Novidades

Dúvidas e questões

Boa tarde viajantes!

Em Março vou fazer um cruzeiro com saída em Miami pela Royal Caribbean ( no symphony of the seas) com a seguinte rota:
-Roatan , Honduras
-Puerto Costa Maya, Mexico
-Cozumel, Mexico
-Nassau, Bahamas

Algumas duvidas surgem e espero que algum de vós mais experiente me possa ajudar.

1- Nas paragens acima, devemos levar sempre dolares, euros ou temos de pagar na moeda local?
2- Em relação à marcação das actividades no barco (excepto espectaculos que ja reservei) é possivel reservar antes do cruzeiro (por exemplo, actividades)? Jantar de boas vindas com o comandante é preciso resevar?
3- Os restaurantes (que não são pagos-já incluidos) é necessário reservar? Algum conselho?
4- As excursões nas Bahamas no site da Royal Caribbean não parecem nada especial. Tem alguma sugestão?
5- Alguma sugestão para aproveitar e como planear bem o tempo a bordo?
7- Paga-se taxas para levantar dinheiro a bordo? Como fizeram, levaram de cá dolars?
8- Em Miami, para ir ao restaurante "Bubba Gump Shrimp" é necessário fazer reserva? Se si, como posso fazer antecipadamente?

Desculpem a quantidade de perguntas e na expectativa que me possam ajudar.

Obrigada,
shirley
 

ladym

Membro Conhecido
Vou tentar ajudar pela minha experiencia:
Começa por dar aqui uma vista de olhos : Things to Do | Symphony of the Seas | Royal Caribbean Cruises

1- Eu uso sempre dólares nos portos, mas levo sempre notas pequenas porque o troco será na moeda deles e assim o prejuízo não é tao grande; cuidado com os trocos em especial em Nassau e nas Honduras
2- jantar não tem que ser reservado é um jantar como outro qualquer, apenas tens as boas vindas antes e tens que te vestir melhor; as outras atividades só marquei o escape room (não sei se existe nesse navio) e assinei as autorizações de participação em atividades previamente (wavers) e assim quando embarcamos já vamos com permissões para participar na escalada, surf, patinagem, etc... (depende dos navios)
3- Normalmente ou tens o primeiro turno ou o segundo turno ou o my time dining. nas primeiras situações já esta pré marcado (devias ver na tua documentação qual é o teu turno porque o mais cedo nos EUA costuma ser a hora que costumamos lanchar....) Se tiveres o my time dining podes: ou aparecer a hora que quiseres e ficares na fila a espera de vez como num restaurante normal, ou marcar agora o restaurante para todos os dias dependendo da disponibilidade. estou a falar do restaurante na sala de jantar. Tens também o buffet (windjammer) e mais restaurantes que variam de navio para navio que vão desde hot dogs a pizza, a 24 horas de comida na royal promenade, o park cafe com snacks... Há depois os restaurantes que se pagam à parte, pessoalmente nunca senti necessidade de recorrer a nenhum, mas dizem maravilhas do wonderland e chops grill.
4-Nas Bahamas costumamos ir para a praia, compramos um day pass num hotel e damos uma volta pela baixa. Não temos habito de fazer excursões.
5- olhar bem para o plano do navio. Esse navio é enorme, fiz o ano passado o "irmão" e mesmo com mais de 15 cruzeiros foi muito difícil ir a todas...é um pequeno mundo à parte. Consulta o programa das festas todos os dias na véspera e leva uma caneta para sublinhar o que mais te interessa. Tenta ir ao Jogo "The quest" é muito giro e a festa dos anos 70.
7- Pagam-se taxas MUITO elevadas. Leva dólares de cá ou paga com revolut. Evita levantar dinheiro a bordo.
8 - Não sei se é preciso reservar, costumo ver esse restaurante em todo o lado nos EUA por isso não sei se será assim daqueles restaurantes que estão sempre cheios; já la fui duas vezes e não tive qualquer problema; talvez seja melhor mandar um e-mail ou perguntar no site yelp

Qualquer coisa apita! :)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Depende da companhia; se for carnival marco com a carnival mesmo, a Royal Caribbean acho que é obrigatório marcar por agência mesmo que se marque junto do representante. MSC pesquiso na NET e marco numa agência qualquer. Normalmente não marco viagens nenhumas por agência a não ser que seja mais vantajoso por algum motivo. Este ano vamos fazer um cruzeiro com partida do Dubai e fora o cruzeiro em si, marquei tudo o resto online, sem agência.
 
Última edição por um moderador:

micasoares

Membro Novo
Depende da companhia; se for carnival marco com a carnival mesmo, a Royal Caribbean acho que é obrigatório marcar por agência mesmo que se marque junto do representante. MSC pesquiso na NET e marco numa agência qualquer. Normalmente não marco viagens nenhumas por agência a não ser que seja mais vantajoso por algum motivo. Este ano vamos fazer um cruzeiro com partida do Dubai e fora o cruzeiro em si, marquei tudo o resto online, sem agência.
Obrigado! :) vou pesquisar também
 

Luis Galo

Membro Novo
Olá Shirley
Vou também tentar ajudar um pouco.
Regra um: em terrra use sempre USD (o melhor é levar de cá; evite máquinas e uso de cartões de crédito)
Já fiz um circuito parecido também na classe Oasis da RC.
Não fiz nenhuma excursão no México nem em Nasau (o tempo não ajudou) e os destinos interessantes ficam a muitas horas de distância.
Depende muito do interesse pessoal; leia bem os programas (a bordo tem muito tempo para isso) e atenção aos tempos de autocarro que por vezes ocupam grande parte do tempo de paragem do navio.
Não conheço o Symphony, mas já viajei nos seus "irmãos" Oasis e Harmony; os navios são fantásticos e tem muito que fazer a bordo.
A bordo não se usa dinheiro (é tudo debitado no cruise card).
Tem reservada já a mesa do jantar (vale a pena, porque come-se lindamente), mas consegue "negociar" trocas para escolher bem a companhia às refeições.
O Jantar de boas vindas é normal - não necessita de reserva; apenas o dress-code é formal (vai apanhar um ou dois jantares nesse dress code).
Só precisa de reservar nos restaurantes pagos (nunca fui a nenhum).
Para o Bubba Gump Shrimp tem mesmo que ter reserva.
 

Couto

Membro Novo
Boas!!
So mais umas perguntas que não foram mencionadas. Qual é o valor para adquirir internet no barco?
Se levantar dinheiro dentro do barco com cartao revolut as taxas tb são altas?
E se é verdade que as gorjetas voltaram a ser obrigatórias?
Obrigado
 

ladym

Membro Conhecido
Boas!!
So mais umas perguntas que não foram mencionadas. Qual é o valor para adquirir internet no barco?
Se levantar dinheiro dentro do barco com cartao revolut as taxas tb são altas?
E se é verdade que as gorjetas voltaram a ser obrigatórias?
Obrigado
Não sei como estão agora os valores da net a bordo porque estão sempre a mudar; sei que se comprar antes fica mais barato porque não tem a quota de serviço. Há vários pacotes pelo que vai depender do uso. Nós nas Caraíbas costumamos usar a net do Starbucks ou Margaritaville.
Quanto a levantar dinheiro dentro do navio, no navio tudo funciona sem dinheiro por isso nunca levantei dinheiro a bordo, normalmente levanto nos portos. Considerando que a taxa que se paga para levantar está relacionada com a taxa de ser levantamento a bordo e não com a taxa de cambio, suponho que se pague a mesma taxa seja revolut seja outro cartão qualquer.
Quanto ás gorjetas já faço cruzeiros há mais de 25 anos e sempre as paguei partindo do principio que faziam parte do preço. A questão da obrigatoriedade surgiu há alguns anos quando os cruzeiros se massificaram e as pessoas começaram a pedir para serem retiradas as gratificações da sua conta mas confesso que quando orçamento um cruzeiro incluo sempre as gratificações á partida. Sei de pessoas que pagam as gratificações e depois no primeiro dia pedem para ser retiradas, mas nunca o fiz por isso não posso ajudar nesta questão. ;)
 

Couto

Membro Novo
Não sei como estão agora os valores da net a bordo porque estão sempre a mudar; sei que se comprar antes fica mais barato porque não tem a quota de serviço. Há vários pacotes pelo que vai depender do uso. Nós nas Caraíbas costumamos usar a net do Starbucks ou Margaritaville.
Quanto a levantar dinheiro dentro do navio, no navio tudo funciona sem dinheiro por isso nunca levantei dinheiro a bordo, normalmente levanto nos portos. Considerando que a taxa que se paga para levantar está relacionada com a taxa de ser levantamento a bordo e não com a taxa de cambio, suponho que se pague a mesma taxa seja revolut seja outro cartão qualquer.
Quanto ás gorjetas já faço cruzeiros há mais de 25 anos e sempre as paguei partindo do principio que faziam parte do preço. A questão da obrigatoriedade surgiu há alguns anos quando os cruzeiros se massificaram e as pessoas começaram a pedir para serem retiradas as gratificações da sua conta mas confesso que quando orçamento um cruzeiro incluo sempre as gratificações á partida. Sei de pessoas que pagam as gratificações e depois no primeiro dia pedem para ser retiradas, mas nunca o fiz por isso não posso ajudar nesta questão. ;)
obrigado pelas dicas 😉
 
Top