Novidades

Dúvidas para Sardenha 2020

janado

Membro Ativo
Olá viajantes
Ando a estudar já as férias de agosto de 2020, que será na Sardenha.
Irei sair de Lisboa pela Easyjet e aterrarei em Olbia.
Preciso da vossa ajuda para a melhor zona para dormir para percorrer as melhores praias sem ter que fazer montes de klm todos os dias.
Ando a ver as zonas de Olbia,Golgo Aranci,San Teodoro,Santa Teresa de gallura e por fim Isola Rossa.
Alguém me pode aconselhar uma boa zona para dormir com supermercado perto e boas praias?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @janado não conheço Sardenha por isso não sou a melhor pessoa para ajudar mas já viste este report?
Está muito detalhado e poderá ser um bom ponto de partida.
 

janado

Membro Ativo
Olá @DaisyP
O report está excelente mas fala mais de Oristano e Cagliari que são zonas diferentes. Obrigado pela dica. Pode ser que alguém tenha experiência da zona que pretendo.
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Ola
Fazendo uma actualização da minha pesquisa para as ferias de verão, tou inclinado para o hotel speraesole em Murta Maria, perto de olbia ou então o pausania in em Templo pausania
Alguém conhece estes hotéis?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @janado!
Já estive na Sardenha nas zonas que fala. Todas essas zonas têm praias excelentes. Aliás, toda a Sardenha tem práticas excelentes.
Se o seu objetivo for conhecer as várias praias, vai ter sempre que fazer alguns kms todos os dias. Eu diria que, ficar mais ou menos a meio da costa esmeralda seria o ideal.
Os hoteeis que menciona, não conheço. Também não sei se será fácil arranjar alojamento mesmo em cima da praia. Aliás, as melhores praias ficam em zonas protegias e reservadas.
 

janado

Membro Ativo
Ola @sicpaiva , obrigado pela resposta
sim, o nosso objetivo é conhecer varias praias e estamos conscientes que temos que fazer alguns km.
Estou a pensar ficar perto de Olbia pois da para conhecer varias praias bonitas....vou deixar a pelosa para outra altura pois fica distante desta zona que estamos a pensar.
Acho apenas que um dos hoteis que tenho andado a ver o pausannia in, fica um pouco deslocado e obriga ainda a mais km
 

janado

Membro Ativo
Bom dia viajantes

Após varias pesquisas e estudo das várias opções que temos na Sardenha optamos por reservar o hotel Borgo di Campagna,com meia pensão, perto de Olbia.
Um hotel rural que está classificado no booking com 8.8 o que é excelente.
Como a ideia será sair de manhã para conhecer aquelas praias paradisíacas, optamos por um hotel que não fosse caro e que pudéssemos jantar descansados e que a localização fosse boa para sair de carro que será levantado no aeroporto de Olbia.
 
Última edição por um moderador:

maurocristovam

Membro Novo
@janado, o ano passado fiquei muito próximo desse hotel, no Domo Minnannu Miriu, em Truda, que recomendo vivamente.
Essa localização é muito boa pois está próximo da autoestrada e das praias de San Teodoro.

Consegues perfeitamente ir de carro e conhecer bem as praias da costa esmeralda.
Tens muito próximo do hotel a Cala Brandichini que para mim é a mais impressionante que visitei. Porto Istana e Capo Coda Cavallo são outras bem próximo.

Na zona da costa esmeralda que fica mais a norte tens a Capriccioli, Spagia del principe e Romazzino. O mais difícil vai ser escolher.
Prepara-te para estacionamento pago à hora em cada praia.
 

janado

Membro Ativo
Olá @maurocristovam, obrigado pelo comentário.
Quando andei a pesquisar também vi esse hotel que estiveste. Penso que sejam semelhantes.
O que me atraiu, além do preço, foi precisamente a localização e ter uma piscina para as miúdas poderem usufruir ao final de tarde quando chegamos dos passeios.
As praias que falas já estão no meu roteiro e também já estou informado sobre os parques de estacionamento.Já tenho as passagens de avião pagas e hotel sinalizado.
Agora o importante é tudo ficar resolvido do Covid 19, até essa altura.
Vamos esperar na esperança que passe tudo rápido.
Obrigado pelo comentário e saúde.
 

maurocristovam

Membro Novo
Tens também ás quintas-feiras de manha o mercado ao ar-livre em San Pantaleo.
É muito concorrido e tem um pouco de tudo à venda.
 

janado

Membro Ativo
Boas
Contactado pela agência já tenho em meu poder os bilhetes de avião e voucher para o Hotel.
Estava naquela dos voos serem cancelados mas por enquanto nada, portanto lá vou ter que ir e aproveitar.
A não ser que até dia 4 as coisas alterem.
 
Última edição por um moderador:

Ana B.

Membro Novo
Também irei para a Sardenha dia 9 de agosto, e estive a ver que é necessário preencher um formulário no site da sardenha sicura, no prazo de 48 h antes da chegada. Está a par ?
 

janado

Membro Ativo
Já alugou carro? Em que site?
Já reservei na rental cars Para levantar no aeroporto, mas estou a tentar reservar numa agência local para ficar mais barato. Reservei a 1 semana e o mais barato ficou em 440€. Quando reservei hotel e voos em Janeiro ficava em 160 mas entretanto com o vírus pensei que já não fosse e deixei o carro para o fim. Agora paguei este valor
 

janado

Membro Ativo
Bom dia @Ana B.
Vai ficar em que zona na Sardenha? Já alugou carro tb?
Eu irei dia 4 pela easyjet e aterro em Olbia e irei ficar hospedado perto do porto san paolo
 
Top