Novidades

[Dúvida] Transportes públicos Porto

JATG

Membro Ativo
Boas!
Tenho andado a pesquisar sobre os títulos de transporte diários utilizados no grande Porto e tenho algumas dúvidas...
www.stcp.pt/pt/viajar/tarifas/precos/

Por exemplo, imaginando que não pretendo sair da zona 3, não compensa mais comprar o "Andante 24" (5,50€) em vez do "Andante Tour 1" (7,00€)?
O "Andante 24" também dá para os autocarros?
Sabem-me dizer quais as diferenças entres os títulos de transporte "Andante 24" e "Andante Tour 1"?

Obrigado.
 

basapistas

Membro Conhecido
Bom dia...
A grande diferença é que, no andante 24, podes escolher o numero de zonas em que podes andar... Por exemplo, se andares só no centro do Porto, Z2 serve! O andante tour 1 podes andar em todas as zonas... Em todos os transportes com andante, excepto funicular ou eléctrico.
Na prática, a grande diferença é que, com o andante tour, podes ir até Matosinhos, aeroporto, Póvoa de Varzim, Gaia, sem te preocupares com o destino. No andante 24, tens que selecionar o perímetro em que vais andar... Isto é, se iniciares a viagem no centro do Porto com um Z2, só podes ir até a distância de 2 zonas! Dentro da zona podes andar em todo o tipo de transportes...
ANDANTE :: NOTÍCIAS

Se fores mais específico no que vais fazer, eu ajudo te na escolha!
 
Última edição por um moderador:
Top