Novidades

Dúvidas em avião

janado

Membro Ativo
Bom dia viajantes

Pela primeira vez vou fazer voos com escalas. Escalas com a mesma companhia aérea "Aireuropa".
Já sei que apenas farei o check-in na primeira vez visto ser sempre com a mesma companhia.
No entanto tenho duvidas como terei que agir em Madrid.
Se faço o check-in em Lisboa e não preciso de me preocupar em Madrid, como se processa a entrada para o outro avião?
Se o voo de Lisboa se atrasar, aquele que arrancará de Madrid atrasa também a espera deste voo que vem de Lisboa?

Grato pelas vossas ajudas
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Em Madrid basta seguir as indicações "voos de Ligação" e chegará à nova porta de embarque.

Em caso de atraso, o próximo voo só espera em situações muito excepcionais. No entanto sendo os voos dentro da mesma companhia esta é responsável por arranjar uma alternativa caso perca a ligação.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fiz escalas em Madrid com a Air Europa por mais que uma vez.
O Check-in é só feito uma vez na origem como refere, depois de desembarcar é consultar os paneis para ver qual a sua nova porta embarque, se o voo for intercontinental tem que passar pelo controle de passaportes.
Como já foi dito esperar só em situações muito excepcionais e por um curto espaço de tempo, o que acontece é o pessoal de terra dar alguma ajuda para chegarmos ao próximo voo.
Já me aconteceu com esta companhia e tive que correr pelo terminal, para conseguir apanhar o voo seguinte.
 

roller

Membro Conhecido
É só seguir a direcção dos "connection flights" e ver a porta do voo seguinte. Se algo não correr bem é ir ao balcão da companhia solucionar o problema! De quanto tempo é a escala?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Com sorte é tudo no mesmo terminal logo não deve ter stress. Qualquer coisa é avisar a tripulação do voo Lisboa Madrid que tens um voo de ligação e eles em caso de atraso ou algo falam com terra e com sorte fazem com que sejas o 1o a desembarcar.
 
Última edição por um moderador:
Top