Novidades

Dúvida sobre água em Maiorca

Boa tarde
Tenho uma dúvida que pode parecer idiota mas aqui vai: vamos para Maiorca mas tenho dúvidas sobre o consumo de água. Claro que para beber iremos optar por água engarrafada... mas por exemplo para lavar os dentes ou lavar fruta, por exemplo, pode-se usar a água da torneira ou é melhor também usar água engarrafada? Isso nunca me tinha sequer passado pela cabeça mas há dias li algo na net que me fez ficar a pensar no assunto e, como vamos com um bebé, todo o cuidado é pouco. Obrigada.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Maiorca??? água engarrafada? Já lá estive com crianças e nunca ouvi tal coisa, a menos que tenhas uma criança com menos de 1 ano, mas isso será em todo o mundo pois crianças com menos de um ano não devem beber água sem ser engarrafada ou fervida... boas férias.
 
Última edição por um moderador:
Já estive em Maiorca 2x e nunca tive problemas. Usei a água normalmente
Obrigada! :)

Olá
Maiorca??? água engarrafada? Já lá estive com crianças e nunca ouvi tal coisa, a menos que tenhas uma criança com menos de 1 ano, mas isso será em todo o mundo pois crianças com menos de um ano não devem beber água sem ser engarrafada ou fervida... boas férias.
Obrigada! :) O meu menino já tem 2 anos... também achei estranho o que li na net, mas sei lá...
 
Última edição por um moderador:

hugof

Membro
Já lá estive 2 vezes , uma das quais 2 dias com gastroentrite , 120€ de médico e medicamentos , 2 dias perdidos. Não sei se foi da água , mas pelo sim pelo não lave os dentes com água da garrafa e tenha atenção ao gelo! Ahh e estava num resort de uma companhia bem conhecida.
 

@patricia

Membro Conhecido
olá ,
tb estivemos no resort da cadeia Riu e fui com uma criança, ela sempre bebeu água da torneira, e nunca apanhamos nada, até pode ter comido algo estragado, podem ser muitas as causas, e até no nosso país podemos contrair a doença. A minha filha tb já teve gastroenterite e imagine porquê ? medicação em excesso !
Não quer dizer que por exemplo os copos como sabemos nos resorts só são passados por água e não desinfetados ou lavados convenientemente, não tivessem algo, mas ser da água da torneira, sinceramente acho quase impossível, quando lá estivemos 15 dias, conhecemos a ilha toda e, posso dizer que em parte nenhuma tive medo de dar água da torneira á minha filha, inclusive ela tem a mania de beber água das torneiras da casa de banho :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Não sou médica, mas certamente ingeriu algo menos bom, que não a água.;)
 

hugof

Membro
Eu não disse que foi da água , pode ter sido de n coisas, mas porque facilitar por meia dúzia de euros! Até porque segundo a médica havia mais pessoas doentes no resort. E uma coisa que avisam sempre na consulta do viajante é a água e o gelo e lavar os dentes com água engarrafada. No resort você acertou em cheio, foi mesmo no Riu.
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Eu não disse que foi da água , pode ter sido de n coisas, mas porque facilitar por meia dúzia de euros! Até porque segundo a médica havia mais pessoas doentes no resort. E uma coisa que avisam sempre na consulta do viajante é a água e o gelo e lavar os dentes com água engarrafada. No resort você acertou em cheio, foi mesmo no Riu.
O que eu disse foi que eu fiquei na cadeia RIU,
sem entrar em discussões pois de nada valem, se fosse da água teriam que fechar o hotel, a água de Maiorca, é igual á do continente, e quando se apanha uma gastroenterite em um hotel, tem que ter muito azar se for só uma pessoa, pois a alimentação está lá para todos.
Eu acredito que tenha apanhado no hotel, mas certamente não foi da água, e na consulta do viajante dão essas informações que são generalistas, em relação a ter pago médico, não sei dizer, pois tem uma clausula quando reserva o hotel ou viagem, principalmente nas cadeias de resorts de alguma dimensão, assim como pode utilizar o cartão de saúde europeu, que pode pedi-lo na net, é válido para toda a europa.
Acredito que seja muito mau ficar doente, principalmente nas férias, mas vou dar-lhe um ex: nas caraíbas, cabo verde, etc não se pode beber água da torneira, nem lavar os dentes com a mesma, mas o gelo de á alguns anos para cá, não tem problema, pois é utilizada água potável para o mesmo ;):):):):) .
Parece mesmo acreditar que foi da água, mas acredite que o mais certo é ter sido algo que comeu, pois a água em Maiorca é igual ou melhor que a nossa.
 

roller

Membro Conhecido
Por favor... estamos a falar de agua da rede num país tão ou mais civilizado que o nosso...

Problemas de saúde podes apanhar em qualquer sítio mas dificilmente é por causa da água da torneira de um hotel na Europa...
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Por favor... estamos a falar de agua da rede numa pais tão ou mais civilizado que o nosso...

Problemas de saúde podes apanhar-se em qualquer sítio mas dificilmente é por causa da água da torneira de um hotel na Europa...
Olá,
É isso mesmo que tenho tentado explicar pois até nos resorts das Caraíbas, o gelo já é consumido sem problema algum, quanto mais em um país mais desenvolvido do que o nosso, mas acredito que, por vezes, haja confusão talvez por Maiorca ser uma ilha !:rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

hugof

Membro
Eu só expressei a minha opinião, cada um sabe de si, eu tento ter cuidados mínimos. Sim, já tive em mais países, mais ou menos desenvolvidos, em alguns, os hotéis até compram o gelo pois é mais barato comprar gelo do que fazê-lo. E eu nunca disse que foi da água , apenas aconselhei a não facilitar.
Agora o autor do post que faça o que achar melhor e que aproveite as férias.
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Em qualquer supermercado Mercadona, Spar entre outros, podes comprar agua engarrafada para beber. Têm preços até mais acessíveis do que em Portugal, principalmente no Mercadona.
 
Top