Dúvidas NY - marcação viagem e ESTA

Tópico em 'América do Norte' iniciado por Sandra Monteiro a 27 Ago 2018.

1. Sandra Monteiro

Sandra Monteiro Membro Novo

7
    0
    1
    Bom dia,
    Estou a pensar ir a NY em dezembro mas tenho algumas dúvidas, gostava que me ajudassem.
    Estou a tentar marcar a viagem e o hotel online, não estou a pensar reservar numa agência de viagens.
    Sei que tenho que ter o passaporte OK e pedir o visto ESTA.
    A minha dúvida é se tenho que marcar a viagem antes de pedir o ESTA?
    Há mais alguma burocracia que tenha que tratar além do passaporte e do visto?
    Obrigada!

2. jmvda

jmvda Membro Ativo

125
    30
    28
    O ESTA é recomendável pedir com 72 horas de antecedência.
    O pedido que fiz em foi quase instantaneamente aceite.Quando faz o ESTA tem de dar uma morada no Estados Unidos, no meu caso dei a morada do hotel.
    É melhor marcar a viagem antes e fazer o ESTA depois.

PauloNev gosta disto.
  3. Sandra Monteiro

7
    0
    1
    Obrigada!

4. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.552
    2.180
    223
    Olá @Sandra Monteiro ,
    Antes de mais, boa viagem e aproveita :D
    Relativamente às tuas questões, convém teres noção de onde vais ficar alojada, e que pela lógica deverias marcar a viagem e depois tratar do ESTA. Contudo, imagina o outro cenário, se por alguma razão a tua entrada for negada, convém dar uma boa margem para resolver as coisas. Podes tratar já do ESTA, pois tem uma validade de dois anos e é emitido em 24h, tendo em conta o hotel que tencionas ficar. Salvo erro, a opção do alojamento dá para alterar depois de tratares do ESTA, mas não posso confirmar o que estou a dizer, pois já fui em 2016 e não sei se mudou algo ou se estou completamente equivocado. Uma coisa é certa, nem em Portugal, nem nos EUA me pediram.

Quanto ao resto, tem sempre atenção às taxas dos hotéis e afins :)

5. Flecha

Flecha Membro Conhecido

1.850
    850
    153
    É melhor marcar a viagem antes e fazer o ESTA depois.

6. Sandra Monteiro

7
    0
    1
    Obrigada pelas vossas respostas, vou então marcar o voo + hotel e depois trato do ESTA.

Aproveito para perguntar se já alguém passou o ano em NY, fizeram algum programa ou foram ver a queda da bola em Times Square?

Obg!

7. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.243
    4.225
    273
    Olá,

conforme já referiram não é necessário o ESTA para marcar a viagem, mas se por algum motivo for negado, perde o valor que já investiu na viagem...

8. roller

roller Membro Conhecido

5.057
    1.755
    323
    Eu tenho a viagem marcada ha meses so vou fazer a renovação do passaporte a meio de novembro e só em outubro vou pedir o ESTA! não convém ser em cima da hora mas muita antecedência so serve para perder ainda mais tempo de validade!

Já só me faltam 2 meses :rolleyes:

Editado por um moderador: 27 Ago 2018
  9. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Conhecido

641
    266
    103
    O meu conselho em relação a ver a bola na passagem de ano é chegar o mais cedo possível .
    O ano passado o recinto abria às 18h mas às 16horas já era praticamente impossível chegar ao início da fila.
    Vai ter de ter muita paciência e não consumir muitos líquidos para não ter de ir à procura de wc.
    Apesar de ser um fim de ano diferente de todos os outros, arrependo-me muito de ter ido por causa do frio congelante, da confusão, dos preços inflacionados.
    Mas divirta-se pois será uma experiência única.
    Eu recomendava também ir 1 dia a Washington de comboio o mais cedo possível (havia um às 5h da manha) e visitar a zona do Capitólio, museus, casa branca etc.

10. roller

roller Membro Conhecido

5.057
    1.755
    323
    Depois de ter ido a Londres na altura no Natal para ver as luzes, acho que nunca iria pela primeira vez a NYC nessa altura.

Deve ser a maior confusão... em Londres no Natal todas as ruas pareciam uma discoteca... eu queria tirar uma foto e só levava encontrões. Nem quero imaginar NYC na passagem de ano. Just my opinion ;)

11. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Conhecido

641
    266
    103
    Passar o ano novo em Londres também foi uma desilusão porque não consegui bilhetes para a zona reservada então tive de ver o fogo bem longe e quando queria ir ao WC tinha de andar 2km. E estava friiiiiiio, vá lá vai. Este ano não me enganam, menos espetáculo, mais calor :p:p:D

roller gosta disto.
  12. Luixito

Luixito Membro Conhecido

1.095
    764
    153
    Olá @roller , cuidado com essa história das renovações. Convém renovar o passaporte antes de pedir o ESTA, porque no ESTA vais colocar o número de passaporte e se vais renová-lo só depois o número vai mudar e podes ter problemas com isso! ;)

13. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.243
    4.225
    273
    Sim, o ESTA fica ligado à validade do passaporte, sempre que é feita a renovação do passaporte é necessário requerer um novo ESTA.

https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1#

14. roller

roller Membro Conhecido

5.057
    1.755
    323
    Peço desculpa!!! queria dizer Setembro!!!

Resumindo... renovo a meio de Setembro e só peço o ESTA em Outubro.

Obrigado pelo reparo! :);)

Luixito e ploferreira gostam disto.
  15. Ricardo33

Ricardo33 Membro

34
    0
    6
    Boa tarde, em finais de Maio vou a NYC e vou ficar na casa de um colega, comprei a viagem pela net ( mais barata ), 1º, em relação ás malas, sei que se levar mala de porão pago, mas mala normal e mochila pessoal é gratuito correto? 2º em relação ao ESTA disseram-me que pedia os dados do voo, mas eu fui fazer e só pediu os meus dados, os dos meus pais, um contacto para emergência, aquelas questões de segurança, os dados do local onde vou ficar, os dados do meu local de trabalho e mais nada. Alguém me sabe dizer mais sobre isso.:(:(:(:(

16. roller

roller Membro Conhecido

5.057
    1.755
    323
  17. Ricardo33

Ricardo33 Membro

34
    0
    6
    Obrigado, se levar mochila, não muito grande é considerado artigo pessoal? ou tem que se pagar?

Editado por um moderador: 6 Dez 2018
  18. roller

roller Membro Conhecido

5.057
    1.755
    323
    As dimensões são semelhantes as da ryanair/easyjet. uma mochila de 40/50L no máximo... isso é bagagem de mão que esta incluída num bilhete sem mala de porão.

Qual é a companhia em questão?

Editado por um moderador: 8 Dez 2018
  19. Ricardo33

Ricardo33 Membro

34
    0
    6
    Penso que british airline

20. mdcm1982

mdcm1982 Membro Ativo

127
    42
    28
    Fiz recentemente o ESTA e não aparece nada de dados de vôo. Quanto à mala de mão convém verificares as dimensões! Vou viajar com a air Europa e delta Airlines e em ambas as malas são mais pequenas que na ryanair/tap/easyjet.