Novidades

Dúvidas 1°cruzeiro

RitaGP

Membro Novo
Olá :)

Estou a pensar fazer o meu primeiro cruzeiro mas tenho algumas dúvidas...
Pretendia fazer um circuito pelas Caraíbas a sair de Miami. Será melhor em Novembro ou Dezembro pelo clima?

Depois, as refeições estão incluídas mas como se processa quando marcamos uma excursão? Perdemos o almoço, certo? Ou há excursões de meio dia?

Por último, sem querer chatear muito, é necessário fazer seguro de viagem? Ou seja, caso fique doente no cruzeiro não terei de pagar imenso dinheiro para ter a ajuda necessária se não tiver seguro?

Obrigada pela ajuda!!
 

Janica

Membro Ativo
Olá :)

Estou a pensar fazer o meu primeiro cruzeiro mas tenho algumas dúvidas...
Pretendia fazer um circuito pelas Caraíbas a sair de Miami. Será melhor em Novembro ou Dezembro pelo clima?

Depois, as refeições estão incluídas mas como se processa quando marcamos uma excursão? Perdemos o almoço, certo? Ou há excursões de meio dia?

Por último, sem querer chatear muito, é necessário fazer seguro de viagem? Ou seja, caso fique doente no cruzeiro não terei de pagar imenso dinheiro para ter a ajuda necessária se não tiver seguro?

Obrigada pela ajuda!!
Olá Rita,

Este irei fazer o meu segundo cruzeiro nas caraíbas.
Vou sair novamente de Miami, pois é o porto de onde saem mais opções de circuitos, tem voos baratos pela TAP (eu paguei 400€ por pessoa), e é uma cidade interessante com praia, e com outlets para se fazer boas compras.

Eu costumo ir em Novembro por uma razão de logística familiar, e apanhei bom tempo.

Nunca fiz excursões pelo barco, mas quando saia para fazer praia ou passeios por conta própria ficava o dia todo fora e comia algo leve na rua, quando a praia é ao lado do barco (turks an caicos, Roatán por exemplo) dá para ir ao barco almoçar e voltara sair. Este ano vou com crianças e vou levar alguma fruta só para garantir. Mas de qualquer forma há excursões de meio dia. Mas dependendo dos sitios quando mais tempo na rua melhor, e com o que possivelmente vai andar a comer não sei se terá muita fome...

Eu não fiz seguro e não fiquei doente por isso não a consigo ajudar nesse ponto.

já se decidiu pelo barco? Eu fiz MSC Divina e gostei, mas este ano irei fazer Allure of the seas (Royal Caribbean) e pelo que leio achoq ue vou ADORAR!
 

jmvda

Membro Ativo
Não é necessário fazer seguro, mas é altamente aconselhável. Eu para os Estados Unidos e cruzeiros faço sempre.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Ola, dada a minha experiência, devemos SEMPRE fazer um seguro. Não e por aí que vamos ficar mais pobres. Mas se acontece um imprevisto, estamos muito mais descansados.
 

RitaGP

Membro Novo
Obrigada, eu estava a pensar MSC mas a trajectória ainda não tenho a certeza, provavelmente a que passa em Cozumel e ilhas Caimão... Queria apanhar boa temperatura para praia...

Quanto ao seguro, pois também me parece melhor fazer... Fizeram sempre por agência ou alguém já fez pela net?

Obrigada pelas respostas :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigada, eu estava a pensar MSC mas a trajectória ainda não tenho a certeza, provavelmente a que passa em Cozumel e ilhas Caimão... Queria apanhar boa temperatura para praia...

Quanto ao seguro, pois também me parece melhor fazer... Fizeram sempre por agência ou alguém já fez pela net?

Obrigada pelas respostas :)
Faço as comparações de preços, e o que está incluído. Nem sempre o mais barato e o melhor. Ainda por cima temos uma criança de 4 anos.
 

RitaGP

Membro Novo
Desculpem a intromissão, mas costumam fazer porque empresa de seguros? Encontrei um da Allianz que me parece bastante bom mas não estou nada famirializada com isto... Obrigada
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Pode sempre ver outros e fazer a comparação. Se no final achar que é uma boa escolha, então força.
 

RitaGP

Membro Novo
Outra questão:
Estou em dúvida entre 3 opcoes:
Carnival magic - cozumel, mahogany bay, belize e grand cayman
Carnival glory - st marten, San Juan, grand turk e amber cove
MSC - cozumel, Ocho rios, Nassau e George town

Queria mais praia com água clarinha e areia branca e com boa temperatura em Dezembro. Estava inclinada para a 1 opção mas belize e mahogany bay meteram me na dúvida. Em Belize porque não parece haver nenhuma praia fácil de ir... Penso que é aí que existe cauyou walker do qual me falaram bem mas é arriscado depender dos barcos que levam lá para chegar a tempo do cruzeiro. Em mahogany bay porque parece que a única praia que dá para ir sem perder o cruzeiro ou sem gastar muito dinheiro é a artificial ao lado do cruzeiro. Por favor digam-me se tenho informações erradas... Relativamente à 2 opcao, não me parecem ser locais tão visitados, pelo menos aqui no fórum, não encontrei relatos de cruzeiros nesses portos. A MSC parece melhor opção mas também, pelo que vi, fica 100 e tal euros mais cara e não sei se compensa...
Qual é a vossa opinião?

Muito obrigada pelas respostas.
 
Top