Novidades

Dúvida

Boa noite.
Hoje fui à agência de viagens onde comprei as férias e perguntei sobre as taxas de saída do México. O que me disseram foi que isso não existe dizendo sim que tinha era que pagar uma taxa no hotel e não no aeroporto. Alguém sabe algo sobre isso?

E quanto à carta de condução portuguesa é válida ou tenho que pedir uma carta internacional?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Existem sim taxas de saída do país. Actualmente 65 euros. É um tema muito debatido aqui no Portal das Viagens. São pagas em dinheiro, euros ou pesos e o momento do pagamento é na fila do check in. Há situações em que as taxas já estão incluídas nos bilhetes mas isso acontece em voos de linhas regulares o que não acontece desde Portugal já que os voos dos pacotes de férias das agências são charters.

A carta de condução Portuguesa é válida no México.
 

Marcio Costa

Membro Ativo
A não ser que a taxa de saída já esteja incluída no preço da viagem, como foi o meu caso
 
Última edição por um moderador:

Miguel Abreu

Membro Novo
TAXAS EM VOOS DA AIR EUROPA E IBERIA
No modelo de pacote com voos regulares da Air Europa e Iberia, a taxa local de saída (que
anteriormente era paga diretamente no aeroporto), está incluída no preço do bilhete, conforme o estabelecido no artigo 23º,
nº 2 do Decreto-Lei 61/2011, de 6 de maio, alterado pelos decretos-lei nºs 199/2012 de 24de agosto e 26/2014, de 14 de Fevereiro.
Esta nova taxa vem mencionada no preço como:“Taxa local de saída”
No modelo de pacote com voos charters, a taxa local de saída continua a ser paga directamente no aeroporto
 

rum

Membro Conhecido
Ahhh ok... comprado ao Juan. E foste num voo regular e não de charter de pacote de agência.
 

Indi

Membro
Se o voo for aireuropa já estão incluídas no preço senão a taxa é paga no aeroporto, penso que rondam os 75€ por pessoa.
 
Boas.
Eu vi aqui no grupo que pagava taxas de saída quando expus isso na agência eles disseram que não tinha que pagar nada mas também não disseram que já estava incluído no bilhete. A agência é luxemburguesa pois estou a residir no Luxemburgo. Acho que tenho que voltar lá e tentar perceber se já esta incluído. Pois só sei que vou através da TUI.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ok, então até podes ir num voo regular e assim sendo algumas companhias europeias como Air Europa já incluem no preço dos bilhetes as taxas, as Americanas julgo que já todas incluem. Isso costuma estar descriminado no bilhete.
 
Sei que vou pela TUI XTUI. Agora nao sei se é um voo regular ou não. Ou se já incluem as taxas ou não. Há alguma modo de saber isso? Ou só na agência?
 
Última edição por um moderador:
Top