Novidades

Dúvidas NY - marcação viagem e ESTA

Paula Catalão

Membro Novo
Boa dia,

Vou aproveitar este tópico para perguntar se existe algum limite mínimo de validade do passaporte para viajarmos? Por exemplo o passaporte ter pelo menos 6 meses de validade durante a viagem a Nova Iorque?

Obrigada.
 

Flecha

Membro Conhecido
Mínimo de 6 meses a contar da data de regresso
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu levei impresso mas nunca precisei mostrar...mas é melhor levar ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Já agora, é preciso imprimir o ESTA? Eu saquei o pdf para o telemóvel mas não imprimi!
Do I need to show a printed copy of the VWP form that I have completed online
U.S. regulation does NOT require a Visa Waiver Program (VWP) traveler to present a printed copy of the ESTA authorization page in order to travel. However, it is recommended that you print a copy for your records. Also, some airlines may ask you to bring a copy, in which case you should print it out.
 

JoanaFigueira

Membro Novo
Ola malta! Vou colar-me a este tópico :D:p
Tenho viagem marcada para Março 2019 para New York!
Já temos quase tudo tratado: voos emitidos + alojamento em AirBnb + New York CityPass + Revolut + Passaportes + ESTA!
As nossas dúvidas agora prendem-se simplesmente com a questão dos gastos locais, ou seja, será que devemos levar dinheiro?
Os únicos gastos que faremos localmente, serão de alimentação (supermercados e/ou restaurantes), transportes (metro/bus) e souvenirs!
A nossa ideia é ir carregando o Revolut e aproveitar ao máximo este cartão (já tenho o físico), levar um cartão de crédito só para casos de emergência e agora não sabemos se é melhor levar EUROS e trocar lá? Ou se devo levar já USD trocados aqui?
O que acham? Quais são as vossas recomendações?


Obrigada!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
@JoanaFigueira, se quiser perder dinheiro no câmbio e taxas aconselho a trocar cá!

Agora como referiu que já tem o Revolut a questão é porque levar dinheiro?!

Pode pagar.com o cartão em praticamente todos os locais e com o Revolut não paga comissões no levantamento dos primeiros 200€ que deverá ser suficiente para as despesas dos locais que nāo aceitem cartão.
 

JoanaFigueira

Membro Novo
@JoanaFigueira, se quiser perder dinheiro no câmbio e taxas aconselho a trocar cá!

Agora como referiu que já tem o Revolut a questão é porque levar dinheiro?!

Pode pagar.com o cartão em praticamente todos os locais e com o Revolut não paga comissões no levantamento dos primeiros 200€ que deverá ser suficiente para as despesas dos locais que nāo aceitem cartão.
Bem, a ideia de levar dinheiro fisico é para poder utilizar nos truck foods. Ou estes à partida também aceitarão o Revolut?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Creio que nem todos... mas lá está, os 200 eur que o Revolut permite levantar sem custos serão suficientes, e ainda que necessite de mais, diria que é mais vantajoso fazer o levantamento no Revolut (mesmo que seja taxado a partir dos 200 eur) do que trocar cá.
 

roller

Membro Conhecido
Eu em duas semana levantei 200$ no incio (4$ fee) e usei tanto o cartão que andei a gastar dólares no fim só para trazer dinheiro para Portugal.
 

Ricardo33

Membro
Boa tarde, verifiquei em cima que tem o revolut? em Junho vou para NY e queria saber mais em relação a isso, porque já tenho as viagens, casa, ESTA, citypass é só mesmo para comida e viagens feitas la. pf.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Ricardo33,

Pode ver mais sobre o Revolut neste tópico sem dúvida que é uma mais valia para uma viagem a NY (ou para qualquer pais fora da Zona Euro)

Qualquer dúvida disponha ;)
 
Ola malta! Vou colar-me a este tópico :D:p
Tenho viagem marcada para Março 2019 para New York!
Já temos quase tudo tratado: voos emitidos + alojamento em AirBnb + New York CityPass + Revolut + Passaportes + ESTA!
As nossas dúvidas agora prendem-se simplesmente com a questão dos gastos locais, ou seja, será que devemos levar dinheiro?
Os únicos gastos que faremos localmente, serão de alimentação (supermercados e/ou restaurantes), transportes (metro/bus) e souvenirs!
A nossa ideia é ir carregando o Revolut e aproveitar ao máximo este cartão (já tenho o físico), levar um cartão de crédito só para casos de emergência e agora não sabemos se é melhor levar EUROS e trocar lá? Ou se devo levar já USD trocados aqui?
O que acham? Quais são as vossas recomendações?


Obrigada!!
O cartão de crédito seria importante para as cauções também, uma vez que o revolut funciona como cartão de débito e por vezes os estornos para o revolut podem dar para o torto...
 

Ricardo33

Membro
Boa tarde, vou fazer viagem a NY finais de Maio, se tirar o documento ESTA agora em Fevereiro, qual é a duração do mesmo?
Atentamente.
 
Top