Novidades

Dúvidas Maiorca

Loulou

Membro Ativo
Olá,

Estou a pensar em ir a ilha da Maiorca este verão mas tenho algumas dúvidas:

-Vale a pena fazer a viagem de comboio até Soller e depois o eléctrico até Port de Soller? Ou é uma perda de tempo?
-Se valer a pena a viagem, como fazer? Comprar os bilhetes e depois regressar de autocarro ou ir de excursão com passeio de barco também?

-Para fazer o passeio a Soller e visitar Palma, vale a pena ficar 2 dias alojada em Palma ou Arenal, sem alugar carro, ou é melhor ficar alojada num único hotel e alugar carro para as ferias inteiras?
(o objectivo era ficar a maior parte das férias num hotel entre cala D'or e Sa Coma, hotel ainda por decidir, aceito dicas de hotéis).

Obrigada
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Loulou
Estive em Sa Coma e adorei. Excelente praia, animação qb sem a loucura de Arenal ou Magallouf.
Fiquei no THB Sa Coma Platja - aparthotel - 4* já renovado depois da minha estadia. Todos apartamentos amplos -quarto. q, banho, sala grande c/kitchnet e varanda voltada para o mar.
Praia a 30 metros do hotel.
Vale a pena as viagens que refere. Compre excursão completa de autocarro até Sa Callobra, impressionante a descida até ao mar. Depois barco até Puerto Soler. Pitoresca vila . Elétrico antigo até Soler.
Em Soler vale a pena ver o museu com Picassos e Mirós. Depois comboio antigo até perto de Palma onde o autocarro vos recollhe para regresso a Sa Coma.
Não perder uma tarde - vai-se no autocarro das carreiras locais - para ir a Puerto Cristo (terra natal de Rafael Nadal) e visitar as grutas Cuevas del Drac.
Maiorca fica mais longe e merece um dia de visita.
Alugar carro ou viajar de autocarro expresso.
 

intenseone

Membro Novo
Estive em Maiorca em 2009, na altura paguei perto de cento e tal euros(2pax) pela excursão que referes.
Este ano vou para Arenal novamente mas vou alugar um carro por 3 dias, 100€.
Compensa muito mais e dá para conheceres vários pontos da ilha
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Em 2012 paguei 60€ pela excursão completa, autocarro, barco, elétrico, comboio, autocarro, sem almoço.
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Na minha opinião, vale muito a pena esse passeio.
Na altura que fui a Palma, fiz a excursão pela agência e por isso fizemos com o passeio de barco na ida e regresso de autocarro.
Gostei imenso e recomendo.

É perfeitamente possível ficar os dias todos num só hotel/zona e alugando carro percorrer a ilha e assim ficar a conhecer outras zonas.
Não posso recomendar hotéis na zona que refere pois fiquei em Can Pastilla. Mas se voltasse hoje a Palma, iria certamente para um desses locais. Fugiria dos grandes centros de Arenal e Magaluf.
 

rosa2016

Membro
Olá,

Estou a pensar em ir a ilha da Maiorca este verão mas tenho algumas dúvidas:

-Vale a pena fazer a viagem de comboio até Soller e depois o eléctrico até Port de Soller? Ou é uma perda de tempo?
-Se valer a pena a viagem, como fazer? Comprar os bilhetes e depois regressar de autocarro ou ir de excursão com passeio de barco também?

-Para fazer o passeio a Soller e visitar Palma, vale a pena ficar 2 dias alojada em Palma ou Arenal, sem alugar carro, ou é melhor ficar alojada num único hotel e alugar carro para as ferias inteiras?
(o objectivo era ficar a maior parte das férias num hotel entre cala D'or e Sa Coma, hotel ainda por decidir, aceito dicas de hotéis).

Obrigada
Olá Loulou, estive em Maiorca em 2014, fui com os meus pais, marido e bebe de 18 meses e ficámos no Arenal e adorámos, claro que vi muitos jovens e festas mas não me incomodou nada e de dia na praia também adorei e nunca me senti incomodada, ficámos num hotel de 3 estrelas que para as férias que foram não foi mau mas quando lá voltar quero ficar num de 4 estrelas de preferência da Iberostar pois esses hotéis são fantásticos, fiz a excursão completa mas comprei a mesmo no site de valsoller é bem mais barata que no hotel através da Soltour, se fosse eu alugava carro, pois podes ir ver outras praias, sabias que podes fazer a excursão a Fomentera que é uma das ilhas mais pequenas mas também mais selvagem e por isso mesmo única, com praias lindas, quanto a deslocares te por palma andei de bus por lá e é bem fácil e barato, adorei a cidade, passei um dia lá a ver tudo, sempre com o meu bebe e foi bem fácil.
 
Top