Novidades

Dúvidas- Joias do Atlântico

vcsc

Membro Novo
Boa tarde a todos!

Vou fazer o meu 1º cruzeiro em Setembro (joias do atlântico), agradecia que me tirassem umas dúvidas
:

- O passaporte tem que ter alguma validade especifica?
- A bagagem tem peso? Como é?
- Para quem tem telemóvel (TMN), utilizou roaming, certo? (Sou um bocado leiga nestas coisas
)
- Quais os dois turnos para jantar? Qual aconselham?

Agradeço as vossas respostas.

Vcsc
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Tambem irei fazer o meu primeiro cruzeiro, no Jóias do Atlantico, com saida de Lisboa a 10 de Setembro.

Pelo que tenho pesquisado nos diversos foruns, o passaporte, convem ter pelo menos 6 meses de validade, mas pode sempre pedir essa informação na agência, onde adquiriu o cruzeiro.
Penso que não há exactamento um peso limite, mas convem não se levar o guarda roupa todo...:D:devil:
Quanto à utilização do telemóvel, deve ter muito atenção, deve suspender a utilização do gravador de mensagens e outros serviços que lhe sairão muito caros. Eu e o meu pessoal, vamos desligar o telemóvel durante a viagem no barco, e só ligamos o tempo que estivermos em terra, pois as comunicações no barco saiem muito mais caras que em terra:s, 3 dias antes de ir activo o roaming.
Nós optamos pelo 1º turno, depois de alguma pesquisa e de ter inicialmente optado pelo 2º turno. Pelo que me foi dado a perceber, o 1º turno, é um pouco mais apertado quando se regressa das excursões e ainda se tem que tomar banhos e vestir para jantar, mas serão apenas 2 excursões até mais tarde (se não me falha a memória), além que nos outros dias se tem que prescindir da piscina mais cedo. Por outro lado o 2º turno termina a refeição muito tarde, li algures que pode ser entre as 22H30 e 23H30. O buffet está encerrado entre as 18 ou 19H e até ás 20 horas. Se pretendermos comer qualquer coisa irá ser complicado, até porque irão os nossos filhos, que como adolescentes que são estão sempre com fome.
E corremos o risco de o jantar terminar demasiado tarde para se assistir ao espetáculos, que são obrigatórios.:devil:
Espero ter ajudado, alguma duvida aqui estou...:p
Já agora, vai em que data.:p

Ao dispor
Rosario
 

ladym

Membro Conhecido
vcsc disse:
Boa tarde a todos!

- Para quem tem telemóvel (TMN), utilizou roaming, certo? (Sou um bocado leiga nestas coisas
)


Vcsc

Olá
Não posso ajudar com as outras questões porque só tenho viajado com a Royal Caribbean, mas qt ao telemóvel posso-te dizer q o meu marido fez ha dois anos um telefonema em alto mar...e foi cobrado como se estivesse a ligar dos EUA (estávamos entre Cannes e Livorno) :D:devil::p..Por isso mais vale manter o telele desligadinho e só ligar em terra :devil:
 

pintinho

Membro Novo
Olá a todos,
Fiz esse cruzeiro em junho do ano passado, nós gostamos bastante!
Em relação ao telemovel, só o ligava em terra, a conta foi normal.
Quanto ao jantar, aconselho o 1º turno, o 2º termina muito tarde e o espetaculo que lhe corresponde é antes do jantar!!!, quando vos apetecer jantar + tarde tem sempre o restaurante buffet.
A bagajem não tem limite de peso, mas o espaço no camarote é limitado, não convem abusar.
espero ter sido util,
até breve
 

cila

Membro Novo
Jóias do Atlántico

Olá

Vou fazer este cruzeiro em 09 de Julho depois posso contar como foi.

Sou fã de cruzeiros apesar de ter sido uma das portuguesas que encalhou com o Sky Wonder em (Kusadasi) Turquia e ter terminado a minha viagem por ai....

Depois de isso fiz as Capitais do Báltico no Empress e adorei.

Gosto dos serviços da Pullmantur e decidimanente gosto do sistema tudo incluido, pois fiz este ano uma viagem ao Egipto com cruzeiro incluido mas com as bebidas todas pagas à parte decididamente não compensa.

No que respeita aos camarotes são normalmente pequenos mas confortáveis, pois para mim só servem mesmo para dormir há tantas actividades no exterior que não compensa pagar mais por um camarote exterior.

No que respeita à comida os buffets são feitos um pouco à imagem da gastronomia espanhola, mas mesmo assim existe uma grande variedade.

Nos restaurantes temos as opções da ementa que se compõem de prato de peixe, carne, vegetariano e massa e claro sobremesas mas sempre bem confecccionado e bem servido.

As excursões costumam ser bem organizadas dependendo da empresa local que fornece os serviços.

Os espectáculos são agradáveis apesar do Sky Wonder ser um barco mais pequeno achei a equipa de animação e bailarinos mais interessante. Mas de uma forma geral toda a tripulação é extremanente prestável e simpática.


Sou fã e recomendo

Bons cruzeiros
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Isto este ano tem estado muito parado. Vou fazer o Jóias do Atlântico a 10 de Setembro, parece que "VCSC" tambem vai em Setembro, em que data???
Agradecia, para quem fez Lazarote por sua conta, se temos tempo de visitar os Jameos de Agua, montanhas de fogo e ir até á praia, na paragem que fazemos na ilha.
Estamos a pensar, alugar táxi para os 4, e visitar a ilha por nossa conta. Até porque assim, temos mais tempo, uma vez que não estamos dependentes de ninguem.
Já agora, Malaga e Agadir, o que é obrigatório visitar, e qual a melhor maneiro de o fazer.

Obrigado
Rosario
 

Neusa Rocha

Membro Novo
Olá!

Este ano optei por experimentar um Cruzeiro e vou embarcar neste no próximo dia 16 de Julho (tão pertinho já!!!). Quando voltar tentarei responder a algumas dúvidas q tenham pq pra já não sou grande ajuda!
Até ao meu regresso! :)
Neusa
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Estou a pensar fazer este cruzeiro em setembro, seria a primeira vez, portanto gostaria de saber se é ambiente para crianças ou é mais o género lua de mel?
 

Rosario

Membro Conhecido
Nuno Rodrigues disse:
Estou a pensar fazer este cruzeiro em setembro, seria a primeira vez, portanto gostaria de saber se é ambiente para crianças ou é mais o género lua de mel?

Olá

Vou fazer este cruzeiro em Setembro, pelo que tenho lido nos diversos foruns, dá para ir de Lua de mel (embora na minha opinião e pelo mesmo preço haverá sitios bem melhores para ir em Lua de mel:D), mas está optimo para levar crianças até porque têm clubes para as diversas idades com ocupações e diversões, de forma e libertarem um pouco os pais.

Rosário:cool:
 

Caalmeida

Membro Novo
ola a todos

Fiz esse cruzeiro o ano passado
gostei bastante
quanto as questoes que foram colocadas de um forma ou de outra ja foram respondidas mas aqui fica a minha opiniao acerca de algumas

A bagagem nao tem limite de peso, mas o espaço pode tornar se um pouco apertado ( cuidado minhas senhoras lol )
A opçao para a hora do jantar na minha opiniao a 1ª é preferivel. O barco sai da cidade sempre ao inicio da tarde ou fim da tarde, assim apos as visitas em terra podem relaxar um pouco na piscina ou no camarote. tomam um drink antes do jantar, jantam, assistem ao espectaculo e depois do cafezito podem ir a disco.
O segundo truno é um pouco aborrecido
assistem primeiro ao espectaculo, jantam ( um pouco tarde ) e depois animaçao ( de barriga cheia ).
Quanto as excursões optamos por faze las todas por nossa conta
Em marrocos nao é dificil. Existem "taxi" a vossa espera no cais.
Em agadir conseguimos um preços super simpatico para um tour de 3horas ( 25€ ) mas no final acabamos por dar 40€ devido a simpatia do motorista.
Casablanca ja é diferente. O taxista metem medo lol... tou a brincar mas preparem se o valor ja é bastante diferente. 55€ por 4 pessoas
Um conselho... regateiam SEMPRE o valor que vos for proposto.
Em malaga fomos a pé apesar do centro ficar distante
Em gibraltar o melhor é apanhar um taxi que faz as excursoes. se nao me engano o valr foi de 60€

A bordo nao deixem de participar nas actividades pois elas sao filmadas. No fim do cruzeiro é posto a venda um dvd com a viagem. Quanto mais participarem mais aparecem.
Levem uma roupas de cor branca se posivel. Existem actividades a bordo que "requerem" certos tipos de vestuarios. A noite tropical, a noite de branco, o jantar com o comandante ( fato e vestidos de gala pf. ).

A comida a bordo é de qualidade e o serviço do pessoal é excelente.
No fianl voces nao irao chorar a gorjeta "obrigatoria" para o pessoal.

enfim, disfrutem ao maximo do navio

qualquer duvida nao exitem em perguntar

cumprimentos
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Cá estou de volta.
Infelizmente, já não irei fazer o Jóias do Atlantico.
Esta situação da troca de navio, depois das opiníões negativas que se tem lido em todos os foruns, foi de facto a gota de água.
Não costumo ser negativista, mas a realidade, até de quem já tnha feito este cruzeiro o ano passado é de que este ano, a qualidade/preço estava muito inferior ao ano anterior. Para quem apanhou uma super promoção, foi optimo, mas quem pagou o preço real e foi o nosso caso, estava insatisfeito.
Na realidade esta troca de navio, para quem pagou o preço real do cruzeiro, seria o mesmo que pagar um hotel de 4 estrelas e na chegada ao destino ser-lhe atribuido um hotel de 3. Como é claro, que preferimos a restituição do valor do mesmo. Até porque iriamos com os nossos filhotes num quadruplo, e ao nos serem atribuidos novos camarotes no velhinho Atlantic Star, seriam 2 camarotes em pisos diferentes ?????:D:devil::D Ridiculo, e sem comentário possivel.
Após tudo o que tenho lido sobre a Pullmantur, juro, pensarei 2 vezes antes de marcar qualquer tipo de viagem com eles.

A quem segue, votos de uma Boa viagem e BOAS FÉRIAS,
aguardamos os vossos relatos e fotos.

Nós optamos e em ultima escolha, viajar até à Tunisia.

Um abraço
Rosário
 
Top