Novidades

Dúvida nomes Ryanair

RMain

Membro Novo
Boa noite,
A minha situação é um pouco esquisita.
Eu na minha reserva de ida e volta para Madrid a partir do Porto, coloquei primeiro o último nome e só depois o primeiro e nem liguei ao cabeçalho, agora que já fiz o check in online, haverá algum procedimento possivel que possa ser feito para alterar ou não há problema?

cumprimentos
 

Buga

Membro
Olá,

não sei se serve de exemplo, mas numa das viagens faro - porto fiz aconteceu-me o mesmo, ou seja no check in online inseri o apelido e depois o nome próprio. No embarque não tive qualquer problema.

O que sei é que a Ryanair cobra-se bem para alterar o nome de um passageiro, mas normalmente aplica-se a casos de alteração do passageiro e não erro do nome.

cumps
 

RMain

Membro Novo
bom dia, só para dizer que ja me desloquei ao balcao da portway, e nao ha problema pelo meu lapso ;) ainda bem :)

obrigado pelas respostas nika e buga

cumps
 

bruna souto

Membro Novo
Gente, por favor, alguém me ajude!!!

Eu comprei uma passagem da Ryanair e nela coloquei só o Bruna Souto e nao o meu nome todo, que é Bruna Alvarenga Souto.
Alguém sabe se tem problema? Diz no site que tem que ter o nome igual ao do documento. Se for assim vou pagar 110 euros :S.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá bruna souto!

Eu já viajei com a Ryanair e só coloquei o 1º e último nome. Nunca tive problemas. :)

Cumprimentos
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola Bruna!!!

Ja viajei várias vezes com a Ryanair e costumo colocar sempre o nome completo, mas também já coloquei só o primeiro e ultimo nome, e não tive nenhum problema...

Ate te digo mais, já fiz uma reserva para um amigo meu e enganei me no ultimo nome dele, devia ter escrito Morais mas escrevi Moreira... Foi a Madrid e voltou sem nenhum problema

Primeiro e ultimo nome basta, tranquila
 

bruna souto

Membro Novo
bruna souto disse:
Gente, por favor, alguém me ajude!!!

Eu comprei uma passagem da Ryanair e nela coloquei só o Bruna Souto e nao o meu nome todo, que é Bruna Alvarenga Souto.
Alguém sabe se tem problema? Diz no site que tem que ter o nome igual ao do documento. Se for assim vou pagar 110 euros :S.
Muito obrigada Nika e Tiago =)))).
 

martinsjoao

Membro Conhecido
tranquilo.
com a Ryanair basta estares alinhada a horas, pronto para a corrida até ao avião.
o resto são pormenores! (=

eu já fui com nome completo, com nome simples, com primeiro apelido, com último apelido!
vale tudo. (=
 

Roberta Moreira

Membro Novo
No meu caso, eu me enganei e troquei a ordem dos dois últimos nomes, e só vi isso depois de fazer o check in online. Alguém saberia me dizer se isso me causará problemas na hora do embarque?
 

Carla Lage

Membro Novo
Boa tarde,

Por lapso fiz a reserva na Ryanair com o segundo nome em vez do primeiro. Sabem me dizer se haverá problema no momento do embarque?
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Carla Lage,

Movi o seu post para este tópico uma vez que a quesão é a mesma.

Pode ver acima este utilizador reportou a mesma situação sem qualquer problema:

Olá,

não sei se serve de exemplo, mas numa das viagens faro - porto fiz aconteceu-me o mesmo, ou seja no check in online inseri o apelido e depois o nome próprio. No embarque não tive qualquer problema.

O que sei é que a Ryanair cobra-se bem para alterar o nome de um passageiro, mas normalmente aplica-se a casos de alteração do passageiro e não erro do nome.

cumps
Há quanto tempo fez a reserva? segundo o site da Ryanair tem 48h para alterar:

Changing a name within 48 hours
Don’t worry, customers who have booked their flight directly on the Ryanair.com website have a 48 hour grace period from the time of original booking, to correct any minor errors (i.e. incorrect spelling of names) free of charge.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pelo feedback e indicaram se teria algum problema com o facto do nome estar trocado, Apelido / Nome?

Sinceramente custa-me a crer que não a deixem embarcar por isso...
 

Carla Lage

Membro Novo
Bom dia,

Questão resolvida através do Chat. Basta enviar cópia do CC no chat e eles acrescentam o primeiro nome à reserva sem qualquer custo.

Obrigada pela disponibilidade.
 

FilipeIvy

Membro Novo
Olá a todos.

Para nao abrir novo tópico sobre a ryanair usarei este.

Vou fazer o meu primeiro voo pela ryanair. ja li e pesquisei bastante por isso acho que ja sei o que preciso fazer para tudo correr bem

A minha única dúvida é se tenho obrigatoriamente de ter o meu e-mail e o nº de telemóvel associados/relacionado? Porque eu tenho 3 números diferentes e nao sei qual vou usar na viagem.

Posso por exemplo por na minha conta ryanair, o meu e-mail e o número de telemóvel da minha mulher? (que vai viajar comigo..) ou isso pode causar algum conflito?

obrigado!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
À partida não há qualquer problema pois, pelo menos comigo, a Ryanair contactou sempre por e-mail e alertas na App, nunca por telefone.
Podes tentar perguntar no Chat da Ryanair.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Filipelvy não há qualquer problema, ninguém controla se os e-mails e números de telemóvel lhe pertencem ou não :)
Convém é confirmar que tem acesso aos mesmos para o caso de o contatarem. No meu caso também nunca recebi nenhum contato da Ryanair no meu número de telemóvel, foi sempre por e-mail.
 

FilipeIvy

Membro Novo
@Filipelvy não há qualquer problema, ninguém controla se os e-mails e números de telemóvel lhe pertencem ou não :)
Convém é confirmar que tem acesso aos mesmos para o caso de o contatarem. No meu caso também nunca recebi nenhum contato da Ryanair no meu número de telemóvel, foi sempre por e-mail.
ok, muito obrigado.
Mas por exemplo para efectuar o check in online como é que costumas fazer? Nao é mesmo necessário ter um e-mail e um nº de telemóvel, associado?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim é sempre necessário ter um telemóvel e e-mail associado não têm é de pertencer necessariamente à mesma pessoa (creio que era essa a questão inicial)

O e-mail é o mais importante pois é ai que vai receber informações sobre a reserva e eventuais alterações que possam surgir.
Para aceder ao check-in online é necessário o e-mail e número de reserva
 
Top