Bom dia, Estou a pensar ir a NY em dezembro mas tenho algumas dúvidas, gostava que me ajudassem. Estou a tentar marcar a viagem e o hotel online, não estou a pensar reservar numa agência de viagens. Sei que tenho que ter o passaporte OK e pedir o visto ESTA. A minha dúvida é se tenho que marcar a viagem antes de pedir o ESTA? Há mais alguma burocracia que tenha que tratar além do passaporte e do visto? Obrigada!
O ESTA é recomendável pedir com 72 horas de antecedência. O pedido que fiz em foi quase instantaneamente aceite.Quando faz o ESTA tem de dar uma morada no Estados Unidos, no meu caso dei a morada do hotel. É melhor marcar a viagem antes e fazer o ESTA depois.
Olá @Sandra Monteiro , Antes de mais, boa viagem e aproveita Relativamente às tuas questões, convém teres noção de onde vais ficar alojada, e que pela lógica deverias marcar a viagem e depois tratar do ESTA. Contudo, imagina o outro cenário, se por alguma razão a tua entrada for negada, convém dar uma boa margem para resolver as coisas. Podes tratar já do ESTA, pois tem uma validade de dois anos e é emitido em 24h, tendo em conta o hotel que tencionas ficar. Salvo erro, a opção do alojamento dá para alterar depois de tratares do ESTA, mas não posso confirmar o que estou a dizer, pois já fui em 2016 e não sei se mudou algo ou se estou completamente equivocado. Uma coisa é certa, nem em Portugal, nem nos EUA me pediram. Quanto ao resto, tem sempre atenção às taxas dos hotéis e afins
Obrigada pelas vossas respostas, vou então marcar o voo + hotel e depois trato do ESTA. Aproveito para perguntar se já alguém passou o ano em NY, fizeram algum programa ou foram ver a queda da bola em Times Square? Obg!
Olá, conforme já referiram não é necessário o ESTA para marcar a viagem, mas se por algum motivo for negado, perde o valor que já investiu na viagem...
Eu tenho a viagem marcada ha meses so vou fazer a renovação do passaporte a meio de novembro e só em outubro vou pedir o ESTA! não convém ser em cima da hora mas muita antecedência so serve para perder ainda mais tempo de validade! Já só me faltam 2 meses
O meu conselho em relação a ver a bola na passagem de ano é chegar o mais cedo possível . O ano passado o recinto abria às 18h mas às 16horas já era praticamente impossível chegar ao início da fila. Vai ter de ter muita paciência e não consumir muitos líquidos para não ter de ir à procura de wc. Apesar de ser um fim de ano diferente de todos os outros, arrependo-me muito de ter ido por causa do frio congelante, da confusão, dos preços inflacionados. Mas divirta-se pois será uma experiência única. Eu recomendava também ir 1 dia a Washington de comboio o mais cedo possível (havia um às 5h da manha) e visitar a zona do Capitólio, museus, casa branca etc.
Depois de ter ido a Londres na altura no Natal para ver as luzes, acho que nunca iria pela primeira vez a NYC nessa altura. Deve ser a maior confusão... em Londres no Natal todas as ruas pareciam uma discoteca... eu queria tirar uma foto e só levava encontrões. Nem quero imaginar NYC na passagem de ano. Just my opinion
Passar o ano novo em Londres também foi uma desilusão porque não consegui bilhetes para a zona reservada então tive de ver o fogo bem longe e quando queria ir ao WC tinha de andar 2km. E estava friiiiiiio, vá lá vai. Este ano não me enganam, menos espetáculo, mais calor
Olá @roller , cuidado com essa história das renovações. Convém renovar o passaporte antes de pedir o ESTA, porque no ESTA vais colocar o número de passaporte e se vais renová-lo só depois o número vai mudar e podes ter problemas com isso!
Sim, o ESTA fica ligado à validade do passaporte, sempre que é feita a renovação do passaporte é necessário requerer um novo ESTA. https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1#
Peço desculpa!!! queria dizer Setembro!!! Resumindo... renovo a meio de Setembro e só peço o ESTA em Outubro. Obrigado pelo reparo!
Boa tarde, em finais de Maio vou a NYC e vou ficar na casa de um colega, comprei a viagem pela net ( mais barata ), 1º, em relação ás malas, sei que se levar mala de porão pago, mas mala normal e mochila pessoal é gratuito correto? 2º em relação ao ESTA disseram-me que pedia os dados do voo, mas eu fui fazer e só pediu os meus dados, os dos meus pais, um contacto para emergência, aquelas questões de segurança, os dados do local onde vou ficar, os dados do meu local de trabalho e mais nada. Alguém me sabe dizer mais sobre isso.
ola! Sim a mala de mao é gratuita mas se fores para compras e afins a de porão é importante, ja não me lembro mas se fizeres o ESTA no site oficial o que te pedirem obrigatório é que deve dar Home | Official ESTA Application Website, U.S. Customs and Border Protection Just that
As dimensões são semelhantes as da ryanair/easyjet. uma mochila de 40/50L no máximo... isso é bagagem de mão que esta incluída num bilhete sem mala de porão. Qual é a companhia em questão?
Fiz recentemente o ESTA e não aparece nada de dados de vôo. Quanto à mala de mão convém verificares as dimensões! Vou viajar com a air Europa e delta Airlines e em ambas as malas são mais pequenas que na ryanair/tap/easyjet.