Novidades

Dúvidas para Sardenha 2020

Ana B.

Membro Novo
Vou para San teodoro, faço escala em milão pela easyjet e aterro em olbia. Aluguei carro ontem pela rentalcars, embora diga confirmada, referem que em 48h confirmam com a rent a car.
 

janado

Membro Ativo
Vou para San teodoro, faço escala em milão pela easyjet e aterro em olbia. Aluguei carro ontem pela rentalcars, embora diga confirmada, referem que em 48h confirmam com a rent a car.
Eu farei escala em Genebra.
Voce ficará um pouco mais abaixo da zona onde eu ficarei.
Ando aqui a pesquisar pois antes dizia que os troleys iriam para o porao por imposição das autoridades italianas mas agora não vejo nada disso. estava a pensar levar mala mais pequena, para me despachar rapidamente mas se agora já não houver essa obrigação se calhar já levo o troley normal. Sabe alguma coisa acerca deste assunto?
 

Ana B.

Membro Novo
Falei com um colaborador da easyjet na 6f passada, que me informou que essa restrição ia ser levantada, pelo que em principio já se pode levar as malas de cabine. É questão de ver no flight tracker as infofmações expecificas do voo, ou ligar a confirmar mais próximo da data.
 

Ana B.

Membro Novo
Olá Janado,
Já regressou ? O que achou de Sardenha? Eu voltei ontem, e apesar de ter gostado, confesso que ficou abaixo das expectativas, não pela beleza das praias que são belíssimas com água morninha, mas pela diculdade em agosto de arranjar espaço psra estender a toalha, o que me levou a alugar espreguiçadeiras a 45€. Tudo demasiado caro, embora já soubesse que ia ser assim. O ano passado estive em Creta e gostei mais. Como foi a sua experiência?
 

janado

Membro Ativo
Ola @Ana B.
Sim, já voltei a semana passada e correu tudo muito bem.
Eu adorei as praias e custo de vida da Sardenha. Achei os preços muito idênticos aos nossos, menos os preços dos parques de estacionamento nas praias.
Achei as praias lindíssimas mas sempre muito cheias, praticamente punham as toalhas encostadas aos meus pés...achei ridículo. Parecia que ali não havia covid
A única coisa que me desgostou foi a comida típica da Sardenha. No hotel onde eu estava ao jantar serviam fatias de carne com uma folha de louro ou carne estufada sem nada a acompanhar.
Comi sempre bem mas nunca houve acompanhamento para as carnes.
Ao aterrar em Olbia, como havia muito vento a aterragem foi abortada e tivemos que andar as voltas durante uns 15/20 minutos.
Espero voltar a Sardenha mas para ficar noutra zona e conhecer outras praias.
 
Última edição por um moderador:

Ana B.

Membro Novo
Ola @Ana B.
Sim, já voltei a semana passada e correu tudo muito bem.
Eu adorei as praias e custo de vida da Sardenha. Achei os preços muito idênticos aos nossos, menos os preços dos parques de estacionamento nas praias.
Achei as praias lindíssimas mas sempre muito cheias, praticamente punham as toalhas encostadas aos meus pés...achei ridículo. Parecia que ali não havia covid
A única coisa que me desgostou foi a comida típica da Sardenha. No hotel onde eu estava ao jantar serviam fatias de carne com uma folha de louro ou carne estufada sem nada a acompanhar.
Comi sempre bem mas nunca houve acompanhamento para as carnes.
Ao aterrar em Olbia, como havia muito vento a aterragem foi abortada e tivemos que andar as voltas durante uns 15/20 minutos.
Espero voltar a Sardenha mas para ficar noutra zona e conhecer outras praias.
Olá, sobre a questão da comida, nos restaurantes em san teodoro, também serviam a carne sem acompanhamento, tivemos que pedir à parte salada e batatas.
Se voltar à Sardenha, será em junho, de modo a evitar as praias demasiado cheias.
 

David sf

Membro Conhecido
Olá, sobre a questão da comida, nos restaurantes em san teodoro, também serviam a carne sem acompanhamento, tivemos que pedir à parte salada e batatas.
Se voltar à Sardenha, será em junho, de modo a evitar as praias demasiado cheias.
É algo comum a toda a Itália, se queremos acompanhamento para o "secondo" temos que pedir o "contorni" e gastar mais uns 5 euros. O truque é pedir o "primero", geralmente massa ou risotto, pois esse nem precisa de acompanhamento.

Quanto ao desrespeito pelas normas do covid, parece que a situação se complicou muito na Sardenha nos últimos dias. Eu estou na Itália há quase 2 semanas e pelo que ouço no rádio parece que vários contágios por todo o país tiveram origem na ilha. Estão a começar a realizar testes obrigatórios a todos os que regressaram de lá.
 
Top