Novidades

Dúvida sobre hotéis

Nando Reis

Membro Novo
Boa noite ,

Estou a pensar em ir a Cuba para Cayo Coco ou Cayo Guillermo, pensei em ficar no Melia.
Gostava de saber feedback sobre os hoteis, qual o melhor :
Melia Cayo Coco
Melia Jardines del rey
Melia Cayo Guillermo

Obrigado
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Estive no Melia Cayo Guillermo e no Mellia Jardines del Rey.
São hotéis completamente diferentes, o primeiro é muito mais pequeno, mais antiquado e com menos infraestruturas.
O segundo é um hotel recente, ao nível de outras zonas das caraíbas.
Quanto ao Melia Cayo Coco, apenas conheço o exterior, mas pelas impressões que troquei com um casal que este lá alojado, julgo que será muito semelhante ao Melia Cayo Guillhermo.
 
Olá Nando!
Eu estive no Melia Jardines del Rey em 2016, na altura o hotel ainda tinha uma parte em construção, mas mesmo assim eu adorei a estadia. O hotel é grande e moderno. Contém espaços bastante agradáveis, piscinas muito boas, espetáculos noturnos animados e o buffet não é muito grande, mas a meu ver tinha comida de qualidade. A praia frente ao hotel tem algumas pedras, mas se andarmos um pouco para a direita já não tem rigorosamente nada e a água é muito bonita e quente (mas não tão quente como a de Varadero). A internet em Cuba não é propriamente a melhor, na altura tive de pagar, mas mesmo assim era difícil de obtê-la. Se pretender fazer algum passeio, aconselho ir à Playa Pilar, que é uma das 10 melhores praias do mundo. É realmente deslumbrante, mas um pouco mais fria que a do hotel.
Gostei muito deste hotel e voltaria uma próxima vez!
Mais alguma dúvida não hesite!
 

Pena

Membro Ativo
Por acaso alguém sabe se há balcão de troca de moeda no Mellia Jardines del Rey ?
 

Pena

Membro Ativo
E já agora se não for abuso, que excursões se podem fazer na zona? Suponho que só "oficiais", não?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não é abuso nenhum.
Tens as excursões oficiais, fiz uma que podes ver no meu report
[Report] Cayo Coco e Cayo Guillermo (Melia Jardines del Rey e Melia Cayo Guillermo)
Foi bastante completa e gostei, mas não deixa de ser uma excursão de operador.
Aquilo que aconselho, e espero num próxima oportunidade vir a fazer, é visitar a zona envolvente de Cayo Coco, ou seja, Santa Clara, Trinidad e Cienfuegos, que podes ver nestes dois reports:
[Report] CUBA - Destino Tropicaliente
[Report] Cuba - 2 semanas
Podes contratar um guia local para pedir preços, ou podes, contactar a plataforma Contrata un chofer con auto en Cuba: La Habana, Varadero, Viñales, Trinidad, Santiago de básicamente dizes o que pretendes e a plataforma põem-te em contacto com 3 motoristas que te vão apresentar propostas, que poderás depois regatear.
Na minha opinião esta é a melhor forma de conhecer Cuba, ainda que se percam dois dias de hotel.
 

Pena

Membro Ativo
E já agora... sabes se há bicicletas disponíveis para alugar no Melia Jardines del Rey?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não me recordo de ver, mas aquela zona apenas tem hotéis, não tens nada para ver.
Ou seja, Cayo Coco até à uns anos atrás era uma zona inexplorada e completamente selvagem, sem qualquer acesso, apenas floresta, neste momento tens uma rede viária que liga os hotéis entre si e ao aeroporto e mais nada.
Se saíres do hotel, apenas vais ver longas retas de estrada alcatroada ladeada por floresta, nada mais, nem sequer os trabalhadores podem lá ficar no final do dia de trabalho, uma vez que não é permitida a construção de casas, todos voltam para Morón ou Ciego de Ávila no final do dia.
 
Top