3, e somamos mais 1 noite em Krabi, de 5 para 6...

4. O que estamos a ponderar é o seguinte:
Ou ficamos alojados na zona de Koh San Road, em que um bom hotel ainda tem um custo elevado; ou ficamos nos arredores, em que existem bons hoteis por um preço inferior, mas em que teremos gastos com as deslocações até ao centro...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Olá PauloNev

Antes demais, muito obrigado pela resposta.

1 - Em relação ao voo, quando refere comprar um único bilhete, isso acontece quando pagamos uma só vez a um operador, não obstante a escala? Por exemplo, no caso da Emirates, muito embora tenha a escala no Dubai e ocorra a mudança de avião, o bilhete é único certo?

3 - Em relação ao último dia em BKK, a ideia é passar esse dia completo na cidade para conhecer o que não foi possível nos primeiros dias.
Para isso, já estive a consultar as várias hipóteses do voo de regresso ao nível de horários e, por exemplo, a Emirates tem às 01h00, ou seja, na prática o regresso já será no dia seguinte, no entanto sem necessidade de termos que pagar mais uma noite num Hotel.
A este respeito, tem ideia se nos hotéis existe facilidade em podermos deixar as malas guardadas com eles durante o dia e levantá-las ao final do dia quando formos para o aeroporto?
Já agora, se ficarmos na zona que recomendou, mais ou menos com que antecedência é recomendável seguir para o aeroporto?

5) Já tinha visto o seu report, está muito bom. O hotel escolhido tem muito bom aspecto.
Há quem recomende não gastar muito num hotel em BKK, uma vez que será só para dormir. Mas também há quem pense exactamente o contrário, por privilegiar o conforto e as condições, o que será o seu caso considerando a opção escolhida.
Neste aspecto, agora que já lá esteve, mantém a mesma opinião, isto é, escolher um bom hotel na zona centro de BKK?

Mais uma vez, obrigado pela pronta resposta!
1- Se comprar o voo (por exemplo Emirates), está a comprar uma viagem do ponto A ao ponto B, faz escala (neste caso Dubai) mas é uma única viagem, quando faz o check-in faz para ambos os voos.
3- Até hoje todos os hotéis por onde passei, guardaram as malas apesar de fazer check-out, e por norma até dispõe de um local onde pode trocar de roupa e tomar um duche..
5- Tentei aliar um pouco das duas situações não escolher hoteis demasiado caros, mas ter alguma qualidade/conforto.
Se reparar eu estive em 2 diferentes em BKK, o primeiro o Navalai ficava perto da Khao San Road e do rio, foi optimo para visitar a cidade, na ultima noite estive noutro na parte mais nova da cidade, ficava junto do metro e visitei essa zona. Recomendo os dois mas para visitar os templos, estar perto da Khao San Road, eu voltava certamente ao Navalai.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá hydra

Antes de mais, quero agradecer a sua pronta resposta.

1. Em relação à diferença de preço, na prática a mesma será de € 120,00 (€ 60,00 x 2) mais ou menos. Estamos inclinados para escolher a Emirates, vou aguardar até meados de Setembro, pode ser que até lá surja alguma promoção. Ou acha que 5 meses antes da viagem já será pouca antecedência para a compra do voo internacional a bom preço?

2.2. Em relação ao seguro, já estive a ver o da World Nomads, fica um pouco mais caro que o da Intermundial. Irei comparar melhor as condições para ver se compensa a diferença e considerar também as opiniões sobre uma e outra seguradoras.
Em relação ao seguro da AIG que se compra junto com o voo da Emirates, o mesmo dispensará a contratação de outro da World Nomads ou Intermundial?

3. As hipóteses que pensamos considerar são: ou ficamos 4 dias iniciais em BKK, em que num dos dias completo é dedicado a Ayutthaya e outro aos mercados flutuante e do comboio (neste último caso, sobra a tarde para a cidade); ou então visitamos Ayutthaya da parte da tarde do dia em que for aos mercados.
No seu caso, o dia tornou-se muito cansativo, ou nem por isso? Agora que já passou pela experiência, recomendaria?
No nosso caso, ainda também estamos a ponderar o taxi privado para o dia completo, tendo em vista fazer os mercados da parte da manhã e Ayutthaya da parte da tarde. A única dúvida é se uma tarde "saberá" a pouco para Ayutthaya, considerando que temos que contar com um bom tempo para o regresso...
Optando por esta última hipótese (Ayutthaya numa tarde), diminuiremos o número de noites iniciais de BKK de 4 para 3, e somamos mais 1 noite em Krabi, de 5 para 6...

4. O que estamos a ponderar é o seguinte:
Ou ficamos alojados na zona de Koh San Road, em que um bom hotel ainda tem um custo elevado; ou ficamos nos arredores, em que existem bons hoteis por um preço inferior, mas em que teremos gastos com as deslocações até ao centro...
1. Eu nunca comprei com mais tempo de antecedência porque não consegui, normalmente a minha Emirates faz promoções regulares, é uma questão de sorte
2. Não, o seguro da AIG é semelhante aos outros dois, basta optar por 1. Tente perceber se funcionam no caso de ter de ativar porque é mesmo o ponto mais importante
3. Depende do tipo de visita que querem fazer. Não vimos todos os templos de Ayutthaya, vimos os mais importantes e os que achamos mais interessantes, mas também não o faria caso tivesse mais tempo. Os templos são muito idênticos e a menos que sejam muito interessados em história começa a tornar-se repetitivo. Como tínhamos o táxi só para nós, as deslocações foram rápidas e demoramos o tempo que quisemos em cada lugar. Durante a viagem aproveitamos para descansar e dormir um pouco, por isso fez-se muito bem. Agora se têm tempo livre e não vos faz falta o dia extra nas ilhas é uma boa opção fazer em dias separados
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá... Já pesquisou voos pela Qatar?? Fiz LIS - SIN - LIS por 498€ este mês... tem muito bons preços....
Olá ALTF4,

Obrigado pela sugestão.
Ainda não tinha verificado na Qatar, o que fiz entretanto, sendo o valor de € 1.540,00(+/-) para duas pessoas, ou seja, uma diferença considerável (mais caro) relativamente a outros operadores (cerca de + € 200,00 em relação à Emirates).
Vou aguardar mais um tempo, na expectativa de "apanhar" uma promoção.

Bem sei que é muito relativo, mas regra geral qual a antecedência que recomendariam para a compra de um voo para a Tailândia, considerando as datas indicadas (meados de Fevereiro/2020)?
Tinha pensado avançar com a compra em meados de Setembro,/2019, ou seja, cerca de 5 meses antes...

Ainda sobre as localidades a visitar, é "exequível" fazer a excursão a Chiang Rai, nomeadamente através de Taxi, num dos dias em que estamos alojados em Chiang Mai?
É uma hipótese que ainda estamos a ponderar, o que importaria retirar um dia a Krabi, e acrescentar outro a Chiang Mai para aquela finalidade.
No entanto, pelo que tenho lido, a deslocação é cansativa, dando uma média de 6h de viagem (ida e volta), o que nos deixa de "pé-atrás", no sentido de muito tempo perdido e cansaço acumulado para o que vamos ver...
Qual é a vossa opinião?
Obrigado pelos vossos comentários.
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Se tens vontade de conhecer Chiang Rai acho que deves ir... não precisas de perder um dia para a viagem... em vez de voares de BKK para Chiang Mai, voa directo para Rai, o preço do bilhete é o mesmo... depois tens só a deslocação de Rai para Mai, que podes fazer de taxi... ou podes sempre pôr a hipotese de ficar uma noite em RAI... tens que ver o horario dos voos... a ver a melhor forma...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá ALTF4,

Bem sei que é muito relativo, mas regra geral qual a antecedência que recomendariam para a compra de um voo para a Tailândia, considerando as datas indicadas (meados de Fevereiro/2020)?
Tinha pensado avançar com a compra em meados de Setembro,/2019, ou seja, cerca de 5 meses antes...
Boas,
usa a app hopper (coelho branco em fundo vermelho) para verificar se está na hora de marcar ou se podes e deves aguardar por melhores preços.
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes,
Quero agradecer uma vez mais os vossos comentários que têm ajudado bastante no planeamento da viagem.
Primeiro passo dado, já comprámos o voo para a Tailândia, aproveitando a recente promoção (10%) da Emirates.
Entretanto, estamos a definir o nosso roteiro, mas não está fácil!
Precisamos de definir o número de dias que iremos ficar em cada sítio, por forma a poder marcar os respectivos Hotéis.
E é nessa parte que surge uma dúvida.

O nosso roteiro está assim: 3 noites BKK / 3 noites Chiang Mai / 6 noites em Railay / 1 noite BKK.
Sobre Railay, a ideia é aproveitar para descansar (já que os outros dias serão bastante preenchidos...), e daí as 6 noites que, na prática, retirando o dia da chegada e o da partida, não será assim tanto.
Estamos a pensar retirar uma noite a Railay, ficando com 5, e dessa forma ficar uma noite em Chiang Rai, antes de Chiang Mai, fazendo para tanto voo directo de BKK para Chiang Rai com saída no final do dia seguinte para Chiang Mai através de Taxi.

Dos conhecedores de Chiang Rai, acham que valerá a pena a visita, sacrificando uma noite em Railay?
Das pesquisas que fiz, reparei que não é muito frequente a escolha de Chiang Rai...
Considerando o nosso roteiro e respectivo número de dias, qual a vossa opinião?
Em relação a BKK, o número de dias justifica-se porque iremos visitar ayutthaya.

Agradeço desde já os vossos comentários!
 

isa99

Membro Ativo
Dos conhecedores de Chiang Rai, acham que valerá a pena a visita, sacrificando uma noite em Railay?
Como alguém já disse acima ao fim de algum tempo a visitar templos começa a tornar-se repetitivo. Exceto este. É completamente diferente de qualquer outro que visite e fica na memória, é belíssimo.
Só por curiosidade, porque escolheu Railay?
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá isa99,
A primeira parte do seu comentário quer referir-se apenas ao Templo branco, ou a Chiang Rai no geral? Já agora, optando por conhecer Chiang Rai, para além do templo branco, o que recomenda visitar tendo em conta que a ideia é passar um dia?

Em relação a Railay, coloquei no roteiro porque supostamente (segundo o que vou lendo) será uma zona mais calma, com menos gente, para passar uns dias de descanso, boa praia, e que permite fazer diversas excursões, nomeadamente às ilhas Phi Phi.
Mas já agora, tem alguma sugestão?
Obrigado!
 

isa99

Membro Ativo
Bom dia AntonyS. Eu fiz um tour de 1 dia desde Chiang Mai portanto não posso falar da cidade em si que, contudo, não pareceu ter muita coisa para ver.
Gostei muito de Chiang Mai. Muito mais calma que Bangkok e com templos muito bonitos, boa comida, gente muito mais simpática.

Relativamente a Railay também tive essa ideia, deixei para o final, para descansar, os relatos eram óptimo e tinha tudo para finalizar a viagem em grande. Contudo a praia desiludiu imenso. O areal é minúsculo e em maré cheia nem há sítio para pousar a toalha. O mar é quente e calminho mas tinha algo na água que picava (não eram caravelas portuguesas mas uma espécie de alforrecas...), por isso, ficamos mais tempo na piscina do hotel. É um sítio muito lindo mas, por causa da experiência que tive, não recomendo ficar lá muitas noites.
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes,
Depois de definido o itinerário, estamos na fase da escolha dos hotéis, e surgiu uma dúvida.
Em alguns casos constatei que o preço é ligeiramente inferior (mais barato) reservando directamente no site da hotel, do que reservando pelas conhecidas plataformas.
A questão é que, nesses casos, muito embora admita cancelamento gratuito até determinada data, está pré-estipulado que o pagamento será directamente no Hotel, o que à primeira vista até será vantajoso, ou não...
A dúvida é, têm ideia do valor das taxas que nos são cobradas pelo nosso Banco quando pagamos lá com o cartão? Em relação às taxas da reserva, segundo o descritivo que consta do site do hotel, já estão incluídas no preço final. Pelo que, parto do pressuposto que o valor "adicional" a pagar será o da utilização do cartão lá... Esse valor será elevado?

Obrigado!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Sendo pago com cartão de credito, por norma tem exactamente as mesmas despesas que se fosse reservado no booking ou outro... o banco em principio não cobra nada, pelomenos não conheço nenhum que cobre.. agora existem hoteis que cobram uma taxa por utilização do cartão de credito... mas isso costuma ser reflectido no valor a pagar aquando a escolha do método de pagamento caso exista alguma taxa... caso seja um local onde seja aplicada algum género de taxa turística, tem que ser paga no hotel...
 
Top