Novidades

Dúvida sobre as praias do sul de Espanha - Costa de la luz

Joana Barbosa

Membro Novo
Muito boa tarde, uma vez que já conheço bem o Alentejo e o Algarve, este ano estava a pensar ir férias para costa do sul de Espanha, e como estava a pensar em ir de carro e não queria ir para muito longe comecei a ponderar ir para a parte da costa que em Espanha denominam por Costa de La Luz e que, como já tive oportunidade de ver, engloba as zonas de :
As minhas férias são no início de Outubro e portanto gostaria de saber se me aconselham a ir para algum destes sítios, tendo em conta as praias, o clima e referências de centros históricos a visitar.
Grata pelo tempo que possam despender com esta questão, os meus cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Inicio de Outubro no sul de Espanha... é jogar muito com a sorte (é igual ao Algarve...)

Mas ainda querendo ir recomendo Isla Cristina... a areia ainda é dourada e fina...
 

NunoF

Membro Ativo
Penso que as praias da Costa da Luz, são muito idênticas a praia de Monte Gordo, principalmente a zona de Ilha Cristina e Ilha Canela e mais para baixo até Cádis. Já a zona da Costa do Sol, Torremolinos, Fuengirola, Marbella, são praias de areia mais escura, pelo menos era na zona que estive, zona de Nerja.
 

roller

Membro Conhecido
Devera ser mais quente mas a diferença não me parece que seja significativa...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fui umas quantas vezes de férias para Sancti Petri, entre Chiclana e Conil, a praia Barrosa é excelente, a temperatura da água é bem melhor do que a do Algarve mas não sei se em Outubro vale a pena, parece-me uma época arriscada para qualquer praia na Europa, mas nessa altura não é preciso reservar nada com antecedência, basta ver as previsões imediatamente antes de ir para decidir se vale a pena.
 

Meias-luas

Membro Novo
Penso que as praias da Costa da Luz, são muito idênticas a praia de Monte Gordo, principalmente a zona de Ilha Cristina e Ilha Canela e mais para baixo até Cádis. Já a zona da Costa do Sol, Torremolinos, Fuengirola, Marbella, são praias de areia mais escura, pelo menos era na zona que estive, zona de Nerja.
Nuno gostou das praias de Nerja? Apinhadas de gente?
 
Última edição por um moderador:

NunoF

Membro Ativo
Já lá estive há uns bons anos, talvez 2014, sei que foi na altura de um Mundial ou Europeu.
É uma zona turística talhada para Holandeses ou Alemães, não vimos um único Português.
Relativamente às praias, não tinha muita gente, talvez porque fui em Junho, mas não me atraíram muito, a areia é escura e afunda muito rápido, tem pouco pé.
Mas a zona envolvente é engraçada, não foi muito caro, foi uma experiência termos ido de carro para essas zonas.
 
Última edição por um moderador:
Top