Novidades

Dúvidas para Djerba em Junho

Olá Lino Martins.
Os quartos são tal e qual como mostra nas fotos, não cheiram a mofo e todos eles são iguais ( espreitava para eles quando as senhoras estavam a limpar).
Não há frigobar no quarto.
Quanto a taxa já não se aplica. Só para quem fica mais de 90 dias no país.
Fumar chicha no hotel custa 7 dinares. Nos outros sítios não sei porque não fui mas deve rondar os mesmos valores.
É seguro alugar táxi. À porta do hotel há sempre uns quantos parados basta apanhar um. Até a cidade mais próxima Midoune são 9 dinares, ir e vir, e ele espera por nós.
Não se pode sair do país com dinares. No rx de controlo depois de se carimbar o passaporte existe um polícia que pergunta se se leva algum líquido e se se tem dinheiro, mas só pergunta a alguns, eu calhei na rifa. Disse que tinha 30 dinares e não me deixou passar, tive que ir trocar o dinheiro no piso inferior do aeroporto.
Para trocar dinares para euros tem sempre que se mostrar o comprovativo da compra de dinares sem isso não dá.
Sei quem passou com dinheiro porque o policia não perguntou nada e gastou numas lojas de bugigangas. No duty free só aceitam euros.
Mais alguma dúvida diz.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
@Helena Braz

Que tal um report completo?! As informações que tem colocado são de ajuda mas como somos esquisitos, só aceitamos reports completos. Repletos de informação e fotos! Como é um hotel ainda sem muita informação será uma excelente contribuição para enriquecer o Portal das Viagens! ;)
 
Olá Tania89.
Mais uma vez, não é necessário passaporte para quem viaja com os operadores turísticos Travelers e Egotravel. Á chegada será entregue um formulário para preencher com os dados do cartão de cidadão.
 
Última edição por um moderador:

Joana Alves

Membro Novo
Bom dia, gostaria só de obter mais informações relativamente à questão do passaporte, nos aeroportos não é solicitado nem no embarque ou na chegada? Ouvi dizer que pela Egotravel não é necessário pois existe uma espécie de acordo ou protocolo. Gostaria apenas de saber se alguém esteve lá recentemente e que tenha usado apenas cartão de cidadão?
 
Última edição por um moderador:
Bom dia, gostaria só de obter mais informações relativamente à questão do passaporte, nos aeroportos não é solicitado nem no embarque ou na chegada? Ouvi dizer que pela Egotravel não é necessário pois existe uma espécie de acordo ou protocolo. Gostaria apenas de saber se alguém esteve lá recentemente e que tenha usado apenas cartão de cidadão?
Ola. Bom dia.
Eu fui pela Egotravel e no aeroporto de Lisboa foi-me pedido o passaporte e fiz questão de perguntar na porta de embarque se era mesmo necessário e o que disseram foi que para fora da Europa é sempre preciso. À chegada a Djerba tive que apresentar o passaporte na migração e na volta, no aeroporto, também me foi pedido.
Há algumas pessoas que dizem que bastou o cartão de cidadão, eu preferi levar os dois para não ter problemas.
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde Joana Alves, para viajar para a ilha de Djerba, se for com os operadores Travelers/ Egotravel não é necessário Passaporte. Cheguei no Domingo e a maior parte das pessoas apenas levou o cartão de cidadão.
 

Joana Alves

Membro Novo
Boa tarde Joana Alves, para viajar para a ilha de Djerba, se for com os operadores Travelers/ Egotravel não é necessário Passaporte. Cheguei no Domingo e a maior parte das pessoas apenas levou o cartão de cidadão.
Boa tarde Hélder,
Obrigada pelo esclarecimento ja tinha também confirmado com a operadora e até mesmo com a embaixada e disseram exactamente isso.
Espero que tenha gostado!!
 

Carina Dias

Membro Novo
Boa tarde Hélder,
Obrigada pelo esclarecimento ja tinha também confirmado com a operadora e até mesmo com a embaixada e disseram exactamente isso.
Espero que tenha gostado!!
Bom dia
Poderia partilhar o contacto da embaixada, por favor? Vi aqui no fórum mas agora não estou a encontrar. :)
Obrigada.
 

Carina Dias

Membro Novo
Muito obrigada, Joana
Acabei por encontrar o tal número que tinha visto e liguei para lá (embaixada da Tunísia em Portugal). De facto confirmaram tudo o que têm dito aqui sobre o cartão de cidadão e o passaporte.

É algo que me está a preocupar devido ao estado de alerta que decorre na Tunísia e por ser fora da união europeia. Irei para aí para Djerba a meio de agosto.

Sempre foi apenas com o cartão de cidadão, correu tudo bem?
Foi pelo aeroporto de Lisboa ou Porto?
E... Já que está aí... O ambiente está tranquilo? :)

Peço desculpa por tantas perguntas, mas como não tenho passaporte sempre poderia poupar o valor dele caso não fosse mesmo preciso. Obrigada o_O
 

Joana Alves

Membro Novo
Muito obrigada, Joana
Acabei por encontrar o tal número que tinha visto e liguei para lá (embaixada da Tunísia em Portugal). De facto confirmaram tudo o que têm dito aqui sobre o cartão de cidadão e o passaporte.

É algo que me está a preocupar devido ao estado de alerta que decorre na Tunísia e por ser fora da união europeia. Irei para aí para Djerba a meio de agosto.

Sempre foi apenas com o cartão de cidadão, correu tudo bem?
Foi pelo aeroporto de Lisboa ou Porto?
E... Já que está aí... O ambiente está tranquilo? :)

Peço desculpa por tantas perguntas, mas como não tenho passaporte sempre poderia poupar o valor dele caso não fosse mesmo preciso. Obrigada o_O
Boa tarde Carina, não tem que pedir desculpa. É compreensível pois eu estava com o mesmo receio.
Nos viemos pela Egotravel com partida de Lisboa e só com os cartões de cidadão. Não houve mesmo qualquer problema, nem em Lisboa, nem no aeroporto de cá.
Quanto ao ambiente, não temos sentido qualquer problema nesse sentido. Já andamos pelas ruas da cidade a pé e não houve nenhum momento em que sentíssemos algum receio.
Alguma questão disponha, a serio.
 
Última edição por um moderador:

danielamonteiro

Membro Novo
Olá a todos, pretendo viajar no fim de Julho para Hammamet e disseram-me que não era necessário o passaporte, só o cartão de cidadão.
Tentei ligar para a embaixada (sem sucesso, não atendem :() , aqui só fazem referência a Djerba, sabem se o mesmo é válido para o aeroporto de Monastir?
É que somos um grupo grandinho, todos sem passaporte (todos a tentar poupar uns trocos).

Obrigada!
 

Marisacunha

Membro Novo
Olá Helena Braz estive lá no ano passado exatamente nessa altura (Ramadão) e posso dizer que é quase tudo normal nos locais turísticos, nós fizemos pelo operador o barco pirata (não vale a pena) e a ida ao deserto, claro está que regateamos o preço e penso que conseguimos um excelente preço, regulamo-nos pelo preço que foi praticado aos outros "Tugas" que estavam lá e que compraram primeiro ;), não comprei a ida á Medina porque achei muito caro e preferi a aventura, embora arriscada, pois como vai poder ver, não vão faltar postos de controle armados, mas quando vêm que somos turistas... e eles precisam... mudam logo de atitude :D
Fui de táxi a Houmt souk, que é perto, os táxis quase todos têm taxímetro, por isso já não há grandes hipóteses de regatear preços, é o valor que lá aparece :(
Não aconselho a ir a um outro lado que não ao da Medina, pois costuma aparecer sempre um fulano todo simpático a querer desviar para um mercado, eu alinhei, mas... e tenha em atenção as horas por causa das orações! :) depois fecham quase tudo :(
No Hotel, pelo menos onde estive havia de tudo, mas houve quem se queixasse dos outros, em parte, por causa de turistas Russos, que realmente não são fáceis ;)
Nas ruas á noite andamos bem, não havia muita confusão, embora a forma deles conduzirem... seja de bradar aos céus! :)
Mais algum tipo de informação, disponha.:D
Boa Tarde, pode dizer-me qual o valor que pagou pelas duas excursões? A do deserto e da ilha dos flamingos? Comprou no operador ou fora? Obrigado
 
Última edição por um moderador:

afmonteiro88

Membro Novo
Boa Noite a todos,
Antes de mais acho que todas as perguntas e respostas são super úteis para quem vai a primeira vez para Djerba.
Gostaria so de peguntar relativamente a taxa do aeroporto, nao percebi se foi retirada ou nao. Li qualquer coisa há um mês que o valor era um dinar por pessoa por cada noite.
Quem esteve aí recentemente pode ajudar?
Já agora dia 12 embarco do Porto para o seabel aladin alguém já esteve neste hotel?
Obrigada.

Atenciosamente,
Ana Monteiro
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa noite @afmonteiro88 de acordo com o portal das comunidades, não existe pagamento de visto nem li nada sobre taxas de aeroporto actualmente. Houve uma taxa de 30 dinares iniciada em 2014 mas foi revogada no ano seguinte.
Existe é uma taxa municipal de turismo (como há em Lisboa) de 2 dinares por noite/pessoa em hoteis de 3 estrelas. 3 dinares por noite/pessoa em hoteis de 4 ou 5 estrelas e crianças com menos de 12 não pagam.
 
Top