Novidades

Dúvidas - Outubro- Dhaalu Atoll - Resort Riu

JPedro

Membro
Estou prestes a marcar, finalmente, a minha primeira viagem para as Maldivas, para o recém inaugurado hotel riu atoll - Hotel Riu Atoll, a resort in Maafushi, The Maldives
A estadia, 8 noites em regime tudo incluído, com transfer de Malé, fica em cerca de 2600 euros total. Sendo que a viagem de Lisboa para Malé, ficaria a cargo da Turkish Airlines, 1496 euros total para duas pessoas.
Estou com alguma dúvidas que quero colocar aos membros que já viajaram para as Maldivas, qualquer input é bem vindo:

1. Conheço a cadeia Riu, fruto de outras viagens, mas é o primeiro hotel all inclusive que abrem nas Maldivas. Acham que vale a pena estrear um hotel nos primeiros meses de operação? mesmo com o desconto que estão a fazer? Como trabalho numa área que envolve a construção, sei que como são as inaugurações em Portugal, soft para depois se ir acabando. :)
2. A viagem com menores layover/preço que encontrei, foi através da turkish airlines, com paragem em Istanbul. Alguém aqui já viajou longo curso com eles? O layover no aeroporto de Istanbul é de menos de 4 horas em ambos os sentidos, serão necessários vistos de entrada na Turquia se ficarmos dentro do aeroporto?
3. Por falar em vistos, podemos tratar, de modo tranquilo, do visto para entrada nas Maldivas à chegada a Malé?
4. O preço final, com viagem dos Açores para Lisboa, de Lisboa para Maldivas, mais estadia, fica em cerca de 4200 euros, acham que vale a pena por esse preço para esse hotel ou deverei encontrar outras soluções com melhor relação preço/qualidade?

Obrigado pela atenção
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao hotel em questão já vi algumas fotos e tem bom aspecto, o hotel foi inaugurado a +/- 1 mês, sendo que só vai em em Outubro por essa altura já deve estar tudo em ordem.
O ano passado fui pela Turkish para as Maldivas, não precisa de vistos se não sair do aeroporto.
Nas Maldivas não necessita de visto, depois de desembarcar irá passar o controle de fronteiras e ai carimbam o passaporte e já está.
Em relação a preços pode ser pedir orçamentos a agências Inglesas ou a Alemã Guna Travel, costumam ter preços bastante bons comparados com as agências portuguesas.
 

JPedro

Membro
Em relação ao hotel em questão já vi algumas fotos e tem bom aspecto, o hotel foi inaugurado a +/- 1 mês, sendo que só vai em em Outubro por essa altura já deve estar tudo em ordem.
O ano passado fui pela Turkish para as Maldivas, não precisa de vistos se não sair do aeroporto.
Nas Maldivas não necessita de visto, depois de desembarcar irá passar o controle de fronteiras e ai carimbam o passaporte e já está.
Em relação a preços pode ser pedir orçamentos a agências Inglesas ou a Alemã Guna Travel, costumam ter preços bastante bons comparados com as agências portuguesas.
O voo da Turkish the volta para Istanbul parte de Malé às 22:45, os resorts nas maldivas normalmente deixam os clientes usufruir das instalações depois da hora do checkout até ao transfer para o aeroporto? Já estivemos nas caraíbas 3 vezes e em todas as vezes essa foi a política do resort, contudo sendo um destino completamente novo, tenho dúvidas, e claro é melhor ficar no resort do que ir quase 10 horas para o aeroporto olhar para as paredes :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu também vim nesse voo, e sim pode usufruir de tudo, tirando a alimentação que só tive direito ao pequeno almoço, a partir dai era tudo pago a parte, mas fui com pensão completa. Como esse hotel é TI e de uma rede de hotéis Espanhola pode ser que seja diferente, nada como enviar um email ao hotel a perguntar, caso avance com a reserva.
Mas o transfer para Malé foi por volta das 19h30.
 

Copas

Membro Ativo
O voo da Turkish the volta para Istanbul parte de Malé às 22:45, os resorts nas maldivas normalmente deixam os clientes usufruir das instalações depois da hora do checkout até ao transfer para o aeroporto? Já estivemos nas caraíbas 3 vezes e em todas as vezes essa foi a política do resort, contudo sendo um destino completamente novo, tenho dúvidas, e claro é melhor ficar no resort do que ir quase 10 horas para o aeroporto olhar para as paredes :)
Regressei este fim de semana das Maldivas e também fui pela Turkish nesses horários. Nada a apontar e o novo aeroporto de Istambul é enorme e bastante agradável

Em relação ao tempo de espera no aeroporto em Malé, onde chegamos pelas 15:30 (por causa do hidroavião) e tínhamos de aguardar até às 22.45, deixamos as malas no local para guardar no aeroporto (6$ cada), aproveitamos e fomos até à capital passear, fazer umas compras com preços mais simpáticos do que no aeroporto ou no resort e jantámos por lá num restaurante com um ótima esplanada por cima do local onde se apanham os barcos para o aeroporto (1$ cada lado) . Sempre que posso gosto sempre de ver a verdadeira realidade dos países onde vou.
 
Última edição por um moderador:

JPedro

Membro
Regressei este fim de semana das Maldivas e também fui pela Turkish nesses horários. Nada a apontar e o novo aeroporto de Istambul é enorme e bastante agradável

Em relação ao tempo de espera no aeroporto em Malé, onde chegamos pelas 15:30 (por causa do hidroavião) e tínhamos de aguardar até às 22.45, deixamos as malas no local para guardar no aeroporto (6$ cada), aproveitamos e fomos até à capital passear, fazer umas compras com preços mais simpáticos do que no aeroporto ou no resort e jantámos por lá num restaurante com um ótima esplanada por cima do local onde se apanham os barcos para o aeroporto (1$ cada lado) . Sempre que posso gosto sempre de ver a verdadeira realidade dos países onde vou.
Sendo as Maldivas um país muçulmano, tiveram algum cuidado extra na capital? Pergunto porque 1. A minha esposa, se a mesma teria que se resguardar na roupa que usa. 2. Consumo de bebidas alcoólicas enquanto em Malé.
 

Copas

Membro Ativo
Sendo as Maldivas um país muçulmano, tiveram algum cuidado extra na capital? Pergunto porque 1. A minha esposa, se a mesma teria que se resguardar na roupa que usa. 2. Consumo de bebidas alcoólicas enquanto em Malé.
O único cuidado que tive, sendo mulher, (e pensei nesse assunto) foi ir de calças em vez de calções (mudei na casa de banho do aeroporto) e com uma t-shirt normal. Álcool nesse dia não bebemos por isso não reparei se havia ou não no restaurante. Uma curiosidade: se as notas de dólares forem velhas recusam-nas.
 

Vitor62

Banidos
A minha esposa, se a mesma teria que se resguardar na roupa que usa. 2. Consumo de bebidas alcoólicas enquanto em Malé.
As mulheres convém terem ombros e joelhos tapados na visita a Male.
Quanto ao álcool é proibido fora dos resorts.
Geralmente na época baixa os hotéis deixam ficar até mais tarde nos quartos mas tudo depende da disponibilidade.
Quanto a estrear um hotel logo na abertura depende... já fui para 2 logo depois da abertura ( Havodda e Kandolhu - neste caso reabertura ) e tudo correu bem com a vantagem de estarem praticamente a 20 ou 30% da capacidade... Mas às vezes acontece não correr assim tão bem e nem terem todos os restaurantes ( por exemplo ) abertos.

O visto para entrada nas Maldivas é um simples papel que dão no avião para preenchermos e entregar junto com o passaporte na chegada.

Recebi um email da Voyage Prive onde presentemente esse hotel está em promoção... dá uma vista de olhos para ver se é mais caro ou mais barato.
Atenção que não me parece que essa ilha tenha recife.
Boa sorte na escolha ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como já foi explicado pelo Vitor no post acima, o visto é um papel que se preenche no avião que se entrega com o passaporte, o passaporte é carimbado e já está.
 
Regressei este fim de semana das Maldivas e também fui pela Turkish nesses horários. Nada a apontar e o novo aeroporto de Istambul é enorme e bastante agradável

Em relação ao tempo de espera no aeroporto em Malé, onde chegamos pelas 15:30 (por causa do hidroavião) e tínhamos de aguardar até às 22.45, deixamos as malas no local para guardar no aeroporto (6$ cada), aproveitamos e fomos até à capital passear, fazer umas compras com preços mais simpáticos do que no aeroporto ou no resort e jantámos por lá num restaurante com um ótima esplanada por cima do local onde se apanham os barcos para o aeroporto (1$ cada lado) . Sempre que posso gosto sempre de ver a verdadeira realidade dos países onde vou.
Como saíram do aeroporto,gostaria de saber se necessitaram de visto.
obrigada
 

Copas

Membro Ativo
Como saíram do aeroporto,gostaria de saber se necessitaram de visto.
obrigada
Não é necessário qualquer visto para entrar/sair do aeroporto em Malé. Super tranquilo, os ferries para Malé são, se não me engano, quando se sai, para o lado direito. Há muitos, tem de comprar o bilhete na bilheteira que fica junto aos ferries (atenção às notas "velhas" de $$)
 
Última edição:

JPedro

Membro
Acabei de reservar o hotel e viagens, para quem estiver a fazer contas e a pensar visitar as maldivas no fim de setembro, foi tudo marcado nos sites das respectivas companhias sem recorrer a agências de viagens, aqui vai o orçamento para duas pessoas:

Hotel Riu Atoll, resort Maafushi Maldivas

1. Viagem ida e volta - Lisboa - Malé com paragem em istambul, pela Turkish Airlines - 1400 euros

2. Transfer Malé - Hotel, voo regional + lancha rápida - 540 euros

3. Estadia Riu Atoll, tudo incluído, 8 noites - 1970 euros

Total = 3910 euros

Agradeço toda a ajuda dos membros do fórum a esclarecer algumas dúvidas que tive a planear esta viagem, depois em outubro meto o report :D
 
Eu vou no inicio de Outubro para o Sun Island do Porto e ficou-me por volta dos 3800 reservado já em Março numa agencia aqui de Aveiro , mas fui ver as imagens desse Riu ... e gostei mesmo muito.. estou tentado a pedir orçamento para trocar :) Gosto do contraste da construção moderna com o azul em redor.
 

joaomviana

Membro Novo
Acabei de reservar o hotel e viagens, para quem estiver a fazer contas e a pensar visitar as maldivas no fim de setembro, foi tudo marcado nos sites das respectivas companhias sem recorrer a agências de viagens, aqui vai o orçamento para duas pessoas:

Hotel Riu Atoll, resort Maafushi Maldivas

1. Viagem ida e volta - Lisboa - Malé com paragem em istambul, pela Turkish Airlines - 1400 euros

2. Transfer Malé - Hotel, voo regional + lancha rápida - 540 euros

3. Estadia Riu Atoll, tudo incluído, 8 noites - 1970 euros

Total = 3910 euros

Agradeço toda a ajuda dos membros do fórum a esclarecer algumas dúvidas que tive a planear esta viagem, depois em outubro meto o report :D
Bom dia,

Relativamente ao transfer, teve que contratar directamente com o hotel?
Estive a fazer uma simulação no site da RIU e pelos vistos, é obrigatório contratar o transfer com eles, certo?
Obrigado
 

JPedro

Membro
Bom dia,

Relativamente ao transfer, teve que contratar directamente com o hotel?
Estive a fazer uma simulação no site da RIU e pelos vistos, é obrigatório contratar o transfer com eles, certo?
Obrigado
Sim, quando fiz a reserva o preço do transfer foi automaticamente adicionado ao total a pagar. Aliás, em relação ao transfer foram super atenciosos, avisaram que entrariam em contacto comigo umas semanas antes da viagem, para combinar os detalhes, que teriam um funcionário à espera no aeroporto de malé, para nos levar para o lounge até à hora do voo regional, depois nos iria buscar para o check-in. Outro funcionário estaria à nossa espera no outro aeroporto para nos levar para o barco para o transfer para o resort. Tudo muito profissional.

A partir de Novembro, o transfer será feito directamente para o resort através de hidro-avião.
 
Top