Novidades

Dúvida Preço de Viagens Avião

Lubezki

Membro
Olá malta do fórum. Sou novo por estas bandas, e também vou viajar de avião (sozinho) pela primeira vez em breve, ou pelo menos assim tenciono.
Mas tenho algumas dúvidas em relação a viajar de avião.
Já fui a outros países, mas na altura em que o fiz, foi com a minha família, então não faço ideia dos processos.
Então, estava a ponderar ir a França (Paris), talvez lá para a segunda semana de Julho, e comecei a ver preços de aviões (pretendo o mais económico possível). Vi os sites da easyjet, ryanair, etc. Mas todos os sites me apresentam valores diferentes para o mesmo espaço de tempo.
Por exemplo o preço de ida que encontro na maioria dos sites é cerca de 35€, mas de vinda já são 130€. Isso é normal?
Depois encontrei um outro site chamado edreams, onde o preço total de ida e volta, me dá 36€. Acho que estou a ficar confuso pois não estou a entender como isto funciona. A única diferença é que no site da edreams dá para dizer o peso da mala que quero levar e acrescenta 30€ na ida e mais 30€ de volta, o que no total fica em 96€ para ir e voltar com bagagem.
Será que estou a perceber alguma coisa mal?
Gostava que me dessem aqui umas luzes para eu tentar compreender o que devo fazer. Obrigado
 

Lady_R

Membro Conhecido
Experimente sites de busca de voos: skyscanner, rumbo, momondo. Há mais citados aqui no forum, estes são os que eu costumo usar.
Use as opções de datas flexíveis ou ver o mês todo, se tiver essa flexibilidade; viajar ao fds é sempre mais caro que a meio da semana.
 

Lubezki

Membro
Experimente sites de busca de voos: skyscanner, rumbo, momondo. Há mais citados aqui no forum, estes são os que eu costumo usar.
Use as opções de datas flexíveis ou ver o mês todo, se tiver essa flexibilidade; viajar ao fds é sempre mais caro que a meio da semana.
Obrigado Lady_R.
Estou a ver que o skyscanner pertence mesmo à edreams. É mesmo de confiança?
No rumbo procurei mas não encontrou voos na data que pretendo, e no momondo aparecem-me os valores mas não chego a perceber se é de ida e volta ou só de ida.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigado Lady_R.
Estou a ver que o skyscanner pertence mesmo à edreams. É mesmo de confiança?
No rumbo procurei mas não encontrou voos na data que pretendo, e no momondo aparecem-me os valores mas não chego a perceber se é de ida e volta ou só de ida.
No Momondo há uma opção para colocar o pisco cá em cima, para escolher se é ida e volta ou só ida, por baixo das datas. Eu, por norma, só uso estes sites para pesquisar e comparar; e a companhia tiver venda online, vou directamente à companhia aérea ver o preço e, normalmente, compro o bilhete pela companhia, pq estas agências online costumam ter taxas "escondidas" (pagamento com cartão é mais X, com paypal mais Y, etc)
 

yara

Membro Conhecido
Olá malta do fórum. Sou novo por estas bandas, e também vou viajar de avião (sozinho) pela primeira vez em breve, ou pelo menos assim tenciono.
Mas tenho algumas dúvidas em relação a viajar de avião.
Já fui a outros países, mas na altura em que o fiz, foi com a minha família, então não faço ideia dos processos.
Então, estava a ponderar ir a França (Paris), talvez lá para a segunda semana de Julho, e comecei a ver preços de aviões (pretendo o mais económico possível). Vi os sites da easyjet, ryanair, etc. Mas todos os sites me apresentam valores diferentes para o mesmo espaço de tempo.
Por exemplo o preço de ida que encontro na maioria dos sites é cerca de 35€, mas de vinda já são 130€. Isso é normal?
Depois encontrei um outro site chamado edreams, onde o preço total de ida e volta, me dá 36€. Acho que estou a ficar confuso pois não estou a entender como isto funciona. A única diferença é que no site da edreams dá para dizer o peso da mala que quero levar e acrescenta 30€ na ida e mais 30€ de volta, o que no total fica em 96€ para ir e voltar com bagagem.
Será que estou a perceber alguma coisa mal?
Gostava que me dessem aqui umas luzes para eu tentar compreender o que devo fazer. Obrigado
Realmente as vezes há muitas diferenças nos preços dos voos mas encontrar por mais 1€ do que a ida e ser ida e volta é realmente de estranhar.
Não se esqueça que a Edreams depois ao fim soma N taxas.

Que datas pretendia?
De Lisboa ou Porto?
 

Lubezki

Membro
Ainda não tenho datas mesmo definidas, mas estava a pensar por exemplo de 13 a 18, do aeroporto do Porto, para um qualquer de Paris.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Inclusive Beauvais que é tão longe?
 
Última edição por um moderador:

Lubezki

Membro
No Momondo há uma opção para colocar o pisco cá em cima, para escolher se é ida e volta ou só ida, por baixo das datas. Eu, por norma, só uso estes sites para pesquisar e comparar; e a companhia tiver venda online, vou directamente à companhia aérea ver o preço e, normalmente, compro o bilhete pela companhia, pq estas agências online costumam ter taxas "escondidas" (pagamento com cartão é mais X, com paypal mais Y, etc)
Compreendo, eu como sou "novo" nestas coisas, não estou bem a par disso tudo. Mas obrigado pelo heads up. Eu gostava é de entender porque é que o preço de ida é por norma relativamente barato, mas de volta aumenta em 200% ou mais..

Inclusive Beauvais que é tão longe?
Pois, essa é a minha duvida. Lá está, é uma possibilidade, mas suponho que depois se tenha de gastar imenso em transportes para o centro da cidade!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Ida tem a 13 Julho por 20€ para Orly pela Transavia.
Volta é que está mais complicado... 142€ pela Transavia dia 18.
 
Última edição:

Lubezki

Membro
Sim estou a ver. Obrigado pela partilha.
Mas por exemplo, de volta já seriam 142 euros. Isso funciona sempre assim?? Não consigo compreender a razão pela qual isso acontece. Se me souberem explicar agradecia.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Porque há muitos emigrantes em França que agora vêem de avião.
A ida é para pessoas que vão de férias.
A volta é para pessoas que vêem de férias para cá...
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Tem na Easyjet, para o Charles de Gaulle, por 142,22 (ida e volta), pagamento por cartão de débito, 13-18 Julho
 

Lubezki

Membro
Porque há muitos emigrantes em França que agora vêem de avião.
A ida é para pessoas que vão de férias.
A volta é para pessoas que vêem de férias para cá...
Mas isso supostamente funciona para ambos os lados.. Então eu em França provavelmente tambem deveria conseguir comprar um bilhete de vinda barato..

Tem na Easyjet, para o Charles de Gaulle, por 142,22 (ida e volta), pagamento por cartão de débito, 13-18 Julho
Obrigado mais uma vez Lady, mas por favor não me tratem por você... Vou dar uma vista de olhos aí na easyjet.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
A Easyjet costuma ter boas opções, para partidas do Porto e, na minha opinião, é uns furitos acima da Ryanair :p
 

Lubezki

Membro
Eu já viajei pela easyjet, mas tinha uns 15 anos na altura.. não estava a par da logística disto tudo. Vamos ver se agora me oriento.
Imaginando que procedia à compra a credito ou débito, eles mandam os bilhetes para a morada ou tenho de os levantar no próprio aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Mas isso supostamente funciona para ambos os lados.. Então eu em França provavelmente tambem deveria conseguir comprar um bilhete de vinda barato..
Não é bem assim...
Há sitios com muitos emigrantes que a procura aumenta no Verão.
Veja-se os emigrantes na Alemanha e na Bélgica... ;)


Eu já viajei pela easyjet, mas tinha uns 15 anos na altura.. não estava a par da logistica disto tudo. Vamos ver se agora me oriento.
Imaginando que procedia à compra a credito ou débito, eles mandam os bilhetes para a morada ou tenho de os levantar no proprio aeroporto?
Nestas lowcost agora tens de fazer o check-in online e levares no telemóvel ou no tablet ou imprimires em casa.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu já viajei pela easyjet, mas tinha uns 15 anos na altura.. não estava a par da logistica disto tudo. Vamos ver se agora me oriento.
Imaginando que procedia à compra a credito ou débito, eles mandam os bilhetes para a morada ou tenho de os levantar no proprio aeroporto?
Eu costumo fazer download da app da companhia, faço check in online e levo o cartão de embarque no tlm; tb costumo imprimir, sempre que possível, por uma questão de segurança. No entanto, tens a opção de imprimir o voucher que te enviam para o email, e fazer o check in no balcão do aeroporto mas, se só tiveres bagagem de mão, poupas imenso tempo, com o check in online.
Chegas ao aeroporto com o check in já feito, vês no quadro a porta de embarque do teu voo, e vais lá directo.
 

Lubezki

Membro
Provavelmente iria levar bagagem, portanto se calhar no meu caso o check-in online não será a melhor opção.
 
Última edição por um moderador:

MGuerreiro

Membro
Compreendo, eu como sou "novo" nestas coisas, não estou bem a par disso tudo. Mas obrigado pelo heads up. Eu gostava é de entender porque é que o preço de ida é por norma relativamente barato, mas de volta aumenta em 200% ou mais..
Olá
Pois eu como trabalho na área passo a explicar... todos os voos tem dentro da mesma classe (no caso da ryanair e easyjet classe económica ) várias tarifas disponíveis quer isto dizer que imagina que tens 150 lugares então vais ter tarifas de 30 euros para alguns depois outros lugares serão mais caros consoante o voo vai ficando mais cheio... outra coisa que acontece é por exemplo imagina que tens tarifas baratas e caras no voo e uma agência põe se a comprar as tarifas mais caras então o proprio sistema bloqueia as tarifas mais baixas e começa só a disponibilizar as mais caras...
Ou seja o voo de porto paris deve estar menos cheio do que o de paris porto...
Outro exemplo é imagina em novembro um voo de londres para o Algarve é barato porque é época baixa mas a mesma tarifa em agosto é mais cara porque quem constroi as tarifas tem sempre em atenção estes pormenores
Espero ter ajudado
Boas férias
 
Top