Novidades

Dúvida quanto a bilhete de avião

Dsanto

Membro Conhecido
Olá viajantes,
até onde sei as crianças até aos 2 anos não pagam bilhete de avião (apenas umas taxas), mas também não têm direito a assento. A minha questão é, e se eu quiser comprar um assento para uma criança menor de 2 anos, como faço? E ainda, nos momentos de decolagem e aterragem ela tem que ir na mesma ao colo com extensão de cinto ou depende do peso da mesma?

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Há companhias que deixam selecionar bebé com assento ou sem assento na pesquisa. Nas que não deixam deve ter de ligar para lá a pedir e o preço é semelhante ao de adulto ou criança mais velha.
Eu acho que nas descolagem e aterragem ou terá de ir ao colo na mesma ou em alternativa têm de levar assento de carro compatível.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Há companhias que deixam selecionar bebé com assento ou sem assento na pesquisa. Nas que não deixam deve ter de ligar para lá a pedir e o preço é semelhante ao de adulto ou criança mais velha.
Eu acho que nas descolagem e aterragem ou terá de ir ao colo na mesma ou em alternativa têm de levar assento de carro compatível.
Por acaso em nenhuma das que vi aparecia essa opção de comprar assento. Em termos de simulação sei que o preço seria o mesmo da criança mais velha… Não tenho a certeza é se é correto estar a comprar para criança sendo ainda bebé… Vou ter que ligar a esclarecer. Obrigada.
 

hydra

Membro Conhecido
Por acaso em nenhuma das que vi aparecia essa opção de comprar assento. Em termos de simulação sei que o preço seria o mesmo da criança mais velha… Não tenho a certeza é se é correto estar a comprar para criança sendo ainda bebé… Vou ter que ligar a esclarecer. Obrigada.
É mesmo o melhor porque não tendo no site as regras das companhias podem mudar
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Supostamente uma criança com menos de dois anos não pode viajar sem ser ao colo, ou então se tiver lugar, tem que ser numa cadeirinha homologada para avião.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Já me informei nas companhias. Nos momentos de levantar e aterrar (ou noutros de turbulência) terá que ir ao colo, mas posso comprar um assento extra para ela ir sentada nos outros momentos. Ou então de facto pode ir sempre sentada em cadeirinha própria para avião. Obrigada ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já me informei nas companhias. Nos momentos de levantar e aterrar (ou noutros de turbulência) terá que ir ao colo, mas posso comprar um assento extra para ela ir sentada nos outros momentos. Ou então de facto pode ir sempre sentada em cadeirinha própria para avião. Obrigada ;)
Sim ia dizer isso. Este ano na Easyjet o bilhete para bebé sem assento ficava mais caro que o bilhete de adulto (Lisboa-Genebra), um simples tweet identificando a Easyjet e responderam-me que podia comprar bilhete adulto mas que nas descolagens e aterragens tinha que ir ao colo.
 
Top