Novidades

Dúvidas para quem viaja com material completo de mergulho

captain kidd

Membro Novo
Já alguém viajou com material de mergulho completo para destinos internacionais?
Estou com algumas dúvidas, como levar o equipamento de forma segura.. Tendo em conta que são equipamentos bastante caros.. Se alguém já o fez, e tem experiência nisso gostaria que me desse algumas dicas e me explique como fazer da melhor forma.. Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Nunca o fiz. Mas pergunto, a não ser que seja algum equipamento muito especifico, não é mais fácil e mais barato alugar no destino? Pelo volume e peso imagino que o transporte tenha um custo considerável.
 

captain kidd

Membro Novo
Claro que sim é muito mais barato alugar no local, o problema é que apanhas material com muito uso e nos piores dos casos até danificado o que pode tornar num péssimo mergulho, falando em peças importantes como por exemplo o colete de mergulho , regulador, entre outras eu tenho curso de mergulho e estou no Advanced... e tenho o meu próprio equipamento...... logo já sei para o que vou.... e sendo essas as peças principais e mais sensíveis até era melhor irem na bagagem de mão... o resto do material até pode ir no porão , por isso é que entrei nesta secção especifica , de mergulho para ver se alguém me conseguia tirar essa duvida..... basicamente esta pergunta é para mergulhadores que vão de ferias para destinos de mergulho ou Liveabords .....
colete de mergulho "BCD" e regulador, podem ir na bagagem de mão ? Alguém já o fez ou sabe se é possível ?
cumprimentos
 
  • Gostar
Reações: rum

roller

Membro Conhecido
A minha única experiência com material sensível é com material de neve (snowboard) eu joguei pelo seguro e embalei todo o material em plástico bolha para garantir que chegava inteiro.
Mas tanto na TAP como na Easyjet achei que houve cuidado no manuseamento de material fora de formato.
 

captain kidd

Membro Novo
A minha única experiência com material sensível é com material de neve (snowboard) eu joguei pelo seguro e embalei todo o material em plástico bolha para garantir que chegava inteiro.
Mas tanto na TAP como na Easyjet achei que houve cuidado no manuseamento de material fora de formato.
Muito obrigado , essa dica vai ser muito útil, nem me tinha lembrado dessa situação ;)
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
Já viajamos com material de mergulho mas nem nos ocorreu ir como bagagem de mão dado que o volume/peso não é muito pequeno. Colocamos o material todo (regulador, colete, etc) numa mala rigida com alguma roupa à mistura e lá foi ele ... sem problemas.
 
Top