Novidades

Dúvidas NY - marcação viagem e ESTA

Sandra Monteiro

Membro Novo
Bom dia,
Estou a pensar ir a NY em dezembro mas tenho algumas dúvidas, gostava que me ajudassem.
Estou a tentar marcar a viagem e o hotel online, não estou a pensar reservar numa agência de viagens.
Sei que tenho que ter o passaporte OK e pedir o visto ESTA.
A minha dúvida é se tenho que marcar a viagem antes de pedir o ESTA?
Há mais alguma burocracia que tenha que tratar além do passaporte e do visto?
Obrigada!
 

jmvda

Membro Ativo
O ESTA é recomendável pedir com 72 horas de antecedência.
O pedido que fiz em foi quase instantaneamente aceite.Quando faz o ESTA tem de dar uma morada no Estados Unidos, no meu caso dei a morada do hotel.
É melhor marcar a viagem antes e fazer o ESTA depois.
 

Sandra Monteiro

Membro Novo
O ESTA é recomendável pedir com 72 horas de antecedência.
O pedido que fiz em foi quase instantaneamente aceite.Quando faz o ESTA tem de dar uma morada no Estados Unidos, no meu caso dei a morada do hotel.
É melhor marcar a viagem antes e fazer o ESTA depois.
Obrigada!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Sandra Monteiro ,
Antes de mais, boa viagem e aproveita :D
Relativamente às tuas questões, convém teres noção de onde vais ficar alojada, e que pela lógica deverias marcar a viagem e depois tratar do ESTA. Contudo, imagina o outro cenário, se por alguma razão a tua entrada for negada, convém dar uma boa margem para resolver as coisas. Podes tratar já do ESTA, pois tem uma validade de dois anos e é emitido em 24h, tendo em conta o hotel que tencionas ficar. Salvo erro, a opção do alojamento dá para alterar depois de tratares do ESTA, mas não posso confirmar o que estou a dizer, pois já fui em 2016 e não sei se mudou algo ou se estou completamente equivocado. Uma coisa é certa, nem em Portugal, nem nos EUA me pediram.

Quanto ao resto, tem sempre atenção às taxas dos hotéis e afins :)
 

Sandra Monteiro

Membro Novo
Obrigada pelas vossas respostas, vou então marcar o voo + hotel e depois trato do ESTA.

Aproveito para perguntar se já alguém passou o ano em NY, fizeram algum programa ou foram ver a queda da bola em Times Square?

Obg!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

conforme já referiram não é necessário o ESTA para marcar a viagem, mas se por algum motivo for negado, perde o valor que já investiu na viagem...
 

roller

Membro Conhecido
Eu tenho a viagem marcada ha meses so vou fazer a renovação do passaporte a meio de novembro e só em outubro vou pedir o ESTA! não convém ser em cima da hora mas muita antecedência so serve para perder ainda mais tempo de validade!

Já só me faltam 2 meses :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
O meu conselho em relação a ver a bola na passagem de ano é chegar o mais cedo possível .
O ano passado o recinto abria às 18h mas às 16horas já era praticamente impossível chegar ao início da fila.
Vai ter de ter muita paciência e não consumir muitos líquidos para não ter de ir à procura de wc.
Apesar de ser um fim de ano diferente de todos os outros, arrependo-me muito de ter ido por causa do frio congelante, da confusão, dos preços inflacionados.
Mas divirta-se pois será uma experiência única.
Eu recomendava também ir 1 dia a Washington de comboio o mais cedo possível (havia um às 5h da manha) e visitar a zona do Capitólio, museus, casa branca etc.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Depois de ter ido a Londres na altura no Natal para ver as luzes, acho que nunca iria pela primeira vez a NYC nessa altura.

Deve ser a maior confusão... em Londres no Natal todas as ruas pareciam uma discoteca... eu queria tirar uma foto e só levava encontrões. Nem quero imaginar NYC na passagem de ano. Just my opinion ;)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Depois de ter ido a Londres na altura no Natal para ver as luzes, acho que nunca iria pela primeira vez a NYC nessa altura.

Deve ser a maior confusão... em Londres no Natal todas as ruas pareciam uma discoteca... eu queria tirar uma foto e só levava encontrões. Nem quero imaginar NYC na passagem de ano. Just my opinion ;)
Passar o ano novo em Londres também foi uma desilusão porque não consegui bilhetes para a zona reservada então tive de ver o fogo bem longe e quando queria ir ao WC tinha de andar 2km. E estava friiiiiiio, vá lá vai. Este ano não me enganam, menos espetáculo, mais calor :p:p:D
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu tenho a viagem marcada ha meses so vou fazer a renovação do passaporte a meio de novembro e só em outubro vou pedir o ESTA! não convém ser em cima da hora mas muita antecedência so serve para perder ainda mais tempo de validade!

Já só me faltam 2 meses :rolleyes:
Olá @roller , cuidado com essa história das renovações. Convém renovar o passaporte antes de pedir o ESTA, porque no ESTA vais colocar o número de passaporte e se vais renová-lo só depois o número vai mudar e podes ter problemas com isso! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, o ESTA fica ligado à validade do passaporte, sempre que é feita a renovação do passaporte é necessário requerer um novo ESTA.

HOW LONG IS MY ESTA VALID FOR?
Unless revoked, travel authorizations are valid for two years from the date of authorization, or until your passport expires, whichever comes first. The Authorization Approved screen displays your travel authorization expiration date.
https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1#
 

Ricardo33

Membro
Boa tarde, em finais de Maio vou a NYC e vou ficar na casa de um colega, comprei a viagem pela net ( mais barata ), 1º, em relação ás malas, sei que se levar mala de porão pago, mas mala normal e mochila pessoal é gratuito correto? 2º em relação ao ESTA disseram-me que pedia os dados do voo, mas eu fui fazer e só pediu os meus dados, os dos meus pais, um contacto para emergência, aquelas questões de segurança, os dados do local onde vou ficar, os dados do meu local de trabalho e mais nada. Alguém me sabe dizer mais sobre isso.:(:(:(:(
 

Ricardo33

Membro
Obrigado, se levar mochila, não muito grande é considerado artigo pessoal? ou tem que se pagar?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
As dimensões são semelhantes as da ryanair/easyjet. uma mochila de 40/50L no máximo... isso é bagagem de mão que esta incluída num bilhete sem mala de porão.

Qual é a companhia em questão?
 
Última edição por um moderador:

mdcm1982

Membro Ativo
Fiz recentemente o ESTA e não aparece nada de dados de vôo. Quanto à mala de mão convém verificares as dimensões! Vou viajar com a air Europa e delta Airlines e em ambas as malas são mais pequenas que na ryanair/tap/easyjet.
 
Top