Novidades

Dúvida sobre reserva de voos

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Boa tarde a todos/as,

Peço desculpa desde já se a minha pergunta é muito ignorante, mas nunca passei mesmo por esta situação e as dúvidas surgem.

Tenho voos marcados em março que não vou poder usar. Para os alterar/mudar de data, tenho de pagar à companhia bem mais do que eles custaram , o que não se justifica.
Assim sendo, basta-me não efetuar o check-in certo? Não terei de comunicar o que quer que seja à companhia pois não?

Muito obrigada!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Sugiro que vejas as condições do bilhete adquirido e de não comparencia, junto da companhia aérea. Pode haver taxa de não comparencia...
 

roller

Membro Conhecido
Em principio basta não comparecer...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Fica bem anunciar à companhia que não podes comparecer no voo, e acho que é possível pedir o reembolso das taxas aeroportuárias já que não vais usufruir do voo.
 

DaisyP

Membro Conhecido
@Antonia.M.S.
Já tive 2 situações:
1. Ryanair - Falei com eles por chat e informei que não iria fazer o check in por já não poder ir de viagem não paguei nada nem recebi nada.
2. Tap - Não avisei nem fiz check in e também não paguei taxa nenhuma nem recebi.
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
O dinheiro a reaver, é só das taxas, e volto a referir julgo ser possível pedir o reembolso.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada a todos/as!
Vou comunicar, caso consiga reaver algum, tanto melhor.;)
É curioso porque me dava muito jeito conseguir mudar as datas, mas pagaria mais pela alteração (salvo erro €50/passageiro/voo) do que pelos voos, ou até por novos voos (que são na Vueling já agora) para o mesmo destino!!:eek::eek:
Obrigada!
 

yara

Membro Conhecido
Uma vez tinha viagens que implicavam 2 voos na ida e 1 voo na volta.
O 1º voo da ida foi cancelado, eu resolvi não ir, perdi os outros 2 voos e não avisei nada...
Não paguei nada mas também não recebi...
 
Top