Novidades

Dúvidas para Djerba em Junho

Olá a todos.
Irei para Djerba em Junho e será na altura do ramadão. Alguém que tenha ido por essa altura sabe dizer se existe alguma alteração de refeições no hotel? Fora do hotel "as coisas" funcionam na normalidade?
Não querendo fazer excursões pelo operador aconselham ir por conta própria fazer um tour a cidade mais próxima (6km de Midoum e 15km de Houmt Souk)? De táxi seria o meio de transporte mais provável a utilizar, regateia-se também a corrida? Qual acham que seria o valor justo a ser cobrado? E qual acham melhor a visitar Midoum ou Houmt Souk?
Em relação ao dinheiro a usar, aconselham trocar? Onde, hotéis ou banco?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade em ajudarem-me.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Olá Helena Braz estive lá no ano passado exatamente nessa altura (Ramadão) e posso dizer que é quase tudo normal nos locais turísticos, nós fizemos pelo operador o barco pirata (não vale a pena) e a ida ao deserto, claro está que regateamos o preço e penso que conseguimos um excelente preço, regulamo-nos pelo preço que foi praticado aos outros "Tugas" que estavam lá e que compraram primeiro ;), não comprei a ida á Medina porque achei muito caro e preferi a aventura, embora arriscada, pois como vai poder ver, não vão faltar postos de controle armados, mas quando vêm que somos turistas... e eles precisam... mudam logo de atitude :D
Fui de táxi a Houmt souk, que é perto, os táxis quase todos têm taxímetro, por isso já não há grandes hipóteses de regatear preços, é o valor que lá aparece :(
Não aconselho a ir a um outro lado que não ao da Medina, pois costuma aparecer sempre um fulano todo simpático a querer desviar para um mercado, eu alinhei, mas... e tenha em atenção as horas por causa das orações! :) depois fecham quase tudo :(
No Hotel, pelo menos onde estive havia de tudo, mas houve quem se queixasse dos outros, em parte, por causa de turistas Russos, que realmente não são fáceis ;)
Nas ruas á noite andamos bem, não havia muita confusão, embora a forma deles conduzirem... seja de bradar aos céus! :)
Mais algum tipo de informação, disponha.:D
 
Olá JPRibeiro. Obrigada pelas informações bastante úteis.
A seu ver não há problema de apanhar um taxi e ir à descoberta para a Medina em Houmt Souk?!?! Como fez para pagamento do taxi e para compras na vila/cidade? Trocou dinheiro ou utilizou euros?
Irei ficar no Seabel Rym, por acaso conhece ou passou pela zona?
Obrigada novamente.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Olá JPRibeiro. Obrigada pelas informações bastante úteis.
A seu ver não há problema de apanhar um taxi e ir à descoberta para a Medina em Houmt Souk?!?! Como fez para pagamento do taxi e para compras na vila/cidade? Trocou dinheiro ou utilizou euros?
Irei ficar no Seabel Rym, por acaso conhece ou passou pela zona?
Obrigada novamente.
Olá! Sim pode andar à vontade, quer dizer, espero que não seja/esteja sozinha! É que a relação daquele povo com as mulheres...:eek: digamos que não é a melhor, eles não têm o mesmo respeito, notei isso quando olhavam para as minhas:mad: (companheira e filha) mas... como eu estava presente e... fisicamente sou grande... eles retraiam-se:cool: (Não quero ser convencido, era por causa do ramadão :D:D:D)
Eu paguei tudo em euros, é a moeda aceite, os dinares... também mas... aceitam de bom grado e até se consegue bons preços com os euros! :)
Eu fiquei no Sentido Djerba, não cheguei a conhecer esse, nem mesmo nas caminhadas que fiz pela praia, sim porque pode-se andar com à vontade, apesar de como já disse haver muita vigilância armada, mas pacifica e sorridentes (quando têm dentes! :D:D:D)
Disponha sempre e não leva a mal as minhas brincadeiras, mas sou um bem disposto por natureza :):D:)
 
Última edição por um moderador:
Olá.
Vou acompanhada também por um "grande/alto" homem :D Por isso vai ser pacifico, acho.
A parte de haver vigilância já me deixa mais descansada até porque é um país arabesco.
Muito obrigada pelas respostas.
Irei chatear se tiver mais alguma dúvida, caso não se importe.
 
Bom dia JPRibeiro.
Gostaria de colocar mais uma questão caso seja possível responder e se ainda se lembra como se procede.
Foi-me dito que tem que se pagar a taxa do país/turismo/visto?!?! Isso é pago a entrada ou a saída? Sabe dizer-me o valor? Aceitam euros ou terá que ser em dinares?
Obrigada.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Bom dia, Helena
Peço desculpa pela demora, mas questionei a minha companheira sobre o valor exato, mas ela também não se lembra. Julgamos ter sido €15 por pessoa e foi pago no aeroporto em euros, na entrada e na saída, julgamos que foi assim, não temos a certeza. De qualquer forma pode sempre colocar a questão na agência que vendeu o pacote eles sabem de certeza absoluta :)
Cumprimentos e disponha!
 

TANIA89

Membro Novo
Olá JPRibeiro. Obrigada pelas informações bastante úteis.
A seu ver não há problema de apanhar um taxi e ir à descoberta para a Medina em Houmt Souk?!?! Como fez para pagamento do taxi e para compras na vila/cidade? Trocou dinheiro ou utilizou euros?
Irei ficar no Seabel Rym, por acaso conhece ou passou pela zona?
Obrigada novamente.
Helena depois diga-me por favor o que achou desse hotel. É para esse que vou em Julho ;)
 
Última edição por um moderador:

TANIA89

Membro Novo
Helena depois diga-me por favor o que achou desse hotel. É para esse que vou em Julho ;)
Helena diga-me já agora se na agência a mandaram levar passaporte. Onde fui disseram que não era necessário mas eu achei estranho!
 
Última edição por um moderador:
Olá. Sim, disseram para levar passaporte. Para fazer as reservas do voo e do hotel não foi preciso, e como era habitual pedirem coloquei essa questão. No operador, Ego Travel, disseram que para efectuar reservas não precisavam de nenhum documento, apenas e só para a viagem é que tinha que ir com passaporte para ficar registada à entrada no país, até porque este ano "acham" que já não se paga a taxa turística.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Retirado do Portal das Comunidades:

"
Regime de vistos
É necessário apresentar um passaporte válido. Não é necessário visto para estadias até 90 dias. À chegada aos aeroportos e hotéis, deve-se preencher uma ficha com dados pessoais."
 
Bom dia Lady R,
Nos charters, da Travelers e Egotravel, e em exclusivo para cidadãos nacionais, não existe obrigatoriedade de apresentação de passaporte para entrada na Tunísia.
A documentação obrigatória será o Cartão do Cidadão válido até 6 meses após a data de regresso e o voucher de hotel cobrindo a totalidade da viagem.
A chegada deve-se preencher uma ficha com os dados pessoais.
 
O operador a quem comprei a viagem que é a egotravel recomendou-me levar o passaporte. Por isso eu vou fazer acompanhar-me com o cc e o passaporte. Não me apetece ficar barrada no aeroporto por não ter toda a documentação. E nem ocupa mais espaço na mala...
 
Boa tarde Helena Braz, possivelmente quem recomendou foi o agente de viagens, e fez muito bem, se o cliente possui passaporte deve fazer-se acompanhar do mesmo.
A informação é para quem não tem passaporte, não precisa tirar pois pode viajar apenas e só com o cartão de cidadão.
Vou pela segunda vez a Djerba, e sempre com o c.c.
 
Ola TANIA89.
Como combinado deixo aqui a informação sobre o hotel Seabel Rym Beach.
Para começar e para tirar algumas dúvidas que possam existir É NECESSÁRIO PASSAPORTE!!! No aeroporto em Lisboa não deixavam embarcar ninguém sem passaporte válido. Fiz questão de perguntar na zona de embarque e o que me foi dito foi que como é para fora da união europeia é sempre necessário.
Quanto ao hotel: fica a 30 min do aeroporto. É um tudo incluído com algumas excepções. Eu já tinha estado num tudo incluído que era realmente tudo incluído. Neste se quiser fumar um chicha ou beber uma bebida estrangeira pagasse. Os restaurantes e bares têm horários certos, ficando alguns períodos do dia sem locais onde ir comer, um lanche a meio da manhã ou a meio da tarde não se consegue fazer. Para ter as toalhas de praia é necessário deixar uma caução de 10 dinares por cada toalha que é devolvida no final. Optei por ficar com a mesma toalha a semana toda, pois se quisesse trocar teria que pagar 1 dinar, e esse não é devolvido no final. Em relação à comida é muito boa com bastante variedade, no que peca é a pouca existência de fruta e de tamaras que nunca as vi (especialmente porque é um país cheio de tamaras), muita variedade de queijos, saladas, pizzas, massas. Houve dias em que nos grelhados havia carne de porco, vaca, frango, peru e atum. A comida confeccionada por eles não têm muito sal ou mesmo quase nenhum e não tem condimentos fortes o que é muito bom. Quanto às bebida existe sumos mas tem muito açúcar, coca cola, sprite, fanta, existe vinho branco, tinto e rosé nacionais que são bons e cerveja nacional. Existe sempre garrafas de água dadas nos restaurantes e bares. Também há bebidas nacionais como aguardente de figo (vários portugueses beberam e disseram ser excelente), wisky, martini, uma bebida tipo richard com sabor a anis e gin tudo tunisino; todos estes não são pagos só as bebidas estrangeiras. Fazem cocktails com bebidas nacionais.
No voucher da agência não vinha mencionado mas tem direito a uma refeição no restaurante temático. Nada mais é que a comida do restaurante principal mas toda bonita no prato e é servida a mesa por um empregado. Existe um restaurante de praia mas nunca lá fui pois só abriu 2 dias antes de virmos e os russos e franceses faziam fila para atacar a comida, preferi ir ao restaurante principal que nessa altura sempre fica mais calmo.
Quanto ao quarto, eu fiquei literalmente no cu do hotel, longe da recepção, de início é difícil encontrar o caminho pois parece um labirinto e falta algumas placas de sinalização dos números dos quartos. A limpeza do quarto é feita todos os dias. O ar condicionado é desligado ou baixada a intensidade do mesmo em todo o hotel das 20h às 4h o que torna o quarto num inferno quando se quer dormir com fresco. Eu retirei a chave da chapa que faz funcionar a eletricidade e deixei o ar condicionado ligado o dia todo e mesmo assim não ficava fresco o suficiente.
A praia do hotel é óptima e juntinha a água, o que faz com que a concentração de cavalos, camelos, vendedores de atrações aquáticas e vendedores de bugigangas se juntem ali a interagir com quem está nas espreguiçadeiras já que nos hotéis próximos tem que se caminhar um pouco até chegar a água.
A piscina é também muito boa, tem uma zona grande de espreguiçadeiras debaixo de um telhado que faz óptima sombra. A água da piscina só é medida a concentração de cloro de manhã, nunca vi a tarde a fazerem os testes. Há sempre animação na praia no período da manhã, à tarde na piscina e a noite no bar da recepção e na sala de espectáculos. O bar La Corrida (tapas) estava fechado.
Os empregados dos restaurantes, bares, recepção e o pessoal de animação são simpáticos mas não falam português nem inglês mas com calma e com um francês arranhado conseguimos entendermo-nos.
Pode trocar dinheiro na recepção do hotel, a taxa está igual por todo o lado.
A internet só funciona junto à recepção mas com tanta gente fica lenta. A melhor altura é logo de manhã cedo ou quando está a haver o espectáculo da noite.
Acho que disse de tudo um pouco. Se tiver mais alguma dúvida pergunte.
 
Última edição por um moderador:

LinoMartins

Membro Novo
Ola TANIA89.
Como combinado deixo aqui a informação sobre o hotel Seabel Rym Beach.
Para começar e para tirar algumas dúvidas que possam existir É NECESSÁRIO PASSAPORTE!!! No aeroporto em Lisboa não deixavam embarcar ninguém sem passaporte válido. Fiz questão de perguntar na zona de embarque e o que me foi dito foi que como é para fora da união europeia é sempre necessário.
Quanto ao hotel: fica a 30 min do aeroporto. É um tudo incluído com algumas excepções. Eu já tinha estado num tudo incluído que era realmente tudo incluído. Neste se quiser fumar um chicha ou beber uma bebida estrangeira pagasse. Os restaurantes e bares têm horários certos, ficando alguns períodos do dia sem locais onde ir comer, um lanche a meio da manhã ou a meio da tarde não se consegue fazer. Para ter as toalhas de praia é necessário deixar uma caução de 10 dinares por cada toalha que é devolvida no final. Optei por ficar com a mesma toalha a semana toda, pois se quisesse trocar teria que pagar 1 dinar, e esse não é devolvido no final. Em relação à comida é muito boa com bastante variedade, no que peca é a pouca existência de fruta e de tamaras que nunca as vi (especialmente porque é um país cheio de tamaras), muita variedade de queijos, saladas, pizzas, massas. Houve dias em que nos grelhados havia carne de porco, vaca, frango, peru e atum. A comida confeccionada por eles não têm muito sal ou mesmo quase nenhum e não tem condimentos fortes o que é muito bom. Quanto às bebida existe sumos mas tem muito açúcar, coca cola, sprite, fanta, existe vinho branco, tinto e rosé nacionais que são bons e cerveja nacional. Existe sempre garrafas de água dadas nos restaurantes e bares. Também há bebidas nacionais como aguardente de figo (vários portugueses beberam e disseram ser excelente), wisky, martini, uma bebida tipo richard com sabor a anis e gin tudo tunisino; todos estes não são pagos só as bebidas estrangeiras. Fazem cocktails com bebidas nacionais.
No voucher da agência não vinha mencionado mas tem direito a uma refeição no restaurante temático. Nada mais é que a comida do restaurante principal mas toda bonita no prato e é servida a mesa por um empregado. Existe um restaurante de praia mas nunca lá fui pois só abriu 2 dias antes de virmos e os russos e franceses faziam fila para atacar a comida, preferi ir ao restaurante principal que nessa altura sempre fica mais calmo.
Quanto ao quarto, eu fiquei literalmente no cu do hotel, longe da recepção, de início é difícil encontrar o caminho pois parece um labirinto e falta algumas placas de sinalização dos números dos quartos. A limpeza do quarto é feita todos os dias. O ar condicionado é desligado ou baixada a intensidade do mesmo em todo o hotel das 20h às 4h o que torna o quarto num inferno quando se quer dormir com fresco. Eu retirei a chave da chapa que faz funcionar a eletricidade e deixei o ar condicionado ligado o dia todo e mesmo assim não ficava fresco o suficiente.
A praia do hotel é óptima e juntinha a água, o que faz com que a concentração de cavalos, camelos, vendedores de atrações aquáticas e vendedores de bugigangas se juntem ali a interagir com quem está nas espreguiçadeiras já que nos hotéis próximos tem que se caminhar um pouco até chegar a água.
A piscina é também muito boa, tem uma zona grande de espreguiçadeiras debaixo de um telhado que faz óptima sombra. A água da piscina só é medida a concentração de cloro de manhã, nunca vi a tarde a fazerem os testes. Há sempre animação na praia no período da manhã, à tarde na piscina e a noite no bar da recepção e na sala de espectáculos. O bar La Corrida (tapas) estava fechado.
Os empregados dos restaurantes, bares, recepção e o pessoal de animação são simpáticos mas não falam português nem inglês mas com calma e com um francês arranhado conseguimos entendermo-nos.
Pode trocar dinheiro na recepção do hotel, a taxa está igual por todo o lado.
A internet só funciona junto à recepção mas com tanta gente fica lenta. A melhor altura é logo de manhã cedo ou quando está a haver o espectáculo da noite.
Acho que disse de tudo um pouco. Se tiver mais alguma dúvida pergunte.

Boa noite Helena Braz.
Obrigada pelo report, está excelente.
Tb vou para o mesmo hotel, agora, dia 9 de Julho.

Gostaria de obter mais algumas informações ;).

Eu e o meu filho somos asmáticos. Será necessário fazer algum pedido especial na atribuição dos quartos? Cheiram muito a mofo? Ou são mesmo todos remodelados e com bom aspecto como mostram nas fotos?

Já li que existe uma taxa de entrada e saída do pais, paga no aeroporto. É verdade? Se sim quais são os valores? É por adulto ou por pessoa (isto porque vamos com o nosso filho de 6 anos).

Quanto custa fumar chicha?

Já li também que em relação ás excursões que é seguro alugar um táxi fora do hotel? É verdade?


Muito obrigado.
Boas ferias, óptimas viagens!!! :):):)
 
Última edição por um moderador:
Top