Novidades

Dúvidas Nova Iorque

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá.
O que aconselham para chamadas para Portugal e uso de internet no telemóvel?
O pior que fiz quando fui a NY e a outros países, foi não comprar cartões de chamadas/net. Apesar de encontrarmos wifi em muitos sítios, dá muito jeito ter internet na rua para usar o GPS (google maps), por exemplo. E tendo internet, é simples fazer chamadas pelo facetime/whatsapp/messenger etc

Quando fui à Tunísia já comprei dois cartões (um da Orange e outro da Laica Mobile) e ambos funcionaram na perfeição :D Às vezes estão nos aeroportos a oferecer cartões de tlm com ''X'' megas de net ou assim... Eu aceitei mas muita gente não aceitou porque pensou que fosse ''esquema''. Mas não era ;) São mesmo cartões gratuitos, com uma ''amostra'' de um determinado tarifário, e que depois podemos recarregar em qualquer payshop! A partir de agora, sempre que viajar fora da Europa, não dispenso comprar um cartão para ter internet :)
 

broka

Membro Conhecido
  1. Transfer de JFK para hotel (que fica em Queens) - O que me recomendam? Queria algo que fosse pratico, pois chego de viagem e não me apetecia ter que apanhar metro carregado de malas.
Recomendo Uber! Tu em Nova York, podes usar Uber ou o Lyft (semelhante ao Uber). A última vez que lá estive, pesquisei no Google e arranjei um código para a app do Lyft no valor de 50$ (descontavam 10$ por viagem / máximo: 10 viagens). Pesquisa por "Lyft promo code 50$" (nas definições de pesquisa do Google, coloca pesquisar "no ultimo mês" / assim irá aparecer os códigos mais actuais).
Além disso, tens a opção "UberPool" ou o "LyftLine", que basicamente tens direito até 2 lugares no carro e podes partilhar a viagem com outros users, ficando muito mais barato.

  1. Quanto dinheiro em $ vocês aconselham levar por casal? - Só temos Pequeno Almoço incluído no Hotel.
Aconselho a aderires ao cartão Revolut! Hoje em dia não faz sentido andar a levantar dinheiro ou usar cartões portugueses (em países fora da zona euro) e pagar imensas taxas bancárias. Podes saber mais sobre este cartão aqui:
Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

E o dinheiro a gastar, vai sempre depender de muita coisa... Museus, Shows da Broadway, comprar roupa ou acessórios em Lojas ou em Outlet, etc, etc.
Podes tentar ver os dias e horas a que os Museus são gratuitos.

  1. Aconselham comprar o MetroCard para 7 dias? - O nosso interesse é visitar o máximo da cidade a pé, tendo uma estação de metro como ponto de referencia para iniciar a visita diária.
Como estás em Queens, aconselho-te o MetroCard (vai ficar cerca de 32$ por pessoa).

INTERNET
Relativamente às chamadas da Internet, eu costumo comprar um cartão na T-Mobile ou na At&T (tens mesmo uma loja em Times Square). Mas sinceramente não sei se te justifica gastares dinheiro nisso, vai ficar acima de 30€ um cartão com internet. Como deves ter Internet no Hotel e podes fazer download offline do mapa de Nova York no Google Maps, se calhar não te compensa comprares um cartão. Além disso, basta passares num Starbucks para apanhares Internet.

COMIDA
Reparei que alguém escreveu que pagou 7 a 10$ por um Hot Dog e uma bebida! Eu sempre paguei cerca de 2$ por um Hot Dog e por uma bebida cerca de 1$.
Mas lá está, se começares a perguntar o preço e repararem que és turista, esquece... já foste... Basicamente sacas de 2$ e dizes "HotDog" e a seguir com convicção "2$, right!?"
Quanto a restaurantes, hambúrgueres tens o McDonalds ou o Shake n Shack (são mais caros, mas são deliciosos!).
Também gosto do Wasabi Sushi & Bento (é barato).
Pizzarias não são caras...
Se almoçares ou jantares por Chinatown, também tem sítios baratos.

BROADWAY

Se fores ao TKTS, vais conseguir arranjar bilhetes baratos para shows como o Aladdin, Wicked, Stomp, etc.
Para o Rei Leão nunca vais conseguir arranjar bilhete barato numa TKTS! Se tiveres interesse em ir ver o Rei Leão, vais ter que comprar o bilhete na bilheteira do espectáculo ou online. Quanto mais antecedência, melhor!
 
Última edição por um moderador:

Akipp

Membro Novo
  1. Transfer de JFK para hotel (que fica em Queens) - O que me recomendam? Queria algo que fosse pratico, pois chego de viagem e não me apetecia ter que apanhar metro carregado de malas.
Recomendo Uber! Tu em Nova York, podes usar Uber ou o Lyft (semelhante ao Uber). A ultima vez que lá estive, pesquisei no Google e arranjei um codigo para a app do Lyft no valor de 50$ (descontavam 10$ por viagem / maximo: 10 viagens). Pesquisa por "Lyft promo code 50$" (nas definições de pesquisa do Google, coloca pesquisar "no ultimo mês" / assim irá aparecer os códigos mais actuais).
Além disso, tens a opção "UberPool" ou o "LyftLine", que basicamente tens direito até 2 lugares no carro e podes partilhar a viagem com outros users, ficando muito mais barato.

  1. Quanto dinheiro em $ vocês aconselham levar por casal? - Só temos Pequeno Almoço incluído no Hotel.
Aconselho a aderires ao cartão Revolut! Hoje em dia não faz sentido andar a levantar dinheiro ou usar cartões portugueses (em países fora da zona euro) e pagar imensas taxas bancarias. Podes saber mais sobre este cartão aqui:
Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

E o dinheiro a gastar, vai sempre depender de muita coisa... Museus, Shows da Broadway, comprar roupa ou acessórios em Lojas ou em Outlet, etc, etc.
Podes tentar ver os dias e horas a que os Museus são gratuitos.

  1. Aconselham comprar o MetroCard para 7 dias? - O nosso interesse é visitar o máximo da cidade a pé, tendo uma estação de metro como ponto de referencia para iniciar a visita diária.
Como estás em Queens, aconselho-te o MetroCard (vai ficar cerca de 32$ por pessoa).

INTERNET
Relativamente às chamadas da Internet, eu costumo comprar um cartão na T-Mobile ou na At&T (tens mesmo uma loja em Times Square). Mas sinceramente não sei se te justifica gastares dinheiro nisso, vai ficar acima de 30€ um cartão com internet. Como deves ter Internet no Hotel e podes fazer download offline do mapa de Nova York no Google Maps, se calhar não te compensa comprares um cartão. Além disso, basta passares num Starbucks para apanhares Internet.

COMIDA
Reparei que alguém escreveu que pagou 7 a 10$ por um Hot Dog e uma bebida! Eu sempre paguei cerca de 2$ por um Hot Dog e por uma bebida cerca de 1$.
Mas lá está, se começares a perguntar o preço e repararem que és turista, esquece... já foste... Basicamente sacas de 2$ e dizes "HotDog" e a seguir com convicção "2$, right!?"
Quanto a restaurantes, hamburgueres tens o McDonalds ou o Shake n Shack (são mais caros, mas são deliciosos!).
Também gosto do Wasabi Sushi & Bento (é barato).
Pizzarias não são caras...
Se almocares ou jantares por Chinatown, tambem tem sitios baratos.

BROADWAY

Se fores ao TKTS, vais conseguir arranjar bilhetes baratos para shows como o Aladdin, Wicked, Stomp, etc.
Para o Rei Leão nunca vais conseguir arranjar bilhete barato numa TKTS! Se tiveres interesse em ir ver o Rei Leão, vais ter que comprar o bilhete na Bilheteira do Espectaculo ou online. Quanto mais antecedência, melhor!
Não conhecia o Lyft.. Obrigado pela ajuda !!
Contudo saquei a aplicação e diz-me que não é possível registar com o meu número de telefone, provavelmente só aceita números americanos :mad:
 
Última edição por um moderador:
Top