Novidades

Dúvida teste PCR ou certificado digital no regresso a Portugal das Maldivas.

VeraDB

Membro Novo
Bom dia, Vou de 25/09 a 04/10 2021 para as Maldivas pela turkish airlines (Escala no aeroporto de Istambul na ida e volta). A minha dúvida É no regresso a Portugal se terei de realizar teste PCR ou só é necessário o certificado digital. ficarei no Kuramathi. Grata
 

TiagoM23

Membro
Bom dia, Vou de 25/09 a 04/10 2021 para as Maldivas pela turkish airlines (Escala no aeroporto de Istambul na ida e volta). A minha dúvida É no regresso a Portugal se terei de realizar teste PCR ou só é necessário o certificado digital. ficarei no Kuramathi. Grata
Não necesita teste PCR se tiver vacinação total.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Novas informações:
Facebook

A partir de 5 de Março deixa de ser necessário teste PCR para entrar nas Maldivas, o mesmo para a saída caso estejam de férias em ilhas inabitadas (que são a grande maioria para quem vai de férias).
Isto para quem tem 2 vacinas!
 
Boa tarde viajantes, boas noticias para quem viaja para as Maldivas brevemente, como será o meu caso...
Gostaria de saber se alguém têm informação sobre a necessidade de efetuar algum teste PCR para quem voa para as Maldivas via Istambul-Turquia, ou seja para fazer escala no aeroporto de Istambul por cerca de 2h.
Tenho informação a afirmar que é necessário PCR para entrar outra informação que diz não ser necessário PCR para quem viaja em transito/escala, alguém me consegue alguma informação mais concreta?
 

VeraDB

Membro Novo
Boa tarde, em Setembro pediam PCR para entrada nas maldivas e registo no IMUGA, julgo que continue a ser igual. Para a Turquia pediam apenas certificado de vacinação, contudo verificavam se tinhamos teste Pcr negativo antes d embarcar para o Malé. Espero ter ajudado. Boas férias!!!

O Pcr (até 96h) pediram nos a verificação tanto em Lisboa como na escala para istambul, assim como o registo no IMUGA.
 
Obrigado pelas vossas resposta.
Sei que neste momento para entrar nas Maldivas apenas é necessário o registo IMUGA para os vacinados com pelo menos duas doses das vacinas aprovadas. já não exigem teste PCR desde 05 de março de 2022, como já foi aqui referido anteriormente.
A minha duvida é relativamente á escala em Istambul, pois não sei se será necessário PCR para entrada no aeroporto e a respetiva espera para o novo voo.
 

VeraDB

Membro Novo
Experimente ver no portal das comunidades portuguesas. Penso que seja só certificado de vacinação. Pois Portugal tambem n pede teste para a entrada e visto q é escala. Em Setembro no regresso só viram certificado. 😉
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Do que se vê no site da Turkish Airlines:

"Fully vaccinated travelers are not required to have a negative COVID-19 test result before traveling to Turkey.

Details and exemptions
Travelers under the age of 12 are exempted from showing proof of vaccination or pre-travel negative COVID-19 test results. This also applies to travelers with proof of recovery in the past 6 months."

Ou seja é o mesmo caso que para as Maldivas.

Não sei se é o caso, mas a agência de viagens o que diz?
 
Top