Novidades

Dúvidas Bali + Gili

Bom dia,

Eu é a minha cara metade após muitas dúvidas e hesitações entre a Tailândia e a Indonésia, finalmente chegamos a acordo e optamos pela Indonésia no final do ano(Novembro ou Dezembro). Após esta decisão ficamos ainda mais confusos, sendo que as únicas certezas são que ficaremos em Ubud e nas Gili, agora eis as imensas dúvidas:

- estamos a pensar fazer 7 dias em ubud e 12 nas Gili, são demasiados dias nas Gili?
- qual o preço médio de refeição, e compensa ir em APA?
-nas Gili procuramos a melhor praia, a opção deverá ser Gili Meno?
-levar euros ou dólares?
-temos muitas opções nas gili para almoçar/jantar?e qual o preço médio?

Muito obrigado!
 

NAM

Membro Ativo
Boa tarde.
Antes de mais devem relembrar que Novembro ou Dezembro é época baixa e de chuvas em Bali e nas Gili. A melhor época para viajar para essa zona será de Maio a Setembro.
Ubud é sem dúvida obrigatório em Bali e a meu ver o sítio mais bonito, interessante e próximo a arrozais e templos.
As ilhas Gili são um destino ótimo para fazer snorkeling e bastante divertido à noite principalmente Trawangan. Meno e Air são relativamente mais sossegadas.
Mas atenção, não é o destino típico de praia. São atóis, daí que a entrada no mar é bastante dificultada pelo coral morto existente, além de que se tem que caminhar sobre ele dezenas de metros para a água chegar ao nível da cintura.
Conclusão, se a intenção é apanhar sol e mergulhar de meia em meia hora (vida de praia) as Gili não são o destino indicado.
As costas ocidentais da Tailândia ou da Malásia, as ilhas do Cambodja e do Vietname e as Filipinas são destinos mais interessantes e com boas praias nessa época do ano.
Mais alguma dúvida, disponha.
 
Boa tarde.
Antes de mais devem relembrar que Novembro ou Dezembro é época baixa e de chuvas em Bali e nas Gili. A melhor época para viajar para essa zona será de Maio a Setembro.
Ubud é sem dúvida obrigatório em Bali e a meu ver o sítio mais bonito, interessante e próximo a arrozais e templos.
As ilhas Gili são um destino ótimo para fazer snorkeling e bastante divertido à noite principalmente Trawangan. Meno e Air são relativamente mais sossegadas.
Mas atenção, não é o destino típico de praia. São atóis, daí que a entrada no mar é bastante dificultada pelo coral morto existente, além de que se tem que caminhar sobre ele dezenas de metros para a água chegar ao nível da cintura.
Conclusão, se a intenção é apanhar sol e mergulhar de meia em meia hora (vida de praia) as Gili não são o destino indicado.
As costas ocidentais da Tailândia ou da Malásia, as ilhas do Cambodja e do Vietname e as Filipinas são destinos mais interessantes e com boas praias nessa época do ano.
Mais alguma dúvida, disponha.
Desde já agradeço imenso pela resposta.
Apesar de ser a época das chuvas, é a única altura em é possível tirar férias.
A impressão que fiquei dos reports que vi e das pesquisas que fiz, foi que as gili eram um bom local de praia, talvez tenha tirado conclusões precipitadas.
Assim sendo, dentro da Indonésia há algum local melhor para praia?ou terei de optar por outro país?
Obrigado
 

NAM

Membro Ativo
Desde já agradeço imenso pela resposta.
Apesar de ser a época das chuvas, é a única altura em é possível tirar férias.
A impressão que fiquei dos reports que vi e das pesquisas que fiz, foi que as gili eram um bom local de praia, talvez tenha tirado conclusões precipitadas.
Assim sendo, dentro da Indonésia há algum local melhor para praia?ou terei de optar por outro país?
Obrigado
As praias de Lombok são muito boas e mesmo ao lado das Gili.
Aconselho a dividir o tempo entre Bali, lombok e as Gilli.
 

broka

Membro Conhecido
Eu estive nas Gili durante 4 dias.

Fiquei no Blu d'aMare (quarto com vista mar) e adorei! Gostei imenso desta zona de Praia! Apanhavas imenso sol de manha e podias alugar bicicleta para ir até ao outro lado (costa oeste) para ver o por-do-sol e estar nos famosos baloicos. Fiz snorkeling na zona ho Hotel e vi imensas tartarugas.
★★★ Blu d'aMare, Gili Trawangan, Indonésia

Na costa sul e oeste as praias não pareciam tão boas. No inicio apanhas imensas "pedrinhas", mas nada que uns aquashoes não resolvam:
DESP. DE ONDAS - Calçado Aquático Aquashoes 100
Aconselho-te a levares uns aquashoes.
 
Eu estive nas Gili durante 4 dias.

Fiquei no Blu d'aMare (quarto com vista mar) e adorei! Gostei imenso desta zona de Praia! Apanhavas imenso sol de manha e podias alugar bicicleta para ir até ao outro lado (costa oeste) para ver o por-do-sol e estar nos famosos baloicos. Fiz snorkeling na zona ho Hotel e vi imensas tartarugas.
★★★ Blu d'aMare, Gili Trawangan, Indonésia

Na costa sul e oeste as praias não pareciam tão boas. No inicio apanhas imensas "pedrinhas", mas nada que uns aquashoes não resolvam:
DESP. DE ONDAS - Calçado Aquático Aquashoes 100
Aconselho-te a levares uns aquashoes.

Muito obrigado pela ajuda
A gili T é realmente a favorita da maioria das pessoas incluindo a minha esposa mas eu continuo inclinado para a Gili Meno.
Em relação à alimentação, era fácil encontrar um bom local para fazer as refeições?qual o preço médio?
Mais uma vez agradeço
 

broka

Membro Conhecido
Muito obrigado pela ajuda
A gili T é realmente a favorita da maioria das pessoas incluindo a minha esposa mas eu continuo inclinado para a Gili Meno.
Em relação à alimentação, era fácil encontrar um bom local para fazer as refeições?qual o preço médio?
Mais uma vez agradeço
Não me recordo bem dos preços, mas não achei caro (existem também vários multibancos / levantei dinheiro usando o Revolut). Existem imensos sítios para almoçar / jantar. Podem ter refeições nas esplanadas de outros Hoteis (mesmo não estando la alojados), alem de haver restaurantes... no vosso caso, como estão a pensar ficar imensos dias (12) nas Gili, podem ficar alojados uns dias numa das ilhas e depois mudarem-se para outra ilha... com 12 dias ate podem ir a Lombok. Depende daquilo que têm em mente. No meu caso, fui 4 dias e tinha planeado ir também à Meno e à Air (existem tours de barcos). Mas fiquei tão relaxado na zona de praia onde estive e no snorkeling que fazia diariamente em frente ao Hotel que me tornei comodista e acabei por não ir até às outras ilhas Gili... era feliz onde estava
Depende um pouco dos objectivos que tem em mente...
 

Ana G

Membro Novo
Olá! É facílimo circular entre as Gili por isso independentemente de qual escolha, poderá visitar as restantes.
Estive nas 3 e diria que 12 dias na Gili Meno para mim seriam demasiados tendo em conta que não é um destino de praia por excelência e que tem pouquíssima oferta comercial. Na gili T e na gili air tem várias opções de restauração a baixo custo e muitíssimo agradáveis.

Boa viagem!!!
 
A ideia era mesmo ficar numa Gili e fazer uma tour as outras duas, contudo pensava que as Gili eram um bom destino de praia.
O plano para Ubud já está traçado mas provavelmente terei de substituir as Gili por um local melhor de praia.
Obrigado a todos
 

Ana G

Membro Novo
A ideia era mesmo ficar numa Gili e fazer uma tour as outras duas, contudo pensava que as Gili eram um bom destino de praia.
O plano para Ubud já está traçado mas provavelmente terei de substituir as Gili por um local melhor de praia.
Obrigado a todos
Eu fiz praia nas Gili e gostei! Tem sempre algumas pedras para entrar na água mas depois de entrar sabe muito bem e a temperatura da água é ótima! Recomendo a ida às gili, mas em Bali consegue encontrar outros destinos de praia agradáveis... Não fui a nusa lembongan mas falaram-me super bem e o acesso é simples!!! Fiquei com muita pena de não ter conseguido ir. Pesquise outros locais de praia em Bali e veja o que acha: Uluwatu; Padang Padang; Sanur; etc.

O forte de Bali não é definitivamente a praia, sobretudo quando comparada a outras praias melhores. Bali vale por Ubud, pelos templos maravilhosos.... por tanta coisa... e vale sempre a pena fazer praia também :)
 

broka

Membro Conhecido
Eu fiz praia nas Gili e gostei! Tem sempre algumas pedras para entrar na água mas depois de entrar sabe muito bem e a temperatura da água é ótima! Recomendo a ida às gili, mas em Bali consegue encontrar outros destinos de praia agradáveis... Não fui a nusa lembongan mas falaram-me super bem e o acesso é simples!!! Fiquei com muita pena de não ter conseguido ir. Pesquise outros locais de praia em Bali e veja o que acha: Uluwatu; Padang Padang; Sanur; etc.

O forte de Bali não é definitivamente a praia, sobretudo quando comparada a outras praias melhores. Bali vale por Ubud, pelos templos maravilhosos.... por tanta coisa... e vale sempre a pena fazer praia também :)
Concordo com isto tudo! Eu usava aquashoes nas Gili e adorei a praia! Mas lá está, eu reparei que a praia da zona sul/oeste (pôr-do-sol) não parecia tão boa...
 

yara

Membro Conhecido
Eu gostei da praia nas Gili e dependendo do local onde se escolha, até é fácil entrar na água.
Nós alugamos bicicletas e fomos para zonas onde não havia corais...
 
O objectivo principal é mesmo ter uma boa praia e descanso, por isso até estava mais inclinado para Gili Meno.
Já pesquisei as outras zonas de praia e não pareceu nada de especial mas posso estar enganado.
Obrigado
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Patrício boa noite, deixe-me intrometer no seu tópico.
Boa noite pessoal.
Nós vamos a Bali em julho e faremos alguns dias em Ubud e Gili.
Tenho aqui umas questões que talvez me possam ajudar:
Há bicicletas em Gili Trawagan que dê para transportar a miúda de 4 anos? Era brutal :)
Em Gili Trawagan (que é onde vamos ficar 5 noites) o que recomendam além de praia, pôr-do-sol e restaurantes?

Em Ubud apenas vou ficar 2 dias (1 para Ubud, o outro para visitar de carro os templos nas proximidades).

Compras em Bali há o quê? Roupa como na Tailândia?
Pergunto isto porque quando estivemos na Tailândia, devia ter levado uma mala vazia pois vim de lá com muita muita roupa :)
 

Ana G

Membro Novo
Patrício boa noite, deixe-me intrometer no seu tópico.
Boa noite pessoal.
Nós vamos a Bali em julho e faremos alguns dias em Ubud e Gili.
Tenho aqui umas questões que talvez me possam ajudar:
Há bicicletas em Gili Trawagan que dê para transportar a miúda de 4 anos? Era brutal :)
Em Gili Trawagan (que é onde vamos ficar 5 noites) o que recomendam além de praia, pôr-do-sol e restaurantes?

Em Ubud apenas vou ficar 2 dias (1 para Ubud, o outro para visitar de carro os templos nas proximidades).

Compras em Bali há o quê? Roupa como na Tailândia?
Pergunto isto porque quando estivemos na Tailândia, devia ter levado uma mala vazia pois vim de lá com muita muita roupa :)

Olá Nuno,

em relação às bicicletas não me recordo de ver bicicletas para crianças. Bicicletas com cadeirinhas também não me recordo mas é possível que haja e que eu nem tenha reparado.

Além de praia e restaurantes não há muito mais :D Facilmente dão a volta à ilha de bicicleta :) Têm o mercado noturno e podem fazer a visita de barco às outras Gili que ficam mesmo ali ao lado e podem fazer snorkeling. Neste passeio conseguem ver tartarugas a nadar perto de vocês e outros dos locais maravilhosos é este: These hauntingly beautiful underwater sculptures will help save Bali's coral reef

Preparem-se que o transporte para a Gili não é moleza, sobretudo para quem enjoar como eu...

Aproveitem bem Ubud, vale muito a pena!
Boas férias!!!
 

broka

Membro Conhecido
Olá Nuno,

em relação às bicicletas não me recordo de ver bicicletas para crianças. Bicicletas com cadeirinhas também não me recordo mas é possível que haja e que eu nem tenha reparado.

Além de praia e restaurantes não há muito mais :D Facilmente dão a volta à ilha de biblieta :) Têm o mercado noturno e podem fazer a visita de barco às outras gili que ficam mesmo ali ao lado e podem fazer snoerkling. Neste passeio conseguem ver tartarugas a nadar perto de vocês e outros dos locais maravilhosos é este: These hauntingly beautiful underwater sculptures will help save Bali's coral reef

Preparem-se que o transporte para a Gili não é moleza, sobretudo para quem enjoar como eu...

Aproveitem bem ubud, vale muito a pena!

Boas férias!!!
Sim, concordo! Não tive problemas nenhuns na viagem de barco de Bali para Gili, foi bastante tranquilo, mas o regresso ao final da tarde foi super turbulento! Imensas pessoas a enjoar...

Relativamente às bicicletas para crianças, também não me lembro... mas deve haver. Até podem enviar e-mail ao hotel a questionar. O meu hotel disponibilizava varias bicicletas aos hospedes.

Cheguei a fazer snorkling em Gili Trawangan na costa este.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigado pelas respostas e pela ideia de contactar o hotel.
Thanks.
 
Última edição por um moderador:
Top